Home
Contato Parceria Facebook

sábado, 18 de janeiro de 2014

Carta da Semana #99: Gearspring Spirit



 Eae pessoal, blzinha? Carta da Semana de hoje com umas mudancinhas devido a ordem superior, Durandal fica pra uma próxima parada da nossa caminhada, mas continuando a mesma com Gearspring Spirit que vai conectar alguns pontos da nossa 'trivia' nesta categoria.
 Uma carta legal, com bom potencial e que aparece de vez em quando em muitos decks maquinas por ai, geralmente dando bons resultados. Com vocês:


Gearspring Spirit
 8 /DARK
ATK: 100 / DEF: 100
Maquina / Efeito 
Não pode ser Invocado Normalmente/Baixado. Deve ser Invocado Especialmente (da sua mão) por possuir apenas monstros Tipo-Maquina em seu cemitério (Min. 1). Uma vez por turno: você pode selecionar um monstro virado pra cima que seu oponente controla; seu ATK se torna 0 até o fim do turno. 




Essa carta foi lançada no ultimo volume dos Duel Terminals e, consequentemente, no ultimo volume dos Arsenais Ocultos (Hidden Arsenal) e justamente no único volume destes que vieram para nós em portugues, valeu Devir! No meio do Arsenal Oculto 7: Cavaleiro das Estrelas (TCG: Abril de 2013/OCG: Outubro de 2011) e bem escondido pelos Constellars e Evilswarm estava a Gearspring Spirit, que apresentava um up nas maquinas, que se encontravam sem espaço na sociedade tier 1 pra cima. Mas isso é um pequeno detalhe que está pronto para mudar.


 Como não citar Maquinas e não citar a mistureba mais bem feita dos últimos tempos do jogo: Geargia Karakuri (Gadget). Um deck formado por archtypos Maquinas e ligados por um monstro Xyz com um efeito excelente. Se o deck já tem aquela sinergia forte, acesso fáceis a OTKs e uma consistencia bem sólida, porque não uma cópia da Gearspring?

 Gearspring não é aquela carta que todo deck vai rodar a 3, muito longe disso, é uma carta simples, silenciosa e que pode fazer muito barulho dependendo de como ela vem ao campo. No já citado Geargia Karakuri ela tem um desempenho ainda mais legal pelo fato de o deck só conseguir baixar OTK caso o campo esteja sem monstros. Sendo assim, Gearspring não só vai estar zerando o ATK de um monstro, como se ele for o único, estará possibilitando um OTK. Mas como já dito: é algo que tem seus momentos, melhor não sobrelotar o deck com Spirit quando talvez ela vai ferrar a consistência.


Outro deck que faz um bom uso da Gearspring, desta vez, de forma com ainda mais intimidade é Machina. Um deck conhecido por ter um dos boss mais chatos de ir num X1 fora sua forma de voltar ao campo ainda mais vezes que um Grapha enfurecido e o custo dele é tudo o que o Gearspring tem de melhor a oferecer, o seu nível 8.

Fora essa obviedade, decks Machina contam também com Machina Cannon, um monstro sutil que pode vir pra campo com um objetivo simples, mas que pode render ótimos frutos: o Xyz. Ele vem pra campo de forma rápida e coloca uma maquina no cemitério para o Gearspring vir junto, e depois, um monstro Xyz do Rank 8, um dos que possuem os melhores monstros atualmente.


 Gimmick Puppets, outro deck do Zexal que vem em ascensão. Talvez ele não se compare à Heraldic ou Chronomaly, mas recentemente com a chegada da nova Rank-Up Magic, Argent Force, eles ganharam um destaque a mais, ainda mais pelos novos CNumbers do grupo.

 Outro deck com temática mecânica, e esse com ainda mais pontos em comum com o Gearspring, o nível 8 estampado na cara. Gimmick Puppet, mesmo com acesso ao Rank tem um pequeno problema devido a certos membros com a restrição de serem usados apenas para Xyz Gimmick Puppets, o que de longe pode ser evitado com os demais membros e um pessoal com potencial que vem de fora, um desses, adotado por muitos, é o Gearspring.

 Gearspring tem mais sinergia com Gimmicks do que qualquer outro deck maquina por aí, porém ele pode ser bem útil mesmo sozinho, livrando de um monstro forte do oponente, caso ele não consiga responder ao seu efeito e ao seu ataque. Uma carta com um efeito interessante, simples e bem útil no decorrer de um duelo, quem sabe as maquinas não dão o ar da graça de ganharem torneios por aí e a Gearspring ter sua chance de brilhar.

Não consegui encontrar uma imagem legal de um Shikigami -.-
Fiquem com o Ryuk, todos gostam mesmo.

Encerrando mais um post por aqui, espero que tenham saboreado, mesmo que cru e frio (atrasado) este post, mas que a energia (informação) que ele transmitiu seja útil. Semana que vem a categoria vai completar a 100ª edição, esperem um algo a mais no post! um não, dois!

 Me despeço mais uma vez de vocês, fiquem bem e falous!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: