Eae galerinha, como vão? Espero que bem, pois o episódio de Zexal de hoje é de fazer qualquer um cair da cadeira. Relativamente bom, eu diria, mas aí estaria contrariando alguns comentários que já ouvi. Vamos lá, que hoje temos 2 LEGENDARY NUMBERS de 1 vez só!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Não sei se vocês se lembram, mas no episódio passado, Shark e Rio começaram a duelar. Rio estava possuída por um espírito chamado Abyss, o Guardião de um certo Legendary Number que ainda não tinha sido revelado. Abyss havia mostrado à Shark algumas lembranças do passado, onde ele era um imperador ou algo do tipo e sua irmã o auxiliava como uma espécie de mensageira.
Vimos também uma cena onde o passado de Vector entrava em guerra com a ilha onde Shark e Rio estavam, e nessa batalha Vector usou Gorgonic Guardians para transformar os soldados de Shark em pedra, fazendo eles perderem a luta.
As visões de Shark continuam conforme o duelo passa. Na cena mostrada na imagem acima é do momento em que ele recebe algumas espécies de instruções malignas do seu “outro eu”, como se algo estivesse habitando dentro de si. Vale ressaltar que Reginald possui um emblema Barian em seu pescoço, então poderia essa sua outra personalidade estar dentro daquele emblema? Tipo Bakura e seu Anel do Milênio?
Após quebrar o espelho contendo o seu reflexo maligno, Shark decide ir novamente para a guerra, agora um uma tática de batalha em mente que é usar o poder dos Gorgonic Guardians contra eles mesmos. Um escudo-espelho faz todo o trabalho.
Após isso, Vector faz um sacrifício ao mar e uma criatura enorme surge, chamada Abyss. Nisso, Astral e Durbe são teletransportados para a visão de Shark enquanto que Abyss destrói tudo que encontra pela frente. Rio sai de seu castelo montada num pônei (pôneis malditos, pôneis malditos, lalalala) e em direção à Abyss que a captura, como mostra na última imagem ali em cima.
Durbe do passado aparece montado em seu pégaso, mostrando que as lendas de todos os Barian Lords estão ligadas de alguma forma. Durbe era amigo de Shark e distrai a atenção de Vector e Abyss para que Rio se lançasse ao mar como forma de sacrifício e assim nascendo uma nova criatura, que representa um novo Legendary Number. A visão acaba após a cena que mostra Abyss e Rio se enfrentando.
Bom, tudo isso aconteceu enquanto Abyss e Shark duelavam, de pouquinho em pouquinho, eu tentei juntar tudo e resumir para vocês, mais do que isso seria muito spoilers (Se não quer spoilers, não leia os posts de Analysis antes de ver o episódio)… Agora vamos às cartas novas do Shark e Abyss:
Shark Cards:
Depth Shark |
O único Effect Monster (carta laranja) usada por Shark no episódio foi esse tubarão-metálico-pescador-das-profundezas que afinal tem tudo a ver com o nome, Tubarão da Profundidade, uma vez que uma espécie de peixe tem tipo uma lâmpada para iluminar o seu caminho nas profundezas do oceano. Quanto ao efeito, é bem útil. Um monstro que pode ser invocado sem tributo com 1400 de ATK e no turno do oponente fica com 2800 (3000 com “Umi”) nunca vai ser descartado, ainda mais por se tratar de um tubarão. Provavelmente seja lançado no pack do Shark e da Rio, agora no segundo semestre do ano.
Aqua Mirage |
Hide and Shark |
Acho que já vi alguma carta parecida com a Aqua Mirage em algum episódio antes, não lembro direito. É uma carta bem básica e que se viesse ao OCG/TCG seria mais uma daquelas de invocar uma cópia do monstro alvo da sua mão ou cemitério para eles serem usados como material Xyz em seguida. Não vejo uma maneira de fazer isso, na verdade, mas vai que a Konami inventa alguma.
Hide and Shark é mais uma daquelas cartas específicas para o momento no anime. Trata-se de uma estratégia de se esconder dos tubarões e se não me engano é a primeira carta que torna Shark um archetype por menciona-los em seu texto. Funcionaria melhor com aqueles monstros aquáticos WIND (Airorca, por exemplo).
Number 94: Crystal Zero the Polar Ice Princess |
A estrela do episódio. Quando Rio é sacrificada no oceano, surge essa criatura, e ao mesmo tempo na vida real, Shark recebe esse carta e resolve utilizá-la para vingar o que Abyss fez com sua irmã. Seu efeito faz com que o monstro ás de Abyss tenha seu ATK cortado pela metade duas vezes assim que dois materiais Xyz são removidos.
Crystal Zero foi usada junto com Full-Armored Xyz, uma carta que equipa um monstro Xyz em outro monstro Xyz e que foi mostrada durante o episódio 91 para equipar Submersible Carrier Aero Shark no Black Ray Lancer. Coincidentemente, ela foi usada no episódio que Shark lutou com Rio (aquele que o Tetsuo queria pedir a mão dela em casamento).
Por se tratar de um Number, podemos esperar essa rainha nos próximos boosters.
Abyss Cards:
Gorgonic Ritual |
Gorgonic Pile |
Mais duas cartas Gorgonic! Já era de se esperar isso, mas o que desanima um pouco é que não tenham vindo mais monstros (realmente desanima, porque fazer um monte de mini-archetype é fácil tia Konami). Gorgonic Ritual é uma Monster Reborn e pode ser usada por reviver os materiais Xyz usados para invocar o Gorgonic Guardian, por exemplo e como foi feito no anime. Só acho que seria interessante se fosse uma carta de Ritual e o Gorgonic Guardian fosse um Ritual Monster também. Gorgonic Pile foi para aumentar o Level dos dois monstros Gorgonic para 5 e então Xyz Summon o monstro ás de Abyss:
Number 73: Abyss Splash the Roaring Waterfall Deity |
De cara já podemos perceber que o efeito do Abyss Splash é o inverso da Crystal Zero. Enquanto que um dobra o seu ATK original até duas vezes no mesmo turno e em qualquer turno, podendo ficar com 7200 de uma vez, o outro corta pela metade até duas vezes. Se os dois monstros se enfrentassem a todo vapor no mesmo turno, seus efeitos iriam se anular e o resultado seria a vitória do Abyss Splash por ter mais ATK original, mas levando em consideração que o ATK e DEF somado de ambos seja igual a 3800, é um empate.
Abyss Splash lembra um pouco o Heroic Champion – Excalibur, porém um pouco mais forte. Se for lançado no OCG/TCG, provavelmente tenha seu efeito com o custo de 2 materiais Xyz ou então com a ativação limitada à apenas uma vez por turno. Gostaria de saber a opinião de vocês quanto à isso.
Será que ela vai brincar de bela-adormecida de novo?
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Não se esqueçam de comentar e deixar seus palpites para os próximos episódios dessa emocionante novela. O que vocês acham que vai acontecer com o Shark e com o Rio? Ainda acham que eles são Barians? É isso… Até o próximo domingo pessoal!