Hello, Folks!
Isso que eu vou postar, é uma "série" sobre como combater
vários tipos de Decks / Archetypes enfim, não só citando
opções de Side Decks, mas como um todo.
A vítima de Hoje é.... Na verdade são duas: Mermails e Atlanteans!
"It's Time to take this Sucker down" (Música do BBT Abridged)
Antes de começar, acho interessante falar um pouco de suas jogadas, pra
que facilite o entendimento de quem não sabe (Se você sabe, pule essa parte)
Os Mermail funcionam com muita velocidade e força de ataque, sendo bem pouco equilibrados e muito apelões.
Mermail Abysslinde é o maior buscador desse Deck: Além de poder ser buscada por Sangan, quando destruída, tanto por batalha quanto por efeito, faz a Special Summon de qualquer monstro Mermail (exceto ela). QUALQUER MONSTRO! Isso simplesmente significa que em menos de três turnos, já pode ter um lindo Tubarãozim de 2400 ATK te esperando pra mandar seus LP Para o saco reino das sombras.
Já Mermail Abysspike consegue sozinho,
gerar combos chatos e complicados:
Seu efeito pode adicionar um monstro de nível 3 WATER Descartando um monstro WATER, O que é uma dádiva para as sereias. Com o peixe-espada, você pode invocar um Moulin e ainda por cima, chamar algum atlantean para a mão.
Mermail Abyssmegalo é o Big Boss deles: A invocação é ridícula e gera combos absurdos em conjunto dos Atlanteans. Além disso, o ATK é alto e utilizando dessa invocação, você pode puxar um Abyssphere do seu deck para a mão sem problema nenhum. Cara, o tubarãozim de Artwork daora sem dúvida é MUITO bom e um dos maiores medos dos Players.
Começando com os Atlantean, temos um dos principais membros: Atlantean Dragoons. ATK Razoavelmente alto e efeitos bem daorinhas: Os Sea-Serpent de nível menor que 4 podem atacar diretamente, o que é uma bela deixa para Atlantean Marksman. O cavalo marinho chifrudo ainda é excelente para diversos outros propósitos, como ativar efeitos de Mermails, sendo que este pode adicionar um monstro sea-serpent que não seja esse , caso isso aconteça. Indispensável.
Atlantean Heavy Infantry tem zero de ATK, mas ele é duro na queda! Ele é excelente combado com Deep Sea Diva, para chamar ainda mais Atlanteans para o campo e fazer um Synchro Daora e pensar no seu Oponente fazendo "FUUUUUU". Não para por aí: Infantry ainda pode destruir uma carta no campo face-up se for mandado para o grave para ativar o efeito de monstros WATER.
Finalizando, nós temos Marksman, declaradamente o melhor amigo de Dragoons, pois quando ataca diretamente, vem outro Atlantean pro campo. Seu segundo efeito é ótimo contra Spells e Trap Cards, por ser exatamente igual ao de Heavy, mas para cartas Set Down.
Bem mãe da foca fortes, não? Se alguém ainda discorda, olhe para a figura abaixo e pare de discordar:
Matéria:
Aquela primeira parte era apenas para mostrar os Atlantean e Mermail aos leigos, agora vamos mostrar como detonar com essas cartas:
Clear World
Muitos podem discordar, mas eu particularmente acho essa carta ótima contra
esse tipo de Deck. Vejamos, é claro que os efeitos negativos podem vir para você, mas veja se não vale a pena em alguns casos "WATER: During your End Phase: Discard 1 Card". Muitos podem dizer que estou errado, mas se pensarem bem, pode ser uma boa vantagem: Isso pode alterar o número de Monstros WATER no cemitério, impedindo a invocação de Moulinglacia the Elemental Lord, além de dificultar a ativação dos efeitos dos Atlantean e reduzir o número de monstros WATER na mão, que seriam para invocar Mermail Abyssmegalo, por exemplo.
São poucas as Field Spells que prejudicam o Oponente diretamente, portanto,
MST Não é uma prioridade, aumentando suas chances de vitória. Talvez no momento não seja de grande ajuda, mas quem decide é você, mas que já fique sabendo: Os efeitos negativos geralmente sobressaem os positivos!
Rivalry of Warlords
Essa é outra boa opção: Mesmo sendo do mesmo atributo, tem uma enorme
variedade de cartas dentro: Temos Aqua, Sea Serpent, Fish... até Machine tem! Para acabar com isso, essa carta vai deixar o campo limpinho como....
os dois tiozinhos brigando não destroem cartas, e sim mandam para o cemitério, o que significa que o efeito de Abysslinde vai para cova. Ou seja: É MUITO Difícil jogar de Atlantean/Mermail controlando apenas um tipo de monstro.
Veja mais sobre Rivalry clicando aqui!
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Macro Cosmos
A melhor opção, na minha opinião. Cosmos pode simplesmente ferrar
o deck INTEIRO do cara: Abysslinde, Dragoons, Heavy Infantry... Todos eles
precisam do cemitério para ativar seus efeitos, e banir todas as cartas é uma ótima ideia! (A menos que seu deck também precise do grave).
Você também tem a opção de utilizar Dimensional Fissure, pois assim
não tem risco de ser destruída por Abyss-Scale of the Cetus nem negada por Solemn Warning (Sim, Warning nega). Entretanto, Macro pode ferrar com
Abyssphere, uma carta muito utilizada pelos Monstros aquáticos. Fica legal
combada com Clear World.
