Home
Contato Parceria Facebook

sábado, 29 de junho de 2013

Carta da Semana #70: Castle of Dragonic Souls

cartadasemana70

Eae galerinha, como vão? Semana passada eu estava ocupado com trabalhos e mais trabalhos do colégio e não pude postar o CDS, então o mano LG postou em meu lugar. Então, essa semana decidi continuar no clima das cartas novas do Structure Deck 25. Sigam-me…

castle

Castle of Dragonic Souls
Continuous Trap Card

Uma vez por turno: Você pode banir 1 monstro do tipo Dragon em seu cemitério, então selecione 1 monstro virado para cima que você controla: Ele ganha 700 pontos de ATK, até a End Phase. Quando esta carta virada para cima é enviada ao cemitério: Você pode selecionar e Special Summon 1 de seus monstros Dragon banidos. Você só pode controlar 1 “Castle of Dragonic Souls” virada para cima.



A carta dessa semana é baseada no cenceito de que espíritos de dragões podem apoiar seus monstros no campo aumentando seu ATK. Imagine um castelo aparecendo atrás do jogador, e todo o turno um dragão do cemitério se transforma em um espírito e apoia algum monstro, e final do turno ele entra dentro do castelo. Quando o castelo é destruído, o dragão que foi enviado para lá aparece no campo em carne e osso, em uma espécie de mágica sem muita explicação.

azurebewdalexandritedarkstorm

Vamos primeiro falar das possibilidades dentro do próprio Structure Deck (clique aqui para conferir o spoiler de todas as cartas), cujo Cover Card é Azure-Eyes Silver Dragon, um monstro com um ATK menor que o do Blue-Eyes White Dragon e que pode ser fortalecido com a Castle of Dragonic Souls para compensar esse ATK baixo e ficar com 3200.

Então, no próximo turno, você pode invocar o BEWD do cemitério e ativar o efeito do Castle novamente, o deixando com 3700 de ATK, o que é suficiente para bater de frente com qualquer outro boss do jogo (Claro que não contra um Gate Guardian, mas quem usa isso?).

Alexandrite Dragon é Level 4 e pode ficar com 2700 pontos de ATK com o auxílio do Castle. É a melhor opção para quando tiver em desvantagem de campo e precisar de um beater imediatamente.

E por último, temos Darkstorm Dragon, que por ser considerado um monstro Normal enquanto no cemitério, pdoe ser ressuscitado pelo Azure-Eyes na sua Standby Phase ou por Roar of the Silver Dragon. Quando apoiado com o Castle, ele fica com 3400 pontos de ATK, o que também é bastante. Também, se o Daskstorm for Normal Summon pela segunda vez, seu efeito pode combinar com o Castle: Por enviá-la virada para cima ao cemitério, você pode destruir todas as Spells/Traps no campo e em seguida ativar o efeito para Special Summon 1 Dragon banido. Com isso feito, você terá 2 beaters no campo, podendo destruir tudo sem ser atrapalhado por armadilhas.

redox1tempest1tidal1blaster1

Mas, é claro que a nossa carta da semana não foi projetada para um deck Blue-Eyes. Estranho ele ter sido lançada praticamente junto com os Dragon Rulers onde seus efeitos também incluem banir monstros do cemitério e ativar novos efeitos quando banidos.

  • Redox, Dragon Ruler of Boulders pode ficar com 2300 pontos de ATK;
  • Tempest, Dragon Ruler of Storms pode ficar com 3100 de ATK;
  • Tidal, Dragon Ruler of Waterfalls pode ficar com 3300 de ATK;
  • Blaster, Dragon Ruler of Infernos pode ficar com 3500 de ATK;
  • Ou então quando eles são banidos pelo efeito do Castle of Dragonic Souls, seus efeitos podem ser ativados, isto é, se você ainda não tiver ativado outros do mesmo monstro anteriormente no turno, vai poder adicionar outro Dragon de mesmo atributo do deck à mão, como os Babies Dragon Rulers.

    reactanlightningstreamburner

    Se fizer isso, no próximo turno pode ativa os efeitos dos Babies para invocar os Dragon Rulers adultos e ganhar um novo monstro no cemitério para ser banido para aumentar o ATK de outro monstro em 700 pontos. Porém, o Dragon Ruler invocado pelo efeito dos Babies não podem atacar, lhe obrigando a utilizá-los em Xyz Summon de um Big Eye ou Dracossack, por exemplo.

    Quando o Castle então é destruído, você pode invocar um de seus Dragon Rulers banidos (pelo efeito do Castle ou pelos seus próprios efeitos).

    ashes1

    Mas é claro que Castle of Dragonic Souls é uma carta genérica. Como prova disso, temos essa combinação dela com Hieratic Seal from Ashes. Uma combinação perfeita com o deck Hieratic que ultimamente anda meio esquecido. O efeito de Ashes é de enviar monstros Hieratic (Dragons) do deck ao cemitério no turno do oponente. No seu turno, você pode retirar os Hieratics banidos e colocá-los no cemitério para poderem ser banidos pelo Castle e gerar um combo infinito.

    O lado positivo de ter as duas cartas no campo é que quando as duas saem por um efeito de Heavy Storm ou do Darkstorm Dragon comentado anteriormente, você pode invocar 1 de cada Dragão do cemitério e banido, como dois Hieratics de Leel 6 para serem usados como Xyz Summon em uma velocidade surpreendente.


    Hieratic Blue-Eyes Deck 2013 by: andro210;

    Um breve vídeo de deck onde o jogador utiliza 2 cópias de Castle of Dragonic Souls no deck. Em nenhum momento ele chega a usa-la, mas da para notar a força do deck Hieratic com a chegada do Structure Deck 25. Vários OTKS. No final do vídeo tem a decklist.


    Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Estou ficando sem opções para Carta da Semana até o lançamento do Shadow Specters, então podem mandar sugestões de cartas lançadas oficialmente recentemente que vou escolher alguma. Comentem usando a conta do Blogger ou do Facebook (agora dá né). Até semana que vem!

    Comentários
    0 Comentários

    0 comentários:

    Nenhum comentário: