Voltando ao Meta? Quem sabe um dia, mas o que tem pra hoje é…
Gladiator Beast Augustal |
Um dos principais problemas do archetype Gladiator Beast são os monstros que ficam na mão e não podem usar seus efeitos quando são invocados normalmente, e caso tenha poucas cópias de tal monstro no deck, fica sem opções de invocar no final da Battle Phase quando outro ataca ou é atacado (efeito padrão da maioria dos GB, vamos chamá-los assim). Com o Gladiator Beast Augustal em cena, isso muda completamente: Você pode invocar ele do deck pelo efeito de qualquer monstro Gladiator Beast no final da Battle Phase e logo em seguida pode invocar especialmente outro Gladiator Beast da sua mão virado para cima em Posição de Defesa, sem restrição alguma, mas tal monstro retorna ao deck no final do turno.
Mas qual a vantagem disso? Quando o Augustal invoca um GB por esse efeito, você pode usar o efeito do monstro invocado – já que ele foi invocado pelo efeito de um monstro GB – que não é negado como o Gladiator Beast Darius faz.
Abaixo algumas boas opções de monstros para invocar da mão pelo efeito dele:
- Gladiator Beast Augustal: Uma cópia dele caso você tenha na mão faz com que você fique com as condições necessárias para fazer um monstro Xyz de RANK 8, mas é claro que antes você pode usar o efeito do segundo para chamar outro Gladiator Beast da mão e assim ter mais um aliado;
. - Gladiator Beast Bestiari: Esse daqui é limitado e ter ele na mão não é nada bom, logo você pode invoca-lo e ativar seu efeito para destruir 1 Spell ou Trap Card do oponente, usar ele e o Augustal para fazer Gladiator Beast Gyrazus e destruir mais 2 cartas no campo OU esperar até a End Phase para retornar ele para o deck;
. - Gladiator Beast Murmillo: Quando invocado pelo efeito de um monstro GB você deve destruir 1 monstro virado para cima no campo de qualquer jogador. Ótima escolha para tirar monstros do oponente, mas por algum motivo nunca vi alguém usando mais de duas cópias dele no deck.
. - Gladiator Beast Darius: Quando é invocado pelo efeito de um GB deixa você ressuscitar outro GB do cemitério, mas os efeitos dele são negados e ele é embaralhado no campo quando o Darius sai do campo. Digamos que você invoque o Darius com o Augustal, então reviva um Gladiator Beast Laquari do cemitério, logo em seguida pode usar os três para chamar um Gladiator Beast Heraklinos do Extra Deck ou fazer um xyz de RANK 4 com os dois Beast-Warriors;
. - Gladiator Beast Equeste: Já esse permite que você adicione 1 carta GB do cemitério à mão quando é invocado da mesma maneira, o que em alguns casos pode ser melhor que invocar um monstro do cemitério. Útil para reciclar Spells e Trap Cards do archetype;
. - Gladiator Beast Retiari: Um dos mais legais contra o Meta com o seu efeito de banir 1 carta do cemitério do oponente quando invocado pelo efeito de um GB e em um deck com o Murmillo pode ser usado para fazer algum Xyz de RANK 3 (Leviair the Sea Dragon, por exemplo, para ressuscitar um monstro banido do oponente pelo efeito do Retiari).
As possibilidades são imensas, então para simplicar as coisas, vamos a uma Decklist marota (lembrando que sou péssimo em construir decks):
O deck é bem brutal, digamos assim. Augustal como já foi dito antes pode ser invocado pela maioria dos GB do deck, então ele vem fácil para o campo e dois deles podem ser usados para algum Xyz.
O deck possui 9 Beast-Warriors, o que explica as 3 Tenki para fazer search, e os demais podem ser buscados pela Gladiator Proving Ground mesmo, o que deixa o deck com 5 cartas de search. Fazer o Tiger King é moleza, e junto com ele da para colocar mais uma Fire Formation no jogo. Quando você invoca um GB, pode ativar Double Tag Team para trazer outro de Level 4 ou menor da sua mão ou deck ao campo, o que aumenta a velocidade e permite você fazer Xyz ou Fusion rápido.
Rescue Rabbit pode rapidamente trazer dois Andal do deck, com 1900 de ATK cada um e que podem ser usados para Xyz ou para fazer fusão do Essedarii que possui 2500 pontos de ATK e ajuda para seus monstros invocador pelo coelho não serem destruídos na End Phase.
Para proteger seus monstros durante a Battle Phase, temos Waboku e Forbidden Lance, mas caso queira pode adicionar ou substituir algumas Trap Stun e Horn of the Phantom Beast que também são ótimas no deck.
Enfim, acho que não tenho mais o que falar do deck, testem e mudem conforme acharem melhor, pois eu tentei e não deu muito certo.
Então é isso galerinha, o que acharam desse novo suporte? Comentem, curtam e compartilhem. Até mais!