Sem nenhum atraso estou postando o resultado do MCMF#25 para vocês. Conheça os participantes que se destacaram e criaram cartas bem úteis onde o tema era criar um suporte para ou um Normal Monster.
5º LUGAR: Yami Lucas
Yami Lucas esta concorrendo a uma posição no ranking com a mesma carta pela segunda vez. No primeiro desafio do ano ele enviou Green Light para concorrer ao efeito “uma vez no duelo”. Sua carta é bem interessante até, permite invocar 2 monstros normais do deck com um custo de 1000LPs. Logo pensamos em Blue-Eyes White Dragon, não é mesmo? O que me deixou meio constrangido do uso dessa carta é em chamar 2 Normal de Level 8 para invocar Thunder End Dragon e destruir tudo no campo, ou então cumprir com o papel do coelho-do-satangôs e invocar 2 dinossauros de Level 4 para invocar Evolzar Dolkka/Laggia. Mesmo assim, é uma carta de utilização única, diferente do coelho, e com um custo que pode fazer diferença mais tarde.
O porém desta carta é que poderia ter uma restrição a mais para seu uso não ficar muito apelão, poderia manter o Level 8 ou menor, porém algo como “Você não pode Special Summon outros monstros no turno que ativa este efeito” para desafiar os monstros invocados a permanecerem no campo por um turno para só então utilizar eles em uma Xyz Summon.
4º LUGAR: Cassiano
Heraldic Beast Nine Tails |
Primeira aparição do Cassiano no Momento Card Maker Feliz. Sua contribuição me despertou interesse e cumpre com o propósito de oferecer suporte para os monstros Heraldic Beasts. Combinando Heraldic Beast Nine Tails com Rescue Rabbit teríamos uma máquina legal de Xyz Summons, uma tech alternativa para invocar o Number 8: Heraldic King Genom-Heritage. Com 2 deles em campo, você poderia invocar um Heraldic Beast Eale diretamente da mão e ter mais um material de Level 4 para um monstro Xyz e demais possibilidades de combos com o archetype.
Por ser beast poderiam combinar com recentes suportes como The Big Cattle Drive e Diamond Dire Wolf. Enfim, Nine Tails pode ser simples, mas cumpriu com o propósito do desafio e acabaria por ser bem útil! Parabéns, Cassiano.
3º LUGAR: Artorigus
Shiningcircles Magician é uma carta bastante fofa (Repare Light Effigy na artwork) que pretende trazer a luz para decks com monstros Normais. O que ela faz pode parecer bastante simples, porém eficiente. Imagine a situação: Tenha um Blue-Eyes White Dragon em campo, retorne-o para a mão, invoque a Shiningcircles na Defesa, com seu segundo efeito adicione outro Blue-Eyes White Dragon do deck. Com 2 monstros deles na mão, as condições para a fusão do Ultimate já esta quase pronta. Além disso você pode retornar seus monstros para serem descartados por Trade-In ou Cards from the Sky no caso do monstro retornado for Fairy Light para comprar cartas ou então outros propósitos.
Fora isso, o primeiro efeito continua sendo útil, como um Genex Ally Birdman não-tuner, para combinar também com monstros invocados com Rescue Rabbit. Enfim, uma carta que pode lhe dar até 2 monstros Normal para a mão e ainda ser invocada. Parabéns ao criador, Artorigus, por sua terceira aparição consecutiva em 3º lugar por aqui.
2º LUGAR: Marcio Jr.
Marcio Jr. voltou depois de tanto tempo ao top. Para quem não lembra, ele foi responsável por criar os Slimesmiles no ano passado, uma série bem interessante de monstros. Agora me aparece com essa Phoenix’s Feather Luck Bird com um nome, artwork, efeito e demais status muito bem criativos. O que esse pássaro com asas de fênix faz é dar a sorte igual para os dois jogadores. Ambos rolam dois dados de 6 lados e podem adicionar um monstro Normal do deck ou cemitério (Cemitério combina com os monstros Gemini) com Level igual a um dos resultados dos dados rolados. Sendo assim, o Level máximo que ela pode buscar é 6.
Fica um pouco difícil de acertar se você só possui um ou dois Level de monstros normais no deck, por isso abre caminho para um deck diferente e variado de monstros normais. Com mais suportes como esses, eles poderiam ganhar uma plataforma forfun ou até competitiva, com algumas cartas já existentes que aumentam o ATK dos monstros e ainda podem prevenir a destruição deles.
A criatividade é o que mais marcou placar nessa carta. Parabéns Marcio!
1º LUGAR: LG
E em primeiríssimo lugar, temos LG (Ou LucasGaspar) com uma carta cuja artwork foi feita por ele próprio e ficou daora. O que mais me chamou a atenção foi por combinar com uma das minhas cartas de suporte para Xyz favoritas, Xyz Tribalrivals, e possuir um efeito semelhante a ela. A primeira parte impede que seus monstros invocados por Rescue Rabbit sejam destruídos ou selecionados como alvo de cartas em um estilo semelhante aos do Hazy Flame (Preferia que ainda fossem Haze-Beasts). E semelhante a esses também, os Normal Monsters agora também podem ser anexados como materiais em monstros Xyz para tanto ativar seus efeitos quanto para manterem sempre 2 ou mais materiais e combinar com Xyz Tribalrivals. Efeito semelhante ao da carta Hazy Pillar.
O que eu pensei (e talvez você também) tenha sido em combinar essa carta em um deck Dino Rabbit para alguns fins mais apelões possíveis. Primeiro que os dinossauros invocados não poderão ser destruídos, dando passagem livre para atacarem o oponente com 1900 de ATK. Invoque um Evolzar Dolkka que nega todos os efeitos de monstros na Main Phase 2 e anexe mais um material nele, para poder continuar a atulizar seu efeito mais vezes.
Então é isso, LG com uma carta mega legal tendo sua primeir aparição por aqui e deixando muitos para trás. Parabéns!