Eai Galera o/
Estreando no Nexus, venho trazer a primeira das muitas colunas semanais sobre Rulings. O quadro se chamará Rulings for Everybody (Tradução: Regras para todos), onde tratará de Rulings especiais e alguns casos duvidosos de uma carta específica, porém que podem ser vitais para resolver seus problemas em um duelo e você não fazer feio!
O tema da semana é a Super Polymerization!
Spell Quick-Play
Effect: Discard 1 card; send, from either side of the field to the Graveyard, Fusion Material Monsters that are listed on a Fusion Monster Card, then Special Summon that monster from your Extra Deck. (This Special Summon is treated as a Fusion Summon.) Spells, Traps, and card effects cannot be activated in response to this card's activation.
Efeito: Descarte 1 carta. Envie, de qualquer um dos dois lados do campo ao Cemitério, Monstros Materiais de Fusão que estão listados em um Fusion Monster Card, e Special Summon aquele Fusion Monster do seu Extra Deck (Este Special Summon é tratado como um Fusion Summon). Spells, Traps e os efeitos de Effect Monsters não podem ser ativados em resposta a ativação desta carta.
_________________________________________________
Enumerando Rulings ou Casos envolvendo esta carta:
1. Se Evilswarm Ophion está aplicando seu efeito que previne monstros de nível 5 ou maior de serem Invocados Especialmente e você só tem Elemental HERO Escuridão em seu Extra Deck como alvo de fusão, você não poderá ativar Super Polymerization!
- 1.1. Também, quando você controla Petit Dragon e seu oponente controla Firegrass, Evilswarm Ophion e outros 3 Monstros Tipo Dragão, você só poderá ativar Super Polymerization para invocar especialmente Darkfire Dragon, usando Petit Dragon e Firegrass como materiais de fusão, pois apenas monstros nível 4 para baixo podem ser invocados, graças ao efeito do Ophion!
2. A prevenção de Super Polymerization significa que nenhuma carta ou efeito pode ser usado em resposta (chain). Contudo, quando Super Polymerization resolve e o Monstro de Fusão é invocado especialmente, você pode usar Torrential Tribute e Bottomless Trap Hole em resposta a invocação!
3. Solemn Warning e Solemn Judgment não podem ser ativadas em resposta no meio da resolução da Super Polymerization! Em adição, por não poder ser respondido por Efeitos e Cartas, Solemn Warning e Solemn Judgment não podem negar Super Polymerization em resposta a sua ativação!
4. Super Polymerization não faz alvo! Ela apenas manda os monstros materiais da fusão para o cemitério quando ela resolve! Ou seja, monstros como os "Haze-" podem ser usados como material de fusão, desde que estejam virados para cima no campo!
5. Super Polymerization previne efeitos e cartas de responder sua ativação, mas efeitos contínuos continuam sendo aplicados!
6. Se Super Polymerization é ativada enquanto o Spell Absorption está ativada, o jogador que controla Spell Absorption ganha pontos de vida!
7. Você pode usar o efeito de Chain Material quando Super Polymerization resolve, porém você poderá remover cartas que você controla!
8. Super Polymerization pode ser ativada quando Macro Cosmos ou Dimensional Fissure ou Banisher of Radiance está virado para cima no campo. A carta que você usará como custo da sua ativação irá ser banida e os monstros que serão enviados ao cemitério logo serão banidos quando o efeito dela é resolvido e o Monstro será invocado especialmente!
9. Você não poderá usar o monstro virado para baixo do Oponente como material de fusão da Super Polymerization, pois não conhece o material requerido para a invocação especial do seu extra deck!
10. Se você tiver um Gladiator Beast Heraklinos, um monstro FIRE, virado para cima e um Elemental HERO no campo do seu oponente, e ele ativar Super Polymerization usando os dois monstros como materiais da fusão do Elemental HERO Nova Master, o efeito de negação de Mágicas e Armadilhas do Heraklinos não poderá ser ativado, assim como se houver a armadilha Gladiator Beast War Chariot setada em campo, ela não poderá ser ativada em resposta!
11. Se você tiver 5 Shooting Quasar Dragon e seu oponente ativar Super Polymerization usando os 5 Dragões como materiais para a invocação especial de Five-Headed Dragon, você não poderá responder Super Polymerization com o efeito de nenhum dos 5 Dragões em campo, e eles perdem o tempo de ativação e não poderão invocar Shooting Star Dragon!
12. Um monstro equipado com Safe Zone poderá ser usado como material de fusão da Super Polymerization, pois como ela não faz alvo, o monstro será enviado ao cemitério normalmente e Safe Zone será destruída!
13. Quando Black Rose Dragon é invocado no seu lado do campo, e seu oponente ativa Super Polymerization em resposta, a chain ficará na seguinte forma:
Chain Link 1: Invocação do Black Rose Dragon e seu efeito Opcional que deverá ser escolhido antes de qualquer resposta. Vamos Supor que ele ativou o efeito de destruição! (Trigger Effect)
Chain Link 2: Super Polymerization.
Resolve da Seguinte forma: Super Polymerization manda Black Rose e o Elemental HERO para o cemitério como materiais de fusão. Elemental HERO Nova Master é invocado. Black Rose Dragon ativa seu efeito, mesmo não estando em campo, o seu efeito resolve, destruindo o campo todo!
E então ? Todas as Dúvidas e Rulings esclarecidas ? Algum erro ? Comentem!
Nesse quadro, você leitor contribuirá diretamente! Como ? Bem simples, farei posts parecidos com esse, postando uma carta, enumerando Rulings sobre ela, caso falte alguma ou uma que não foi explicada claramente (Trabalharei para que isso não aconteça), você pode deixar seu comentário que eu adicionarei ela ao post principal junto com uma resposta de explicação sobre a Ruling nos comentários e no post, bem como peço para que deixem comentários sobre cartas que vocês querem ver aqui!
Agradeço ao Blu a oportunidade de estar postando aqui!
Good Game, Duelistas.
#L.G