10º LUGAR: Paladin of Photon Dragon; | * Antes de começar quero deixar bem claro que este Top não é das melhores cartas, e sim das mais interessantes segundo a minha opinião. |
10º LUGAR:
Paladin of Photon Dragon |
Em último lugar, mas não menos importante, o Paladin of Photon Dragon. O primeiro monstro Ritual a ser lançado em um booster principal em décadas (desde a época do GX, eu acho), e ele é um suporte para o Galaxy-Eyes Photon Dragon do Kaito assim como o Paladin of White Dragon é para o Blue-Eyes White Dragon do Kaiba, counterparts notórios. A diferença é que a versão do Kaito possui um efeito que se ele destrói um monstro do oponente e o envia ao cemitério você imediatamente compra 1 carta do deck, o que pode compensar o custo de invocação com uma Ritual Spell Card. Por falar nela, Luminous Dragon Ritual é uma carta de ritual com dupla utilidade, permitindo que você bana ela e monstros com total de Level 4 ou maior para Ritual Summon o Paladin da sua mão, ou seja, uma única cópia dela pode invocar 2 rituais no duelo.
9º LUGAR:
Leo, the Keeper of the Sacred Tree |
Já faz um tempinho que os synchros voltaram a ser lançados nos boosters principais e nesse tivemos apenas um, Leo, uma fusão de Leodrake com Evilswarm Ouroboros e um efeito até antes nunca visto. Ele não pode ser selecionado como alvo de efeito de cartas do oponente, exceto durante a sua Main Phase 2 que provavelmente seja depois dele atacar com seus 3100 pontos de ATK (que é maior que o do Rabidragon). Level 10, genérico, era disso que os decks synchrocentric precisavam!
8º LUGAR:
Shared Ride |
Maxx “C” contra decks que abusam de search. Se o oponente pode adicionar cartas do deck à mão, você também pode com essa carta, o que garante vantagem dependendo da situação. Atualmente a maioria dos players preferem Mistake, também lançada recentemente, mas acredito que Shared Ride seja uma carta a ser usada daqui um tempo conforme o jogo for evoluindo e todos os decks do momento tenham várias cartas de search. Mas hoje, se o seu deck é um desses que tenham vários search e não quer sair prejudicado com a Mistake, ela é uma ótima opção.
7º LUGAR:
Gorgonic Guardian |
Gorgonic Guardian é um excelente monstro xyz no deck certo, não é a toa que ele é um dos monstros ases do Vector no anime. No jogo atual, ele ganhou destaque nos decks Chronomaly principalmente por ser facilmente invocado com a dupla Chronomaly Crystal Skull e Chronomaly Crystal Bones. O efeito de reduzir o ATK dos monstros do oponente também é algo a acrescentar nesse deck, uma vez que o Machu Mech pode dar OTK quando o oponente tem um monstro com 0 pontos de ATK. Enfim, já viram.
6º LUGAR:
Gravekeeper’s Nobleman |
Nobleman está neste post para representar todo o archetype Gravekeeper’s que recebeu mais suportes no LVAL, e também porque é um dos melhores em minha opinião. Quando destruído você pode invocar um GK do deck virado para baixo em Posição de Defesa, podendo ser o Spy, o Guard para abusar de seus efeitos FLIP ou até mesmo o Shaman para proteger a Necrovalley. Por um tempo meu deck principal foi GK então pude ver do que os novos suportes são capazes. O único que ainda não testei foi a World Premiere Gravekeeper’s Heretic, mas ainda pretendo.
5º LUGAR:
The First Monarch |
Primeira e última World Premiere nesse Top e está representando todos os suportes que os Monarchs receberam, incluindo Mobius the Mega Monarch, Majiosheldon e The Monarchs Awaken. Segundo o blog oficial da Konami, The First Monarch é o primeiro Monarch da história, que com o seu poder conseguir gerar pelo menos 1 Monarch para cada atributo primordial que existe no jogo. Falando um pouco do que ele é capaz de fazer, não é apenas ser usado como tributo para qualquer um dos Monarch já existentes, mas também para os Mega Monarchs que até agora são dois, e que pelo jeito vão se multiplicar esse ano. Questão de tempo para o retorno dos Monarchs aos decks de destaque do momento.
4º LUGAR:
Skill Prisoner |
Essas cartas armadilhas que podem ser usadas do cemitério estão dando o que falar e é um conceito que tem tudo para continuar sendo lançado. Skill Prisoner nega todos os efeitos que tenham como alvo uma carta que você controla, podendo ser até uma mágica ou armadilha (Um Field como Necrovalley, por exemplo), e diferente de Breakthrough Skill, o efeito do cemitério pode ser usado no turno do oponente ao invés de apenas no seu. Uma ótima carta em decks como Lightsworn.
3º LUGAR:
Ghostrick Skeleton |
Rapidamente lembrando que esse é um Top das cartas mais legais, não podemos deixar de lado o Ghostrick Skeleton, um monstro que na primeira vista não parece muita coisa, mas quando colocado em um deck Ghostrick focado nele, pode causar muito estrago. Se você duvida aconselho clicar no link ali em cima e tirar suas próprias conclusões. Representante de todos os demais Ghostricks do booster, acho que agora eles vão dar o que falar.
2º LUGAR:
Evilswarm Exciton Knight |
Minha opinião continua a mesma do último top: “…Um novo Evilswarm que esta dando o que falar: Evilswarm Exciton Knight, com um efeito nuke-bomb que pode fazer um jogador que esta perdendo o duelo dar a volta por cima e acabar com o oponente no próximo turno, já que ele previne que o oponente receba dano no turno que usa tal efeito de destruição.
Outra coisa é que o efeito pode ser usado 1 vez por Chain e durante a sua Main Phase ou durante a Battle Phase do oponente, o que é ainda melhor. O fato dele ser um Evilswarm acrescenta uma força extra para o archetype, que com Infestation Pandemic protege ele durante um turno. Se tornou obrigatório na maioria dos decks que fazem RANK 4.”
1º LUGAR:
Number 101: Silent Honor ARK |
Minha opinião continua a mesma do último top²: …O novo monstro ás do Shark/Nasch no Zexal, seguido de sua versão Chaos. Ambos excelentes, mas o 101 merece o Top 1 por ser uma espécie de Maestroke, com mais pontos de ATK e um efeito que vai além de tudo o que já existia antes no jogo. Ele captura um monstro invocado especialmente em Posição de Ataque do oponente, se tornando um Material Xyz que mais tarde aquele monstro pode proteger o ARK. Pode tirar chefões do jogo sem destruir, enviar do campo ao cemitério ou retornar à mão ou deck, o que é ótimo.
Menção Honrosa:
Acima coloquei apenas os seis primeiros monstros de efeito do archetype, mas podemos incluir também Bladefender e a Mikorange, e conforme novos membros e suportes são revelados no próximo booster, o meu post de Primeiras Impressões vai ficando perdido, necessitando de um futuro update. O que tenho para dizer aqui é o seguinte: Os Sylvans são legais porque além de ser o primeiro archetype oficial de plantas, eles introduzem um novo termo no jogo (excavate), e graças a eles várias cartas vão ganhar reprints esse ano com o novo termo. É ou não muito legal? Espero que um dia eles se destaquem e virem meta.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do Top. Comente, curtam e compartilhem e até mais!