Bottomless Trap Hole
Bottomless é o tipo de carta que se encaixa bem em 99% dos decks. Cara,
ferra tudo do deck! Desde Abysslinde até Mermail Abyssleed (Não citado, mas tem 2700 ATK). Como já citado, os efeitos são ativados quando
mandados para o cemitério quando é mandado para o cemitério por efeitos de monstros WATER, No caso dos Atlanteans. Se forem banidos, se fufu!
Galaxy Storm
Não parece bem uma carta para combater esse deck, right? Na verdade, é melhor do que parece: Storm é perfeito para acabar com o efeito de Bahamut Shark, sendo que o monstro não terá materiais e ainda por cima, negar um ATK de 2600 do Bahamut. É bem provável que o alvo de Bahamut seja Mermail Abysstrite, mas nada que um Torrential Tribute não resolva, né?
Eternal Rest
Pode não parecer uma boa escolha, mas na verdade é sim! Um dos maiores porres que os adversários tem de aturar é Abyss-Scale of the Cetus, e não há Monstro equipado que resista! Infelizmente não dá pra utilizar sua prima Really Eternal Rest por ser uma trap card. Outra desvantagem é que se for um Abysslinde pode se preparar para o Abyssmegalo, já que essa carta destrói monstros....
OBS: Não parece que o cara atirou com uma"arminha de mão" e está assoprando a "fumaça do cano"?
Mind Crush
Pense no quanto de cartas não são adicionadas para a sua mão quando você é um Mermail/Atlantean Player? Seja por Abyssmegalos, Dragoons, Abysspike... Se você tiver boa memória, todas essas cartas podem enfeitar o Grave por bons turnos! Mesmo que não tenha adicionado nada, as jogadas são totalmente previsíveis! Mandando muito monstro pro grave? Declare Moulinglacia! Carta virada para baixo? É abysslinde! Não declare Abyssmegalo!
Enfim, dá pra saber mais ou menos, e essa carta pode ser uma boa aliada.
Thunder King Rai-Oh
Se só de ouvir "Mind Crush" você fica com vontade de pegar aquele bastardo do Grapha e jogar na frente de um ônibus, então use essa carta.
Rai-Oh é excelente contra esse tipo de Deck, pois ele simplesmente bloqueia
QUALQUER Coisa que possa adicionar cartas para a mão, que é um dos fortes deles (Abysspike, Dragoons, Abyssmegalo etc.) e além do mais, ferra legal com o efeito de Abysslinde e o de Deep Sea Diva. Além de ter um ótimo ATK, que genéricamente é o suficiente para parar ataques nessa faixa de nível.
Mirror of Oaths
Esse tiozão sinistro pode ser seu grande amigo! É perfeito para parar o efeito de Abysslinde! E não só destrói uma carta, mas também pode fazer você comprar uma carta!
Imagine a cena: Seu Oponente ataca seu monstro de 2300 ATK com Abysslinde para invocar o Megalo e então.... OATHS! Problem??? Muito boa mesmo! Recomendo fortemente em seu side deck!
Neko Mane King
Quando eu ganhei esse gatinho (uns 4 anos atrás) eu detestei! 0 ATK, 0 DEF,
e eu não sabia ler inglês, então pra mim não tinha efeito, mas agora, considero essa uma das melhores opções de side! Com essa carta virada para baixo, é muito provável que o Oponente utilize um Marksman para se livrar da ameaça, e então o cara se danou! O turno acaba, sem chance de Abyssmegalo, de Bahamut Shark nem de Abysstrite.
Uma ótima jogada é utilizar essa carta no side deck de Lightsworn! É extremamente provável que o Oponente vá preferir destruir essa carta face-down pelo efeito de Marksman, acahdno que é um Ryko, Lightsworn e então o turno do manolo acaba! É excelente!
Prohibition
Essa é outra carta pra side! Com ela em campo, adeus QUALQUER carta que você escolher como vítima! Sem efeito de Abyssmegalo, de Abysslinde, de Dragoons.... é só jogar em campo, declarar um nome e ficar na boa! O melhor de tudo é que tem custo ZERO! Ótima para ferrar qualquer tipo de deck!
OBS: Por quê tem um poste segurando a placa se ela está presa na parede??
Chain Disappearance
Essa carta não corta o mal pela raiz (Aka Abysslinde e Abyssmegalo), mas pode fazer um estrago legal em Deep Sea Diva e Atlantean Heavy Infantry. O que significa o fim da maioria dos combos Synchro e a maioria dos combos utilizando Atlantean! Essa carta pode ficar no Main Deck sem problema nenhum.
Legendary Six Samurai - Shi En
Mas que P*|2|2a é essa? Six Samurai? Yeah! Essa matéria fala sobre meios de combater Decks, e não opções de side, então, Qualquer carta relacionada com o tema pode entrar aqui XD
Mesmo não se encaixando em todos os Decks, é uma carta excelente para combater as sereias! Além de poder negar um Abyssphere por turno, essa carta ainda é DARK com mais de 2200 ATK (2500), O que é excelente para derrotar Ally of Justice Catastor, que provavelmente será invocado por Deep Sea e algum outro monstro.
Neo Galaxy-Eyes Photon Dragon
Já que falamos de Synchros, Why Not Xyz?
O amiguinho dos Hieratic Dragons é ótimo para negar efeitos e como eles abusam de Xyz Summon, é bem útil!
Bom, esses são alguns dos meios de combater esse Deck. Gostaram? Não deixem de dar suas sugestões para o próximo Deck Death!
Goodbye Folks!