Eae galerinha, como vão? Post do Zexal Analysis saindo um pouco mais tarde do que o esperado devido a uns probleminhas que tive que resolver ontem fora de casa e porque hoje de manhã tive aula (hull, só faltam 6 meses agora e adeus ensino médio \o). Sigam-me os bons!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Praticamente o episódio inteiro exibido ontem foi focado no passado dos irmãos Kastelo. Olhando para a imagem acima já da para ter uma noção do que esses dois tiveram que enfrentar, então vou tentar contar um pouco da história deles para vocês com base nos acontecimentos do episódio.
Após Mr. Heartland levar uma mijada de Vector por causa da falha de Semimaru em derrotar Yuma e Trey, lhe é passado uma nova missão que envolve Shark e Rio. Para isso, um homem misterioso chamado Kurage é convocado com o intuito de fazer os irmãos Kastle se lembrarem de suas vidas passadas.
Ou então atordoá-los até que morram, já que Kurage é uma espécie de água-viva humanóide que envenena as suas vítimas e depois se transforma em água. Foi o que aconteceu quando esse homem resolveu fazer uma pequena visita à Rio que ainda estava em coma. Yuma, Kotori e III chegam bem a tempo, mas não conseguem impedir.
Eles tentam entrar em contato com Shark, mas este não atende pois estava no trânsito. Pensam em chamar o Tetsuo para ir até onde Shark esta, mas logo aparece IV (Four, Quattro) oferecendo uma mãozinha.
Shark então se lembra do dia em que sua família sofreu um acidente de carro. Era um dia chuvoso, Shark e Rio discutiam sobre as cartas enquanto a sua mãe (cara de boazinha) observava. É então que o acidente acontece e Mr. Kastle perde o controle do veículo, colidindo de frente com um caminhão.
Depois disso, Shark acorda no hospital, mas Rio ainda estava de olhos fechados. E talvez nesse dia foi a primeira vez que Rio dormiu igual a Bela Adormecida.
Voltando à vida real, Shark agora estava em frente à sua antiga casa/mansão. O local estava abandonado, e ele mais uma vez se lembrava do seu passado ao lado dos falecidos pais:
Uma coisa que reparei é que nas duas vezes que Shark se machucou foi por causa de Monstro de Duelos, ou pelo menos pareceu isso, já que na vez do carro os dois irmãos discutiam enquanto Shark segurava o deck e da segunda vez, agora na casa dele, Rio havia pegado o deck do irmão e não queria devolver.
Nesta seguda vez, os dois se soltaram enquanto puxavam as cartas e uma espécie de armadura medieval caiu. Shark, para proteger a sua irmã, se colocou na frente da armadura que caiu em cima de si com a lança da mesma, o que causou uma cicatriz no ombro do Tubarão.
É então que Kurage aparece diante de Shark e com os seus tentáculos tenta completar o objetivo proposto por Mr. Heartland. Um animal nojento e fdp. Shark pula pela janela da mansão a fim de escapar dos tentáculos de água-viva, mas acaba sendo envenenado também.
Os dois acabam em um jardim, e Kurage diz que a única forma de parar o veneno é o derrotando em um duelo, porém pelas condições de Shark isso seria praticamente impossível.
O que ninguém esperava era que IV fosse aparecer bem a tempo (mentira, todo mundo já sabia que isso ia acontecer). Do alto da mansão ele se apresenta, e então se junta ao lado de Shark que já estava suando frio por causa do que Kurage tinha feito.
Nada de espadas, afinal só a presença de Quattro já é de deixar qualquer um morrendo de medo. Repare o sorriso dele na segunda foto ali em cima, tem coisa mais macabra? Enfim, Shark no começo não gosta do seu antigo rival por ali, mas acabam aceitando duelarem juntos contra Kurage a fim de salvar Rio. Quattro mostrou estar arrependido pelo que fez com Rio no passado (quem lembra?) e agora estava ali para ajudar.
