Núcle de ferro é para os fracos, os fortes usam diamante!
Diamond Core of Koa’ki Meiru |
Uma carta com dois efeitos nota 10: Adicionar qualquer carta que tenha “Koa’ki Meiru” no nome do deck à mão quando ativada desde que não seja uma cópia dela e por banir do cemitério, você faz com que todos os monstros “Koa’ki Meiru” no campo se tornam indestrutíveis por uma rodada.
Mas qual a vantagem disso? O primeiro efeito, o de search, ajuda o archetype já que algumas vezes você tem que descartar os seus monstros (para adicionar a Iron Core of Koa’ki Meiru à mão na Draw Phase, por exemplo). E o segundo efeito protege não apenas do oponente mas também do custo de manutenção padrão na maioria dos Koa’ki Meiru onde diz que se você não descartar uma Iron Core ou revelar um monstro com o mesmo tipo dele na mão ele é destruído automaticamente. Note que você só pode usar o efeito de banir ela do cemitério durante o seu turno. No turno que você usa isso, você não precisa se preocupar nem ao menos em revelar as cartas da sua mão para o oponente.
O archetype já possuía um searcher, o Koa’ki Meiru Boulder, mas que precisava ser destruído em batalha e só buscava monstros de Level 4 ou menor ou a própria Iron Core. Com a Diamond Core em cena, ele é descartado e em troca podemos aproveitar que existe um monstro que recicla qualquer carta Koa’ki Meiru quando destrói um monstro do oponente: O Koa’ki Meiru Crusader, com seus incríveis 1900 pontos de ATK e cuja função será reciclar a Diamond Core para poder usar e fazer mais search.
Um dos decks favoritos para usar a Diamond Core é o Rock Stun que geralmente possui 9 cartas do archetype: Koa’ki Meiru Guardian, Koa’ki Meiru Sandman e Koa’ki Meiru Wall, cada um podendo negar efeitos de monstros, armadilhas ou mágicas do oponente, respectivamente, por tributá-los enquanto estão virados para cima. Possuem 1900 pontos de ATK e em alguns decks podem chegar a 2700 com a ajuda de Solidarity.
Se vocês quiserem saber mais sobre o Rock Stun, podem clicar no segundo post linkado do começo desse, aquele com o título “Descubram Lendo o Post”.
Continuando aqui…
Já que não sou uma enciclopédia ambulante de Koa’ki Meiru e o Crusader é um Beast-Warrior, vou continuar o post falando dos monstros do archetype desse tipo, que na verdade são só dois, mas em um deck com suportes suficientes pode dar muito certo.
O efeito do Koa’ki Meiru Urnight, o outro beast-warrior do archetype, é de invocar 1 Koa’ki Meiru de Level 4 ou menor uma vez por turno apenas por revelar uma Iron Core em sua mão. Ele tem 2000 pontos de ATK já de cara e com a ajuda de uma força das Fire Formation - Tenki, você acaba de ganhar um search extra e um aumento na força dele. No caso do uso da Tenki, lembre-se de colocar também Brotherhood of the Fire Fist - Bear, pois ele é muito útil.
Não é qualquer deck que possui 6 cartas de search (3 Tenki e 3 Diamond) e capacidade de usa-las para outros propósitos depois disso (Tenki dando +100 e Diamond protegendo ou sendo reciclada pelo Crusader).
Para vocês terem uma ideia do que eu estou falando, segue uma poderosa decklist:
Deck: Koa’ki Meiru of Diamond Core!
Monstros (15): [3] Koa’ki Meiru Urnight Extra Deck (15): [2] Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King | Spells (17): [3] Diamond Core of Koa’ki Meiru | Traps (8): [2] Mirror Force |
Base do deck é o Urnight e o Crusader, ambos buscados pela Tenki e pela Diamond Core, mas essa primeira também pode buscar o Bear ou Wolfbark que criam uma poderosa base FIRE para o deck. Trazer o Tiger King do extra fica bastante fácil e com isso imediatamente também uma Fire Formation.
Se você possui uma Iron Core na mão, pode revelar pelo efeito do Urnight para invocar um Crusader ou um Tornado do deck. No segundo caso, você pode retornar a Iron Core ao topo do deck para Destruir todos os monstros Special Summoned no campo do oponente, o que pode ser muito útil em situações difíceis.
Usando dois monstros de Level 4, você pode chamar o Diamond Dire Wolf (mais diamante) no turno que baniu a Diamond Core do cemitério para proteger seus monstros e então fazer alvo em um Koa’ki Meiru e em uma carta do oponente para tirar facilmente as cartas dele do jogo sem tirar as suas.
O deck possui uma base de Level 3 também, com as Tour Guides e Tour Bus. Até mesmo um Koa’ki Meiru invocado pelo efeito do M-X-Saber Invoker não é destruído no final do turno, então você pode se aproveitar disso também.
Na área das Traps a única coisa de diferente é The Transmigration Prophecy, com seu efeito que pode retornar até 2 cartas do cémitério de qualquer jogador ao deck dele, útil para tirar caras chatos do deck ou oponente ou retornar cartas úteis ao deck deck para usar depois. Pode retornar um Koa’ki Meiru para depois ser invocado pelo efeito do Urnight.
Se você conseguir aproveitar o efeito do Crusader para reciclar a Diamond Core, várias vezes durante o duelo, sua mão nunca sentirá falta de monstros poderosos para serem revelados na End Phase e fazerem linha de frente na próxima rodada. Um deck com grande potencial e que depois que pega o embalo vai longe.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do meu terceiro post da categoria. Em breve tem mais! Enquanto isso, comentem, curtam e compartilhem. Até mais!