Eai Galera o/
Vamos a uma sessão de decks Dahora, onde eu falarei sobre um deck mistureba que eu fiz a algum tempo, e que ficou bem 4fun e divertido: A união dos Gimmick Puppet + Machina Fortress + Super Robos!
O deck se baseia em focar no Beatdown do Machina Fortress, jogando os Gimmick Puppet para o cemitério e depois ativar seus efeitos, principalmente os do Dreary Doll, que resulta em Rank8s muito rapidamente só por banir um Gimmick Puppet, resultando em Rank 8 depois. Algumas techs do deck ajudam a encarar duelos com um toque de trollagem como a colocação de uma trinca de Creature Swap, trocando seus Gimmick Puppet que podem ficar dead no cemitério/mão, trazendo-os a campo e trocando por monstros do oponente, outras são de suma importância para a consistência do deck, como o Schwarzchild, the limit Dragon, que junto com Trade-In tira as Deads Hands do deck por causa do número alto de nível 8 no deck, e ainda pode levar a rápidos Rank 8 sem gastar o cemitério.
O toque de Super-Defense Robos ficam por conta do Elephan e do Garbage-Eyes, que são techs que deixam o deck com leque de opções vasto, e com um controle de campo forte, onde fazendo ele, você tem um monstro de 4000 atk no campo e ainda com um Super Robo Elephan no cemitério para caso ele for destruído, reviver ele para bater com 4000 novamente. Gear Charger é uma peça importante que deixa o deck versátil quanto aos Gimmick Puppet e quanto ao Machina Fortress: Descartando ele com o Fortress, invoque Fortress facilmente do cemitério; Seu oponente controla um monstro e você não, invoque normalmente Gear Changer e depois invoque Gimmick Puppet - Magne Doll, mudando o nível do Gear Changer para nível 8, faça qualquer Rank 8 do Extra.
No Extra Deck, observações para Dracossack e Big Eye, máquinas de Rank 7 para usar com dois Fortress e até um Fortress e um nível 7 do oponente *Dragon Ruler* rebornado. Number 15 é a melhor opção para os Rank 8 dos Gimmick Puppet, apesar de não gostar do Heaven's Strings por causa de seu efeito um pouco lento, já que o 15 pode tirar Maestrokes/Zenmaines de campo pelo seu efeito, além de destruir um monstro do oponente e se segurar nos seus 2500 DEF. Felgrand, the Divine Dragon Knight é o melhor Rank 8 da atualidade e que faz esse deck sonhar em bater em Dragon Ruler, o deck a ser batido do formato, por causa de seu efeito que nega monstros em ambos os turnos, sendo importante não só em matches contra Ruler, mas em matches contra vários decks que dependem de efeitos de monstros.
_____________________________________________________________
Decklist:
Main Deck [42]: Machina Fortress x3 Super-Defense Robo Elephan x3 Gimmick Puppet - Magne Doll x3 Gimmick Puppet - Gear Changer x3 Gimmick Puppet Dreary Doll x3 Schwarzchild, the limit Dragon x2 Gimmick Puppet Scissor Arms x3 Maxx "C" x1 Heavy Storm x1 Creature Swap x3 Limiter Removal x1 Dark Hole x1 Junk Puppet x3 Monster Reborn x1 Pot of Duality x2 Mystical Space Typhoon x2 Allure of Darkness x1 Trade-In x3 Threatening Roar x3 | Extra Deck [15]: Number 107: Galaxy-Eyes Tachyon Dragon Hieratic Sun Dragon Overlord of Heliopolis Number 40: Gim. Puppet - Heaven's Strings Number 15: Gimmick Puppet - Giant Killer Number 15: Gimmick Puppet - Giant Killer Mecha Phantom Beast Dracossack Number 11: Big Eye Felgrand the Divine Dragon Knight Felgrand the Divine Dragon Knight Felgrand the Divine Dragon Knight Garbage-Eyes Fat Dragon Number 39: Utopia Abyss Dweller Maestroke the Symphony Djinn Daigusto Emeral |
Techs Alternativas:
Já falei de monstros do Extra e do Main e já falei de Spells, agora falando armadilhas, uma trinca de T.Roar foi colocada para parar o oponente por um turno, tentando deixar o jogo nivelado, evitar destruição de um monstro ou evitar a derrota, mas duas outras opções podem ser interessantes: Proof of Powerlessness é muito boa nesse deck, como o deck é formato basicamente por monstros de nível 7 ou maior, esse deck pode rodar com ela perfeitamente e destruir monstros do oponente de nível 5 ou menor, acabando com o campo dele, servindo também para tokens do Dracossack, ótimo contra Dino Rabbits, Constellar, Evilswarm... Já Royal Decree é uma boa contra decks que tem uma linha de traps muito grande, como Chain Burn e Anti-Meta e que atrapalhem o deck a evoluir. Machine Duplication é uma tech alternativa que tem 1 Alvo no deck: Dreary Doll: Com a Dreary Doll, resultaria em 3 Level 8, colocando um Number 15 ou 40 e um Dreary Doll em campo (Material para Proof), ou até um Destiny Leo em campo, com apenas 2 cartas.
Para quem quiser testar o deck no PRO, cliquem aqui para baixar o arquivo com o deck.
Eu ia postar um vídeo de como o deck roda, mas deu tudo errado no vídeo e não pude colocá-lo. Em troca, detalhei minha explicação sobre o deck, coloquei umas techs adicionais e deixando a explicação muito mais completa. Abs O/