Eae galerinha, como vão? Eu sei que estou novamente atrasado com o CDS, mas desta vez é por motivos escolares. Como o CDS é “sagrado” aqui no blog, não podia deixar de postar. Como estamos na edição 66 (logo 666), vamos falar do lado mais sombrio do card game, ou quase isso. Acompanhem!
Archfiend Palace –Maze of the Malign- é uma carta que veio no último booster Judgment of Light, juntamente com outros suportes para o esquecido archetype Archfiend, que é um archetype que engloba membros de outros archetypes e séries também. Confira abaixo uma breve lista de todos os monstros Archfiend:
|
Repare que alguns nomes apesar de não possuírem Archfiend na versão TCG, são considerados monstros Archfiend devido à nomenclatura japonesa que contém a palavra Daemon, que para não ficar muito pesado para as crianças, os EUA decidiram censurar e colocar Archfiend ou em outros casos mudar o nome completamente, como por exemplo em Summoned Skull e Beast of Talwar. Portanto, você pode continuar a usar o efeito de cartas suportes para os Archfiends nessas cartas citadas.
Esses foram os Archfiend lançados recentemente, como carta promocional no caso do Commander of the Archfiends e junto com o Archfiend Palace no caso dos outros três:
- Trick Archfiend: É a favorita para ser invocada por Tour Guide from the Underworld por ser Level 3. Após a sua invocação, você pode usar o efeito do Archfiend Palace parasubstituir a sua Tour Guide por outro Archfiend de Level 3 do seu deck; Quando Trick Archfiend é enviada ao cemitério por um efeito de carta ou destruída em batalha, você pode ativar o seu efeito e adicionar 1 carta Archfiend qualquer do seu deck à mão, o que a torna indispensável como Search Engine em um deck Archfiend atual;
- Knight of the Archfiends: Além de ter 1900 pontos de ATK que com o auxílio do Palace fica com 2400, quando é destruído por um efeito de carta e enviado ao cemitério, você pode Special Summon outro Archfiend do seu cemitério, exceto ele mesmo. O monstro invocado não pode atacar;
- Lord of Terror – Genesis Archfiend: É o boss dos Archfiends. Pode ser invocado sem tributos, mas seu ATK é cortado pela metade e é destruído no final do turno. O seu efeito é de banir 1 Archfiend na sua mão ou cemitério para destruir 1 carta no campo. Enquanto ele estiver no campo, você não pode invocar outros monstros, exceto monstros do tipo Fiend. Não é um problema, só impede que você coloque ele em decks mistos ou lhe impeça de invocar alguns Xyz, mas seu poder de fogo vale a pena.
Você pode usar o efeito de Knight of the Archfiends para reviver ele do cemitério com um poder de ATK de 3500 quando o Palace esta no campo; - Commander of the Archfiends: É mais um counterpart do Summoned Skull para a coleção. Pode ser invocado da mão apenas pelo fato de você controlar outro Archfiend, mas ela não pode atacar neste turno e você só pode usar o efeito dele uma vez por turno. Quando ele é invocado dessa forma, você deve destruir 1 monstro Archfiend que você controla, podendo combinar com o Knight of the Archfiends para reviver outro Archfiend do cemitério, mas ambos não vão poder atacar;
O segundo efeito do Commander é ativado quando ele é Tribute Summoned, lhe permitindo invocar 1 Archfiend de Level 6 do seu cemitério em Posição de Defesa;
Combine ele com o Palace, bana o monstro invocado na defesa ou pelo efeito do Knight, e chame outro Level 7 do seu deck, podendo atacar normalmente.
O Palace é uma carta que auxilia para a invocação de monstros Xyz, mas nada impede de você chamar um exército de demônios poderoso para acabar com os pontos de vida do oponente ainda mais rápido.
Repare que o primeiro efeito do Palace não se aplica somente para os monstros Archfiend, e sim para os Fiends em geral. Isso porque a Konami queria lançar uma carta que desse suporte também para outros archetypes e decks como Darkworld e Infernity. Repare também que nesses dois decks geralmente você usa monstros Archfiend, como Trance Archfiend em Darkworld devido ao efeito de descartar monstros da mão, e Infernity Archfiend, por ser um dos monstros chave nos decks Infernity.
Logo, nesses dois decks você pode abusar tanto do efeito de boost quanto do efeito de invocar monstros. Trance Archfiend para invocar outro Trance Archfiend e podendo descartar mais um Darkworld, obtendo um ataque de 2500. Infernity Archfiend para invocar outro do deck e poder ativar o seu efeito caso você não tenha outras cartas na mão. E e todos os casos, você pdoe chamar um monstro Xyz em seguida:
Algumas sugestões de monstros Xyz Fiend no caso de você estiver com o Genesis Archfiend impedindo de invocar monstros que não sejam Fiend:
- Temtempo the Percussion Djinn: Ótimo contra decks focados em Xyz, aumenta o seu ataque em 500 pontos e diminui uma unidade overlay do alvo, podendo ficar com 3200 pontos de ATK com a ajuda de seu efeito e Palace;
- Maestroke the Symphony Djinn: 2300 pontos de ATK com Palace, proteção por até duas vezes e/ou efeito de uma Book of Moon. Não é a toa que é um dos monstros mais versáteis da atualidade;
- Steelswarm Roach: 2400 pontos de ATK com Palace, e um efeito que impede do oponente invocar monstros mais fortes;
- Evilswarm Thanatos: 2850 pontos de ATK com Palace, e um efeito que impede que ele seja afetado por efeito de outros monstros pelo custo de uma unidade overlay.
As melhores cartas de suporte exclusivo para os Archfiends atualmente é Falling Down e Archfiend’s Roar. A primeira é uma carta de equipamento que é equipada em um monstro do oponente. Você ganha o controle do monstro equipado enquanto controlar um monstro Archfiend, e recebe 800 pontos de dano em cada Standby Phase. A armadilha é uma Monster Reborn para os Archfiend, que pelo custo de 500 pontos de vida, você pode invocar qualquer um do seu cemitério, inclusive o Genesis Archfiend com os seus incríveis 3000 pontos de ATK.
Um bom exemplo de como os novos Archfiend rodam é possível assistir nesse vídeo feito pelo canal no youtube TeamBaconSaver (Vá, Bacon Saver!!).
Monsters: [28] [3] Trick Archfiend | Spells: [12] [2] Solar Recharge | Extra Deck: [1] Maestroke the Symphony Djinn |
Aqui esta um exemplo de deck Archfiend misturado com um pouco de Chaos. Créditos ao Henrique do blog parceiro Yu-Gi-Hoje!.
Então é isso galerinha, eu queria fazer um post mais completo falando dos Archfiends, mas no momento não é possível, então optei por falar um pouco apenas dos novos, dando destaque à Field Spell. Não se esqueçam de comentar o que acharam do post e dos novos Archfiends. Semana que vem tem mais, até lá!