Eae galerinha, como vão? Mais um domingo onde o Zexal irá nos deixar ansiosos para o próximo domingo. Não é a toa que é o Yu-Gi-Oh! mais misterioso da história. Nesse episódio é a vez de Rio e Shark duelarem. Um duelo repetido, só que agora com um diferencial: Rio Kastle não está sob o controle de si. Vish…
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
O progresso de Yuma e Astral em sua jornada em busca dos 7 Legendary Numbers está quase chegando ao fim. Até agora eles já passaram por cinco das sete ruínas e obteram quatro números. Vimos as histórias do passado de Durbe e seu Pégaso (Episódios 99 e 100), Vector o Imperador do Mal (Episódios 101 e 102), Alit o Lutador sem medo (Episódios 103 e 104), Misael e seu Dragão-Deus (Epísódios 105 e 106) e Gilag e seu Tanuki (Episódio 107). Quando pensamos que teríamos uma pausa nessa jornada, surge uma surpresa.
A sexta ruína guarda vários mistérios, justamente por estar submersa no oceano, deixando um clima meio Cavaleiros do Zodíaco no ar (quem lembra da temporada de Poseidon?). Nesse episódio, a irmã de Shark, Rio, é levada em meio à tempestade por uma voz estranha. Shark, Yuma e Astral se lançam ao mar também para resgatar Rio, deixando Kotori sozinha à bordo do D.D. Airship. Quando a tempestade acaba e o sol aparece, Yuma e Shark se encontram na ruína submeresa, uma espécie de labirinto. O mais legal é que nesse lugar eles podem respirar tranquilamente (Como na saga de Poseidon de Cavaleiros do Zodíaco).
Shark é separado de Yuma e Astral quando o labirinto se modifica como se tivesse vida própria. Ele é levado até a sua irmã que esta vestida de uma forma um pouco diferente do comum. Rio está possuída por um espírito de Number chamado Abyss. Shark se decide que irá salvar Rio e os dois começam um duelo.
Duel Start! [Shark x Rio]
Durante o duelo, Rio faz com que Shark tenha uma alucinação. Nessa alucinação, mostra Shark como imperador e o seu vasto império, em um cenário que me lembrou um pouco Atlântida, por causa do vestuário dos soldados que usam quase nada de armadura e lanças. Nessa visão também tem a presença de Rio, que é uma espécie de conselheira de seu irmão.
Uma guerra começa e Shark parte com o seu cavalo até o porto, onde barcos se aproximavam, e logo três Gorgonic Guardian aparecem no oceano e congelam vários dos soldados de Shark. A parte mais interessante é quando Shark reconhece Vector a bordo de um dos navios de guerra.
Como vocês podem ver na imagem do começo desse post, mostra Shark com uma armadura dourada e um símbolo Barian no peito. Isso poderia significa o que todos nós já esperávamos de que ele é realmente um Barian junto com a sua irmã?
Então agora temos uma pergunta: Porque Vector, que é um Barian, iria atacar o império/reino/seilá de Shark que também é um Barian? Estou ansioso para saber a opinião de vocês quanto a isso (nos comentários, sem brigas, por favor).
Continuando. Vamos para as cartas novas do episódio, até porque não gosto de dar muito detalhes/spoilers para que vocês possam acompanhar melhor quando tiver legendado no ANexus.
Rio Cards:
Gorgonic Golem |
Gorgonic Gargoyle |
Infelizmente não tivemos cartas novas do Shark nesse episódio, mas a presença do novo archetype Gorgonic de Rio/Abyss foi marcante. Olhem só essas artworks legais. Está certo que de Rock eles não têm é nada, mas quem se importa, eles são legais mesmo assim.
Gorgonic Golem faz com que o ATK do monstro que o destruiu se torna 0. Sendo assim, faz do novo archetype um bom companheiro para os Reptilianne que têm efeitos focados em 0 ATK/DEF. Seria melhor se fosse do tipo Reptile, mas Rock também está bom.
Gorgonic Gargoyle é mais uma daquelas que dão velocidade aos mini-archetypes. Provavelmente não teremos muito mais membros para os Gorgonic (Quando aos Holy Lightning do Durbe, provavelmente tenha mais um ou dois membros que aparecerão no próximo episódio), então o Gargoyle não seja tão útil por falta de alvos. Mas, ele também pode ser um sinal que teremos mais Gorgonix (espero que sim).
Gorgon Charm |
Acho legal quando lançam uma carta que tenha relação com algum archetype mas pode ser usada em um deck focado em uma coisa totalmente diferente, como é o caso de Gorgon Charm, que aparece um Gorgonic na artwork mas o efeito é genérico. O problema é que o efeito não é tão útil assim, mas tudo bem.
Gorgonic Guardian |
Um monstro que está bastante relacionado com a lenda que envolve Shark, Vector e Rio (Ou seria apenas uma alucinação como diz na prévia do próximo episódio? Nunca se sabe, o Zexal sempre surpreende). Aparece na artwork de Gorgon Charm e já é bastante visível que o seu efeito é de pedrificar suas vítimas, como uma górgona faz. O efeito do Gorgonic Guardian é de automaticamente destruir todos os monstros com 0 pontos de ATK no campo, que podem se transformar com a ajuda do seu segundo efeito por remover materiais Xyz ou com a ajudinha do Gorgonic Golem.
Acho que todas essas cartas da Rio serão lançadas ou no Shadow Specters, no Number’s Hunter ou no Duelist Pack do Shark e da Rio. Espero que venham no Shadow Specters, mas parece que o espaço desse booster está um pouco apertado para cartas vindas do anime (10 espaços para monstros, na verdade, sendo que a partir do prefix 16 já são os Ghostricks) e já tem vários que já estão na fila. O que vocês acham?
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem vai ser o episódio mais aguardado por mim até agora, e para vocês? Esse episódio foi meio rápido mesmo, não teve cartas novas do Shark (#xatiado), mas as da Rio foram bem legais né? Não se esqueçam de comentar e até mais!