E ae galera, tudo bem com vocês? Pois é, também to com saudades. Antes de tudo quero explicar a ausência de duas ou três semanas sem posts, é que eu arrumei um trampo em um Shopping, ai a folga é meio desregulada, por isso a ausência, mas agora voltei, e vamos conhecer o principal Neo-Spacian de todos, utilizado por muitos em vários decks.
Todos devem saber de quem estou falando tanobannerné, sim, ele, Neo-Spacian Grand Mole, o castorzinho mais querido da galera, então vamos conhecer um pouco mais sobre essa criatura tao fofa:
Neo-Spacian Grand Mole
Rock / Earth / Level3
900/300
Se esta carta batalhar com um monstro oponente, você pode retornar ambos os monstros para as mãos de seus donos sem calcular o dano.
Rock / Earth / Level3
900/300
Se esta carta batalhar com um monstro oponente, você pode retornar ambos os monstros para as mãos de seus donos sem calcular o dano.
Como ja era de se esperar tratando-se de um Neo-Spacian, ataque e defesa não são o ponto forte da carta, mas sim o efeito, que creio eu que todos ja saibam de cór, mas sempre é valido ressaltar. Quando ele batalha, os dois monstros podem voltar à mão caso você decida ativar o efeito, o que é 1OO% eficaz contra Extra Deck e Tribute Summon monsters.
Lançado na época do GX, há muitos anos, até hoje Grand Mole é peça fundamental em vários decks, principalmente os anti-metas. O mais conhecido deles, o Macro Rabbit, sempre contou com a topeira para se livrar de monstros que superassem o poder ofensivo dos Evolzar, mas hoje, eu particularmente o vejo como o principal combatente dos metas atuais, D-Ruler e Verz, e é bem simples de entender o porque.
Em relação aos Supressors, quem nunca ficou sem saber o que fazer quando o oponente invoca um Dragossack e lança duas tokens, deixando o aviãozinho imune à DESTRUIÇÃO por batalha ou por efeito de cartas, e é ai que Grand Mole entra como troll, pois voltando Dragossack pra mão (Extra), deixa geralmente o campo livre para uma batida com outra criatura. E claro, não podemos esquecer do apelão Big Eye, e por que essa carta combateria o olho do demonio? Fácil, voltando-o pra mão e também se voltando, negativando as chances de ser roubado.
Quanto à Evilswarm, ser travado pelo campo dominado por Ophion não é legal, por isso, seria uma pena se ele voltasse pra mão e você fizesse as putaria tudo em um turno só, então, muito óbvio.
Infelizmente, assim como os outros Neo-Spacians, essa carta carece de suportes específicos, por isso não tem um deck focado em si, ou tanta fama em decks sem ser anti-meta, mas isso não diminui sua força, que para mim é o maior anti-meta que existe, perdendo apenas pra Compulsory que não gasta Summon.
Nota: Em uma disputa entre Catastor e Grand Mole, Mole vence, ja que o efeito do AoJ é obrigatório e ativa na hora do ataque, e então Mole entra em chain link 2, logo, resolvendo antes.
Agora, vamos ver a fusão correspondente à Grand Mole com Neos:
_____________________________________
Elemental Hero Grand Neos
Warrior / Earth / Level 7
2500/2000
2500/2000
Precisa primeiro ser Special Summoned do seu Extra Deck por retornar as cartas citadas do seu lado do campo ao Deck ao Deck (Você não utiliza "Polymerization"). Uma vez por turno, você pode retornar 1 monstro que o seu oponente controla para a mão do dono. Esta carta retorna ao Extra Deck durante a End Phase.
_______________________________________
De todas as fusões, pra mim, é a que tem o efeito mais interessante, tendo em vista que hoje no meta é muito mais viável retornar à mão/extra, do que tentar destruir e cair em cartas como Starlight Road. Seu ataque e defesa, como sempre, padrão, 2500/2000, se você tiver Neo-Space ou Instant Neo-Space ativados, podera retornar um monstro por turno à mão do oponente, quer mais o que? E depois ainda pode bater com 2500, um belo de um damage.
E Então é isso galera, hoje o post foi meio curto pela falta de tempo mesmo, mas no próximo, o 9.5, conheceremos os três mais poderosos Elemental Hero Neos, que ainda não foram citados aqui, então é isso, abraços, e até a próxima.