Home
Contato Parceria Facebook

domingo, 7 de julho de 2013

[Zx 111 Analysis] Bye Bye Astral…

episode111

Eae galerinha, como vão? Hoje eu tive que me apressar pra postar o Analysis do episódio 111 PORQUE FOI FODA. A algum tempo eu digo que essa é a série mais misteriosa e impressionante de todos os Yu-Gi-Ohs! até agora – apesar do ambiente infantilizado – e a cada episódio que passa tenho mais certeza disso. Bye bye Astral é o título perfeito pra esse episódio!



111

O episódio começa com essa pequena alucinação de Yuma e Astral duelando em Heartland. Uma prévia do último episódio do Zexal, eu diria, isso se eles quiserem reproduzir o duelo de Yugi e Atem da primeira saga. Imaginem o Astral com disponibilidade de 100 Numbers diferentes e o Yuma tendo que acabar com eles um por um (15).

A visão é rápida e logo Astral trás Yuma para a vida real: A continuação do duelo deles contra o Dark Mist, que foi introduzido no episódio anterior e havia acabado assim que estavam de frente para 3 Chaos Numbers!

Após Yuma milagrosamente sobreviver ao ataque dos três Chaos Numbers de Dark Mist cujos pontos de vida subiam para 7400, a vida de Yuma foi reduzida à 500 pontos. Sem forças para continuar o duelo, cai exausto no chão, fazendo com que Astral continuasse o duelo em seu lugar.

1112

Uma cena típica de um final de temporada, mas ainda é muito cedo pra isso, então vamos continuar… O que eu achei estranho nesse episódio é que Astral não ficou piscando quando tava com 500 ou menos pontos de vida igual nos anteriores, então acho que eles esqueceram das características do personagem nesse aspecto.

Vamos pular para a parte das cartas novas. No final do post tem mais spoilers do que aconteceu no episódio, aí vocês vão entender o título do post.

Yuma Cards:

1113

300px-ZWSleipnirMail-JP-Anime-ZX

ZW – Sleipnir Mail
Level 4 / LIGHT
ATK: 1000 / DEF: 1000
Beast / Effect

Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray” que você controla; equipe esta carta no seu campo no monstro selecionado: Ele ganha 1000 pontos de ATK. Quando o monstro equipado ataca um monstro do oponente, você pode ativa este efeito: O ATK do monstro equipado se torna igual ao do monstro alvo. Quando o monstro equipado é destruído (batalha/efeito): Você pode selecionar e Special Summon 1 “Number 39: Utopia” do seu cemitério.

ZW – Ashura Blow
Level ★★★★ 4 / FIRE
ATK: 1000 / DEF: 1000
Fairy / Effect

Você pode selecionar 1 “Number C39: Utopia Ray” que você controla; equipe esta carta no seu campo no monstro selecionado: Ele ganha 1000 pontos de ATK. O monstro equipado pode atacar todos os monstros que o oponente controla, uma vez cada.

300px-ZWAshuraBlow-JP-Anime-ZX

ZEXAL_II_(Power)_Upgrade

No último turno do duelo, quando as coisas ficam feias para o lado de Yuma e Astral, eles decidem se combinar para formar Zexal II. Se você acompanha o anime sabe que quando Yuma assume essa forma, ele pode usar um poder chamado Shining Draw que faz com que as cartas do topo do seu deck se tornem cartas Zexal Weapon ou suportes para o Utopia.

Após ativar Xyz Treasure e comprar 4 cartas devido ao número de monstros Xyz no campo de qualquer jogador (3 no de Dark Mist e 1 no de Yuma), essas duas novas ZWs aparecem.

ZW – Sleipnir Mail é a primeira delas. Um monstro baseado na criatura mitológica nórdica Sleipnir, cavalo de Odin que possui 8 patas, mas em sua artwork parece um cavalo normal. O seu efeito aumenta o poder do Utopia Ray normal em 1000 pontos, permite que o ATK dele se iguale ao do monstro atacante resultando na destruição de ambos os monstros e após isso pode chamar um Utopia básico para o campo.

ZW – Ashura Blow é um dos poucos monstros Fairy de atributo FIRE do jogo e seu efeito faz com que o Utopia Ray normal se torne uma espécie de Asura Priest e ataque tudo que o oponente tem nas zonas de monstros, além de conceder 1000 pontos de ATK ao monstro equipado. Juntamente com a Sleipnir Mail e o efeito do próprio Utopia Ray (aumentar seu ATK em 500 pontos e diminuir o de um monstro do oponente em 1000 pontos pelo custo de uma unidade overlay), é criado um monstro com incríveis 6000 pontos de ATK e uma arma de destruição em massa.

300px-HopeHeartbeat-JP-Anime-ZX

Hope Heartbeat
Normal Spell Card

Durante este turno, monstros “Utopia” que você controla não podem ser selecionados como alvo de efeito de cartas do oponente. Se um monstro “Utopia” atualmente esta selecionado como alvo de efeito de carta do oponente: Negue aquele efeito, e se fizer, destrua aquela carta.

Overtake Summon
Quick-Play Spell Card
Remova 1 material Xyz de um monstro que o oponente controla: Special Summon 1 monstro de Level 4 ou menor que o oponente controla.

300px-OvertakeSummon-JP-Anime-ZX
300px-NumberReturn-JP-Anime-ZX

Number Return
Normal Trap Card

Durante a sua Main Phase: Special Summon 1 monstro “Number” do seu cemitério, então anexe monstros “Number” do seu cemitério nele como materiais Xyz, igual o número de materiais Xyz requeridos para a Xyz Summon daquele monstro Special Summoned.

Na análise do episódio anterior eu disse que Yuma tinha baixado uma carta chamada Number Return para ser usada nesse episódio e por isso não comentei sobre ela, mas hoje eu posso. Yuma usou essa armadilha para reviver o Utopia normal do cemitério e anexar os Numbers 69 e 92 que antes tinham sido roubados pelo Dark Mist nele, já que Dark Mist havia gastado as unidades overlays de seus Chaos Numbers.

As outras mágicas foram puxadas no Shining Draw de Yuma com o Zexal. Hope Heartbeat (algo como Batida de Coração da Esperança) foi usada para prevenir qualquer carta que Dark Mist ousasse alvejar o Utopia Ray e já desfazer uma bruxaria que ele estava envolvido pela carta do adversário. Não duvido muito que uma carta assim venha para nós, já que um dos pontos fracos dos Utopias são não resistirem pelos efeitos de cartas.

Overtake Summon foi usada para remover o último material Xyz do Dark Storm e assim invocar o ZW – Ashura Blow que também havia sido puxada pela Shining Draw. É uma carta bastante útil e por causa da artwork envolver o Adreus e várias cartas já usadas por Yuma, creio que será lançada para nós. A artwork dela me lembrou a de Convert Contact.

Dark Mist Cards:

1114

Number Karma
Continuous Spell Card

Durante cada End Phase, se o dono do turno não controla um monstro “Number”: Aquele jogador recebe 500 pontos de dano.

NumberKarma-JP-Anime-ZX
300px-NumberDesLock-JP-Anime-ZX

Number Des Lock
Continuous Trap Card

Selecione 1 monstro “Number” no campo: Os efeitos do monstro selecionado são negados e ele não pode atacar. Durante a End Phase, destrua o monstro selecionado, e se fizer, inflija dano ao oponente igual ao seu ATK.

Chaos Alliance
Normal Trap Card

Selecione 1 monstro “C” que você controla: Seu ATK se torna igual ao do monstro que você controla com maior ATK.

300px-ChaosAlliance-JP-Anime-ZX (1)

O Number 96 só usou 3 cartas novas nesse episódio, mas que merecem ser comentadas porque PQP que cartas roubadas.

Em um universo que se misturam Fusions, Rituals, Synchros e Xyz, Number Karma já não serveria: Imagine você dando 500 pontos de dano ao oponente em toda End Phase dele. Acho que essa carta foi uma criada no anime só para não dar a desculpa do Dark Mist usar o Sargasso que é exclusiva dos Barian Lords.

Number Des Lock foi a carta usada pelo Dark Mist para selar o Utopia Ray logo que ele foi invocado por Chaos Change por Yuma. É um relógio para a destruição com um efeito semelhante ao de Fiendish Chain e Ring of Destruction juntos. Por causa da arte bem trabalhada, acho que essa carta será lançada futuramente.

Já não posso dizer o mesmo de Chaos Alliance, que no anime mostra o ATK de todos os monstros de Dark Mist se tornando igual ao de seu avatar, 2500. Na arte dessa aparece Grandsoil e Moulinglacia, dois Elemental Lords que já foram comentados aqui no blog, e o Number C96: Dark Storm. É isso…


1115

Ao terminar o duelo com a vitória conquistada com muito esforço de Yuma com o poder do Zexal, Dark Mist com o poder da Barian Force fica revoltado com a sua derrota e resolve não deixar a sua oportunidade de destruir Yuma e Astral passar, se transforma em uma overlay e como um projétil é lançado até onde Zexal estava.

Depressa Astral se separa de Yuma, o lançando para longe, e é atingido por Dark Mist. Pela segunda vez até agora, Astral é possuído por Dark Mist, se tornando uma criatura dois amores preta e branca com a alma perversa totalmente possuída pelas trevas…

1116 1117

Vimos isso no final da quarta temporada, porém o novo Astral não fez overlay network com Yuma para formar o Dark Zexal. Aconteceu algo pior…

1119 11110

Astral não deixou que seu corpo fosse tomado por Dark Mist e para proteger Yuma, ele brilhou. Era a coisa mais certa a se fazer para ele, afinal se Dark Mist tomasse o controle, ele iria morar dentro da Chave do Imperador onde estava todos os Numbers selados, e assim seria mais fácil destruir o mundo Astral e tudo que quisesse.

11111

11112

11115

11114

Kaboom! Astral brilha e faz com que Dark Mist desapareça por completo. A má notícia é que Astral se auto-destruiu para salvar a vida de Yuma. Enquanto se desintegrava em frente a Yuma, Astral se despede do amigo (Sou tão emo que chorei nessa parte mesmo sem entender nada do que eles estavam falando). PORRA Astral, porque faz isso guri? Vai deixar o Yuma se transformar naquele merdinha que era no começo do novo? VOLTA!

Nesse momento, a Chave do Imperador se vai junto com o espírito que nela habitava. Astral diz a Yuma algo como coletar os Numbers restantes, mas isso vamos saber nos próximos episódios.

Yuma e companhia são teletransportados para onde estavam antes de irem pro Chaos Field. Muita coisa mudou. Kotori estava aos prantos por Yuma. Shark, Kaito, e até mesmo Orbital também lamentavam pelo que aconteceu. Foi triste quando Yuma tentou apalpar a Chave do Imperador que geralmente ficava em seu pescoço e não encontrou nada. Junto com Astral se foi todas as esperanças que lhe restava…

11116


Estou ansioso para o próximo episódio, para ver como Yuma vai se virar e se o nosso amiguinho de outro mundo vai retornar, e vocês? Deixem seus palpites e comentários abaixo e vamos aguardar pelo próximo domingo. Até mais!

Putz, até agora não me conformei que Astral morreu, estou me sentindo como o Yuma…

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: