Number 85: Crazy Box RANK ★★★★ 4 / DARK ATK: 3000 / DEF: 300 Fiend / Xyz / Effect 2 Level 4 Monsters Esta carta não pode atacar. Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; role um dado de seis lados e aplique o resultado: • 1: Corte seus Pontos de Vida pela metade; • 2: Compre 1 carta; • 3: O oponente descarta 1 carta; • 4: Negue o efeito de 1 carta virada para cima no campo, até o fim deste turno; • 5: Destrua 1 carta no campo; • 6: Destrua esta carta; |
Curiosidades:
- O Number 85 é o terceiro monstro Fiend, além de alguns Archfiends, que possui um efeito que inclui rolagem de dados, os outros dois são Snipe Hunter e Dark Master – Zorc;
- Snipe Hunter também possui efeitos negativos se você tirar 1 ou 6 na rolagem de dados;
- Dark Master – Zorc também possui um efeito ruim se você tirar 6;
-
- Ele compartilha alguns efeitos com Dangerous Machine Type-6;
- Tanto ele quando Dangerous Machine Type-6 são destruídos se o resultado de seus efeitos for 6;
-
- Ele é o monstro Xyz de RANK 4 com o maior ATK lançado até agora;
- O motivo pelo qual ele seja Fiend ao invés de sua aparência de Machine é porque há um olho demoníaco dentro da caixa;
Visão Geral:
O Number 85: Crazy Box é um dos monstros Xyz que vieram ao TCG no booster Number Hunters. Assim como ele e outros Numbers do conjunto, ele não apareceu nem no anime e nem no mangá do Zexal, sendo a primeira vez que um número totalmente desconhecido é lançado. Logo de cara os seus efeitos parecem a maioria prejudiciais ou não valer a pena. Ter 3000 pontos de ATK e não poder atacar é tenso. Mas, essa carta não foi feita para ter todos os seus benefício de uma vez.
Imagine um deck Dark World com esta carta. Esse tipo de deck atualmente é focado no controle de campo com Skill Drain e Grapha, que fica com 3000 pontos de ATK junto com o campo mágico Gates of Dark World. Se você ter Grapha e Number 85, terá dois beaters com mais de 3000 de ATK em jogo, e os ataques acertarem o oponente, terá grande quantidade de dano sendo infligida numa mesma Battle Phase.
Para a nossa sorte, ele pode ser invocado usando 2 materiais de Level 4 quaisquer, e em decks Dark World podemos usar Snoww e Beiige, que são fundamentais em qualquer deck DW.
1º Efeito: “Esta carta não pode atacar”;
Bom, vou fazer diferente hoje, já que o nosso monstro possui 7 efeitos e cada um deles merece um cuidado especial. O primeiro deles é o que a impede de atacar. Além de usar Skill Drain que nega o efeito de todos os monstros que você controla e permite o Crazy Box atacar, você pode usar cartas como Forbidden Chalice que aumenta seu ATK em 400 pontos e nega seu efeito por um turno apenas. Nesse caso, ele ficaria com 3400 pontos de ATK (3700 se ter o campo dos DW ativado ou 3900 se tiver o campo dos Archfiends), o que é quase um Heroic Champion - Excalibur com seu efeito aplicado..
2º Efeito: “• 1: Corte seus Pontos de Vida pela metade”;
Agora vamos falar dos efeitos que podem ser ativados aleatoriamente pela rolagem de dados quando você remove 1 material Xyz do Number 85. O primeiro deles é um negativo: Corte seus Pontos de Vida pela metade.
Um efeito que me lembra da Jirai Gumo, e se você reparar, o Number 85 meio que foi inspirado nela. Grande ATK e pequena DEF. A maior diferença é que o inseto ao lado requer um lançamento de moedas ao invés de rolagem de dados, o que faz as chances serem meio-a-meio.
Perder pontos de vida pode ser desagradável, mas pelo menos você não perde o duelo imediatamente após usá-lo, o que certamente aconteceria se ele infligisse certa quantidade de dano ao invés.
3º Efeito: “• 2: Compre 1 carta”;
Bom, uma carta será sempre uma carta. Comprar cartas do seu deck pelo simples custo de uma unidade overlay já está valendo. Esse efeito me lembra o da Jar of Greed, simples e útil.
O problema dos decks de hoje em dia que são focados em Xyz Summons é que as cartas de sua mão acabam rápido e geralmente não sobra mais monstros para uma segunda Xyz Summon no próximo turno. É por isso que Maestroke, Zenmaines e outros monstros que se seguram no campo por bastante tempo são valiosos nesses decks.
Number 85 já é quase um monstro que se segura por bastante tempo no campo. Ele não tem efeitos que o protegem de destruição de outros efeitos, mas seu ATK de 3000 é uma grande barreira. Enfim, +1 na mão de graça.
4º Efeito: “• 3: O oponente descarta 1 carta”;
Um efeito que pode ser bastante chato contra quase qualquer deck, com excessão de Dark World e Fabled. Se o oponente estava esperando o próximo turno dele para jogar uma carta da mão, ele terá que mudar completamente seus planos quando o resultado do dado for 3.
O lado negativo desse efeito é que a carta descartada é à escolha do oponente, então ele pode jogar uma que não iria precisar e guardar uma mais forte para o próximo turno. Mesmo assim ele ficará furioso com esse efeito Drop Off. Se ele tiver uma ou duas cartas na mão então… Torça para o 3 ser o número que lhe garantirá a vitória.
5º Efeito: “• 4: Negue o efeito de 1 carta virada para cima no campo, até o fim deste turno”
Esse efeito não faz alvo.
Aproveite o fato de que esse resultado não nega apenas o efeito de monstros como Breakthroungh Skill, e sim de qualquer carta, seja ela monstro, mágica ou armadilha. Desde que esteja virada para cima é o que vale.
VOCÊ PODE NEGAR O EFEITO DELE PRÓPRIO. Quando fizer, poderá atacar com ele e seus 3000 pontos de ATK. É uma boa jogada para o caso de estiver precisando de um ataque extra.
Imagine-se negando o efeito de uma Yubel, Marshmallon ou Swords of Revealing Light (nossa, que ótimos exemplos Blu) e acabar com as defesas do oponente. Demais!
6º Efeito: “• 5: Destrua 1 carta no campo”;
Esse efeito não faz alvo.
QUALQUER CARTA. Coloquei Tribute to the Doomed como um efeito parecido porque também têm um custo, apesar de destruir só monstros.
Entre o resultado 4 e o 5, esse pode parecer melhor, mas o 4 também tem as suas vantagens (Contra Maestrokes e Zenmaines por exemplo).
Um lado negativo desse efeito é que se o oponente não tiver cartas no campo, você deverá destruir uma das suas, o que faz um pouco arriscado caso esteja esperando por um 4 para negar o efeito do próprio Crazy Box para atacar diretamente.
7º Efeito: “• 6: Destrua esta carta”;
Mais desagradável do que ter o azar de tirar 1 na rolagem de dado e perder metade de seus pontos de vida, é tirar um 6 e destruir a sua espada/escudo de 3000 de ATK.
É aconselhável você carregar uma Dice Re-Roll para prevenir qualquer efeito negativo ou indesejável. O problema dessa Dice Re-Roll é que só pode ser usada uma vez no turno, e seria mais útil se fosse uma Continuous Trap. Já que efeitos de lançamento de moedas têm uma contínua (Second Coin Toss), me pergunto o que a Konami tem contra os dados.
Se eu fosse recriar o Number 85, eu deixaria ele com 1500 pontos de ATK e sem esse último efeito negativo, além de fazê-lo poder atacar normalmente. Poxa, esse último acaba com ele, literalmente.
Um bom deck com o Crazy Box seria ele com Dark Worlds, como já foi dito aqui antes, mas como ele não possui restrições de atributo ou arquétipo para a invocação, você pode colocá-lo em qualquer deck que consiga fazer RANK 4. Deixar a sorte por conta desse monstro e depois de tirar um 4 ou 5 e acabar com o jogo do oponente poderá ser divertido. Você vai se sentir igual um protagonista de anime.
~Le eu enchendo linguiça porque não achei uma decklist ou um vídeo para colocar aqui;
Então é isso galerinha, depois de umas três semanas sem postar o CDS, vocês estão tendo que me aturar de novo. Digam o que acharam do post que semana que vem eu volto com o CDS 74. Até mais!