Agora vai!
Madolche Angelly |
Que Madolche é um dos meus archetypes favoritos a maioria já sabe, mas agora com esse novo suporte, o que poucos sabem é que eles ganharam uma enorme força para combater nesse formato. Madolche Angelly é a combinação das palavras Angel (Anjo) com Jelly (geléia/gelatina), o que é bem curioso.
Não estamos aqui para falar de curiosidades, então vamos falar do que ela é capaz com um combo simples que pode ser feito no seu 1º turno:
- Invoque normalmente Madolche Mewfeuille da mão e com o efeito dele invoque especialmente a Angelly;
- Tribute ela para trazer um Madolche Hootcake do deck; Como ela não foi destruída pelo oponente, não retorna ao deck;
- Ative o efeito do Hootcake, banindo a Angelly no cemitério para Special Summon Madolche Messengelato do deck, então adicione 1 Spell/Trap Card “Madolche” do deck à mão pelo efeito dele;
- Use o Mewfeuille e o Hootcake e Xyz Summon Leviair the Sea Dragon ou M-X-Saber Invoker;
- Use o efeito do Leviair ou do Invoker, removendo 1 material Xyz e invocando a Angelly banida ou um Madolche Warrior do deck;
- Use o novo monstro e o Messengelato que já estava no campo para fazer Madolche Queen Tiaramisu. Você terá um Madolche no cemitério para poder usar o efeito dela e poderá embaralhar até 2 cartas no campo do oponente ao deck dele;
- Se a carta que você adicionou pelo efeito do Messengelato antes foi Madolche Ticket e você ativou ela, pelo efeito pode adicionar à mão ou Special Summon 1 Madolche do deck, podendo ser uma Madolche Puddingcess com 1800 pontos de ATK caso o seu cemitério não tenha monstros e com efeito de destruir cartas do oponente;
Um combo que usa apenas 2 cartas da sua mão para trazer até 3 monstros fortes para o seu campo e tirar grande quantidade de vida do oponente.
Caso não queira fazer tudo isso, você pode tributar a Angelly para invocar a Puddingcess direto do deck para destruir cartas do oponente já que o monstro invocado não pode ser destruído em batalha, mas nesse caso você terá um monstro no cemitério não podendo aumentar o ATK da Puddingcess (nada que uma Madolche Chateau não resolva).
Outra coisa que faz da Angelly uma ótima carta é o seu tipo Fairy. Se você ter ela e a Ticket no campo quando um Madolche é retornado à sua mão ou deck, você pode imediatamente invocar outro Madolche do deck pelo efeito da Ticket. Antes você só conseguia fazer isso caso controlasse a Puddingcess ou a Queen Tiaramisu.
Para provar o que eu estou falando, uma decklist básica:
Monstros (17): [3] Madolche Angelly Extra Deck (15): [2] Fusionist | Spells (13): [3] Instant Fusion | Traps (10): [2] Mirror Force |
O deck é focado na velocidade em trazer as Queen Tiaramisu ou outros Xyz ao campo, e por ser um Madolche puro, a Chateau não é muito bem-vinda no começo para tirar os alvos do Hootcake do cemitério. Para fazer os xyz, usamos 3 cópias de Instant Fusion para trazer materiais fáceis (que mais tarde podem ser banidos pelo Hootcake e voltar ao campo pelo efeito do Leviair)
Lá em cima já expliquei bastante do papel da Angelly, então a maior parte das cartas do deck trabalham para que funcione e você possa dar um belo OTK no oponente. Acabei ficando sem o que comentar sobre o deck, então se quiser saber mais vale a pena testar um pouco, e mudar conforme achar melhor.
Então é isso galerinha, o que acharam do novo Madolche? Será que agora o deck consegue bater de frente com o novo meta ou será que ainda precisa de uma forcinha extra? Comentem, curtam e compartilhem. Até mais!