Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Here Comes A New Card #23: Pirika, Lineage of Gusto

…A salvação para o Vale da Neblina esta prestes a nascer…

Pirika, Lineage of Gusto
Level 3 / WIND / ATK: 1000 / DEF: 1500
Psychic / Effect
When this card is Normal or Special Summoned: You can target 1 WIND Tuner monster in your Graveyard; Special Summon that target in face-up Defense Position. Its effects are negated. If you activate this effect, you cannot Special Summon monsters for the rest of this turn, except WIND monsters. You can only use the effect of "Pirika, Lineage of Gusto" once per turn.



Vocês devem estar se perguntando por que eu escolhi justamente Pirika dentre as cartas do Primal Origin para comentar nesse post, e eu lhes respondo: Porque sim! Também é o meu primeiro post nesse categoria, então espero ser aprovado. Sem mais, vamos lá.

Psíquico, Vento, ATK e DEF razoáveis, não-tuner, são algumas das características do novo suporte para vários decks que podem aproveitar o status e criar jogadas bem diferentes e novas. Um desses decks é o próprio Gusto, no qual vamos falar nesse post.

O efeito é outra dádiva, quando Pirika é invocada normal ou especialmente no campo, você pode invocar qualquer monstro WIND tuner do cemitério sem restrições. Porém, pelo resto do turno após você usar este efeito, você não pode invocar especialmente monstros que não sejam do atributo WIND, e você só pode usar este efeito uma vez por turno, o que limita um pouco a carta, mas nada muito assustador.

pirikaa  

Aqui a jogada mais simples envolvendo essa carta. Invoca ela, ressuscita Gusto Gulldo (ou outro WIND Tuner de Level 3), sincronize ambos e crie Daigusto Sphreez, um Level 6 que quando invocado dessa maneira permite que você retorne um monstro Gusto do cemitério à mão. Ótimo para reciclar a Pirika e poder aproveitar ela outra hora. Os outros efeitos de Daigusto Sphreez impede que ela seja destruída em batalha e todo dano que você receberia envolvendo ela é infligido ao oponente ao invés, o que é incrível.

Outros Synchros de Level 6 possíveis: Orient Dragon e Psychic Nightmare.

Ao invés de sincronizar, com esses mesmos dois monstros você pode criar Leviair the Sea Dragon para ressuscitar seus monstros ou Totem Bird para negar ativação de Spell/Trap Cards do oponente, ambos Xyz de RANK 3 e WIND.

pirikaa  

Outra jogada legal é combinar a Pirika com o mais novo Tuner Cockadoodledoo, de Level 5, para fazer Stardust Dragon (único Synchro WIND de Level 8 genérico).

  

Para provar a versatilidade dessa carta, vamos à algumas jogadas:

Agora que você já viu as possibilidades que essa carta cria no deck Gusto, vamos a uma decklist:

Deck: Psychic Gusto (OTK):

Como o próprio nome diz, esse deck é focado em um OTK, e por isso possui várias cartas que aceleram as jogadas e outras que diminuem a velocidade do jogo do oponente para impedir que ele contra-ataque. Destaque para a carta Forbidden Graveyard e seu efeito que destrói vários decks com cartas que ativam seus efeitos do cemitério, que vão continuar em alta no próximo formato (Bujins, Sylvans / Plants, Dragon Rulers, Dark Worlds, Zombies, Lightsworns…).

A parte Psychic do Main Deck é composta por Serene Psychic Witch, Silent Psychic Wizard, Esper Girl e Emergency Teleport, além dos Gusto Psychics que inclui a Pirika. A Witch e o Wizard conseguem banir Esper Girl e invocá-la depois de um tempo, e quando isso acontece você ganha um monstro Tuner que quando sai do campo é a mesma coisa que comprar 1 carta, o que aumenta a velocidade.

Não há complicações para invocar Daigusto Sphreez e outros Synchros, como já dito antes, e você pode aproveitar o número de Synchros do tipo Psychic para mais tarde invocar Ultimate Axon Kicker (indestrutível por efeitos de cartas e destruitor de defesas) com a Miracle Synchro Fusion que virada para baixo pode servir como um blefe e quando destruída você puxa 1 carta.

Para garantir que o OTK de certo, ative Trap Stun durante o seu turno e as demais Traps no turno do oponente, assim você não sai prejudicado e elimina até 80% das armadilhas do oponente que seriam usadas durante o seu turno. Mystical Space Typhoon também ajuda, mas lembre-se de usa-las preferencialmente durante a End Phase do turno do oponente. Icarus Attack por tributar um Winged Beast invocado pelo efeito de Pirika também ajuda a limpar o campo do oponente para os seus ataques, e Phoenix Wing Wind Blast é a número 1 em atrasar jogadas.


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais, enquanto isso comentem, curtam e compartilhem o post para eu ficar feliz. Até mais!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: