Eae galerinha, como vão? O CDS dessa semana deveria ser postado na semana passada, mas como estava um pouco atrasado (tipo bastante), inverti as posições e agora estou trazendo o da continuação da nossa série de monstros Synchros do Judgment of Light que começou e terminou em Maio. Eu ia falar do Celestial Dragon, mas lembrei que tivemos um post grande de discussão sobre ele quando ainda estava para ser lançado, então decidi falar sobre o único monstro Tuner genérico do JOTL mesmo.
Camaleão + Máscara (Kamen) = Camaleão Mascarado (Kamenleon/Chamenleon).
Acabamos de “desmascarar” a Konami com as suas inspirações bizarras para criar monstros novos. Confesso que é até divertido descobrir que uma criatura foi baseada em alguma coisa, ou neste caso, na fusão de duas coisas. Primeiro que alguém que trabalha com as artworks das cartas deve ser fã de Kamen Rider, por ter criado o archetype Inzektor e agora Chamenleon. Esse nome é provavelmente a junção de Chameleon e Kamen, que significa camaleão (inglês) e máscara (japonês).
Jugdment of Light é um booster que nos trouxe vários Synchros genéricos na tentativa de ressuscitar decks focados neles, já que após o lançamento dos monstros Xyz, a Konami praticamente baniu o deck Synchrocentric para dar chances ao novo tipo de invocação de monstro. Chamenleon é o único monstro Tuner genérico lançado no conjunto, vindo junto com 2 Tuner Mecha Phantom Beast e 1 Brotherhood of the Fire Fist. Pelo menos eu esperava mais que um Tuner genérico, com um Level mais baixo (1 ou 2) para invocar o Claiohm Solais e o Balmung mais facilmente.
Com o efeito do Chamenleon, você não fica restrito à apenas um ou dois Level de monstro para invocar, pode chamar qualquer um de Level 5, 6, 7, 8, 9, 10 ou 11. Almades Keeper of Illusions, Psychonductor Behemoth, Black Rose Dragon, Stardust Dragon e Celestial Dragon são boas opções. Além de poder invocar um monstro Xyz de RANK 4 se o monstro invocado for Level 4 também, como Maestroke the Symphony Djinn ou King of Feral Imps para adicionar outro Chamenleon para a sua mão.
Quando Chamenleon é invocado, você pode invocar qualquer monstro que tenha 0 pontos de DEF do seu cemitério, ele não vai poder atacar neste turno porque ficará em Posição de Defesa, e seus efeitos serão negados. Como o último efeito sugere, você usará o monstro invocado para chamar algum monstro do seu Extra Deck, podendo ser Xyz ou Synchro. Separei algumas techs interessantes para falar neste post, segue abaixo:
- Goblin Attack Force ou qualquer outro monstro da série Goblin (Confira tudo sobre eles neste post): Possuem um bom poder de ATK e podem ser úteis antes que o Chamenleon chegue até a sua mão. Quando ressuscitados pelo efeito da nossa carta de destaque, podem ser usados tanto para Xyz de RANK 4 ou Synchro de Level 8;
- Fog King: É um monstro interessante para decks em geral, pode juntar o ataque de todos os monstros utilizados em sua Tribute Summon e pode ser invocado com um único tributo. É Level 7. Level 7 + Level 4 = Level 11, ou seja, Celestial Dragon instantâneo;
- Darksea Rescue: Quando utilizado como material Synchro, você pode comprar 1 carta do deck. Use Chamenleon e Darksea Rescue para invocar um monstro Synchro de Level 5 como T.G. Hyper Librarian (e poder ganhar mais vantagem de mão nos próximos turnos);
- Swift Scarecrow: Você nega ataques diretos por enviá-lo da mão ao cemitério. No próximo turno você revive ele pelo efeito de Chamenleon e invoca um Synchro de Level 5. A diferença dessa opção para a anterior é que você pode invocar um dos melhores Synchros anti-meta: Naturia Beast, que é uma ótima arma contra Spellbooks.
Falando das cartas do próprio JOTL, você pode usar Chamenleon em um deck Umbralis, já que os três membros não-Xyz possuem 0 pontos de DEF. Nesse caso, legal é que você não precisa depender de Chamenleon para jogar, porque eles se invocam bem rápido no campo, e podem ser reciclados por várias cartas como Recurring Nightmare que retorna 2 monstros DARK com 0 pontos de DEF do seu cemitério à mão.
E por falar de monstros DARK, que tal usar Yubel e Chamenleon? Tá certo que com isso você não pode invocar nenhum monstro Synchro ou Xyz e os efeitos da Yubel são negados. Mas por outro lado, ela pode ser destruída mais fácil, e consequentemente poderá “evoluir” para a forma Terror Incarnate com isso. Se o oponente ficar com medo de atacar a Yubel, no próximo turno você pode usar Level Eater para fazer Synchro com o Chamenleon (se ainda estiver no campo).
Ainda sobre o JOTL e DARK, temos Trick Archfiend e Knight of the Archfiend, ambos com 0 pontos de DEF, que já foram comentados no CDS da semana passada (clique aqui). Eles podem invocar outros archfiends caso esteja em um deck próprio para eles, como Scrap Archfiend, Thought Ruler Archfiend ou Red Dragon Archfiend. Apesar dos dois últimos não serem Fiend, eles ainda podem combinar com o Archfiend Palace para o segundo efeito, que é de invocar um monstro Archfiend com o mesmo Level que ele da mão, deck ou cemitério, como por exemplo, Genesis Archfiend – Lord of Terror (Level 8);
Enfim, Chamenleon é um ótimo monstro Tuner. Os pontos negativos dele é que primeiro precisa ser Normal Summoned (depois de uma vez feito isso, você pode Special Summon ele de qualquer lugar como com o efeito de Monster Reborn), e que quando você usa o efeito para reviver um monstro não pode invocar outros (Como no caso da Yubel, não podendo usar o Level Eater do cemitério no mesmo turno). Fora isso, ele possui um ATK razoável e a capacidade de invocar vários outros monstros legais. Veio para fazer companhia para Kagetokage, Gentlooper e King of Feral Imps devido ao seu tipo, e irá fazer parte de vários decks interessantes daqui para a frente, não acha?
No vídeo a seguir, feito pelo canal vantagesp, mostra uma variável de deck com os novos Archfiends e Chamenleon. Ele usa Pandemonium ao invés de Archfiend Palace, para adquirir vantagem de mão e campo quando os Archfiends são destruídos.
Esse próximo vídeo é do canal Chien Low e mostra um deck Tech Genus (T.G.) com Chamenleon. À partir de 1:20 a nossa carta da semana aparece pela primeira vez, combinada com Swift Scrarecrow para formar Naturai Beast, o que já foi comentado aqui antes.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do CDS da vez. Semana que vem eu volto com mais uma surpresa (o que será, o que será …?), enquanto isso, comentem nesse post e me façam feliz para continuar postando enquanto puder. Até mais!