Kurage se transforma em sua forma barian real. Eu pensei que seria de um inseto, mas tudo bem assim. Uma água-viva no mesmo grau de beleza de Semimaru, afinal um requisito mínimo para ser vilão em Zexal é ter uma forma sobrenatural ligada a algum animal (:D).
Duelo!
Perceba que o duelo é 2 contra 1 e mesmo assim o oponente começa com 8000 pontos de vida, o que é sacanagem (barians usando cheat). Isso é explicado porque eles duelam em uma espécie de Seal of Orichalcos mas com o símbolo do Don Thousand ao invés. Esse lacre torna os danos causados no duelo tão reais quanto se estiver duelando contra um duelista psíquico (5D’s) ou em uma Sphere Cube Field (Usada pelos Barians).
Bom, como devo imaginar, vocês devem estar curiosos para saber das cartas novas, então vamos lá:
Shark Cards:
Saber Shark |
Só esse monstro novo, mas creio que no próximo episódio será mostrado mais. Primeiro que esse Saber Shark tem o mesmo efeito que Spear Shark de infligir dano piercing, mas como ele foi destruído rápido, creio que tenha um efeito secundário o que fará com que quando vier no Duelist Pack: Shark e Rio, seja bem utilizado. O que vocês acham?
Quattro Cards:
Gimmick Puppet – Des Troy |
Card of Puppets |
As duas cartas do IV. O Gimmick Puppet – Des Troy nós já conhecemos porque será lançado no OCG. Repare na artwork bizarra desse monstro: de cavalo ele não tem nada, é um monte de bonecas bizarras que tomam a forma do cavalo de tróia e quando destruída libera de dentro dois novos Gimmick Puppets. É mesmo uma marionete engenhosa, porque quem idealizou essa carta era um jegue!
A segunda carta, Card of Puppets, seria boa para ativar seus efeitos e dar Draw Power, mas mesmo assim acho que não vale sacrificar um Gimmick Puppet para comprar só 1 carta (para isso temos Upstart Goblin) e ter problemas com Dead Draw caso não controle os GP.
Kurage Cards:
Des Chironex | |
Silence Sea Nettle |
Essas duas águas-vivas (finalmente cartas do tipo Aqua que não sejam frogs!) foram única e exclusivamente usadas para a Xyz Summon do Number que Kurage possui, mas ja falo sobre ele.
Des Chironex tem um efeito legal, mas que se não fosse restrito à apenas uma vez por turno ficaria chato até demais. Já, Silence Sea Nettle deveria ser limitado também para não evitar o swrm exagerado de monstros de Level 4. Com certeza essas duas virão para nós (No Legacy of the Valiant?) e terão algumas mudanças no efeito, mas mantendo a mesma base de juntas serem usadas em Xyz Summon.
Number 4: Stealth Kraken the Deadly Poisonous Jellyfish |
Némero 4: Água-Viva Kraken Venenoso, ou Número 4: Kraken-Medusa, já posso até imaginar como vai ser o nome disso quando vir pro Brasil (:D). O efeito dele é basicamente de destruir outros monstros WATER e infligir dano ao oponente. Por ser um monstro WATER, esse efeito – que não necessita de unidades overlays para ativar – pode ser usado nele mesmo para infligir 1900 pontos ao oponente de uma vez.
Se for isso mesmo, ele vai ser o meu favorito depois do Gagaga Cowboy para infligir dano ao oponente e depois invocar 2 novas criaturas para o campo. Como a Konami não é a favor de cartas apelonas vindas do anime, talvez deixe esse monstro Xyz Aqua com invocação limitada. Será?
Bom, vamos ver no próximo episódio qual o poder verdadeiro desse Number 4. Oremos por novas cartas do Shark, amém?
Então é isso galerinha, espero que entendam o porque do atraso do post (eu tenho uma vida, sabia!?). Domingo que vem eu volto com mais um Analysis do próximo episódio. Ah, e em breve teremos novidades no blog, então fiquem atentos! É isso, até mais!