Eae galerinha, como vão? No último final de semana eu quase não fiquei em casa (alguns de vocês sabem o motivo porque comentei no Facebook e no chat) e portanto quando cheguei ontem a noite não deu tempo de postar o Analysis. Depois de uma boa noite de sono estou aqui para trazer o post de domingo atrasado para vocês. Sigam-me os bons!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Assista ao último episódio comentado clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
A quinta temporada de Yu-Gi-Oh! Zexal continua, e agora é chegada a hora do Mid-Season Finale, uma vez que a turminha de Yuma possuem 6 dos 7 Legendary Numbers que estavam espalhados em ruínas ao redor do mundo, e os Barians possuem apenas 1.
Exatamente como dito na prévia desse episódio, Number 96 que agora esta em sua forma Chaos após adquirir o poder da Rank-Up Magic dos Barians, lança um ataque movido por toda a sua ira e poder maligno contra o mundo Astral (imagem acima). Porém, os vestígios da destruição também alcançam o mundo Barian e o nosso mundo (imagens abaixo).
Após o início da destruição multi-planetária (acho que acabei de inventar essa palavra), Dark Mist teletransporta Yuma, Astral, Kotori, Shark, Kaito e Orbital 7 para algum local com características Barians: Um campo de batalha.
Dark Mist então aparece diante deles e os mostra a destruição que está sendo causada no mundo de Astral, o que causa revolta ao mesmo. Yuma e Astral decidem duelar com Dark Mist ali mesmo. É então que Dark Mist revela o seu truque na manga: Barian’s Sphere Field Cube. Sim, o campo de batalha utilizado pelos Barians na quarta temporada voltou, e agora mais perigosa. O campo mágico dos Barians se assemelha ao Domínio das Trevas dos Yu-Gi-Oh!s anteriores, então quem perde um duelo não perde apenas um duelo. Foi nesse campo que Gilag e Alit ‘morreram’.
Duelo!
Sem nenhuma lenda a ser contada durante esse episódio, a não ser a pressão de que Yuma e Astral devem ganhar para se livrarem do Barian’s Sphere Cube e por eles ficarem fracos no decorrer no duelo por espécie de raios que os atingem lá dentro. Apesar dessas dificuldades, Yuma se mantêm em pé.
Vamos pular para as cartas novas do episódio, que é o que vocês estavam esperando…
Yuma Cards:
Trouble Diver |
Bom, como a maioria das cartas do Yuma, esse cachorro-mergulhador não poderia ser menos bizarro. O tipo Warrior e o atributo DARK dele não fazem sentido, pelo menos para mim não. Apesar dessa bizarrice, ele é uma carta interessante por auxiliar Xyz Summons rapidamente. É tipo um Mimimic para Level 4 (Veja também: Top 10: Cartas Legais do Lord of Tachyon Galaxy). Quando for lançado terá uma mudança no efeito ou uma restrição como poder ser usado apenas 1 vez por turno/duelo.
Number Magic Master |
Teve também uma armadilha chamada Number Return, mas não vou comentar sobre ela pois será usada no próximo episódio (foi Set neste).
Number Magic Master é uma carta que em um movimento muda as regras básicas do jogo. É bastante comum esse tipo de carta no anime e se não me engano no final da temporada anterior tinha uma carta que transformava uma Spell Card em uma Quick-Play Spell Card, o que não é o caso dessa carta que permite você ativar uma Continuous Spell Card do deck por tributar 1 “Number”. Yuma usou ela para ativar Swords of Burning Light do deck, uma carta que impede que o oponente ataque enquanto você não controla monstros.
Number 96 Cards:
Chaos Field |
Chaos Close |
Quando Yuma invocou o seu Numebr C39: Utopia Ray Victory, Dark Mist ativou Chaos Close para remover todos os materiais Xyz do Victory e impedir que ele atacasse o seu Number C96: Dark Storm no campo, adicionando a primeira carta do deck à mão.
Chaos Zone é uma carta bastante apelona e ao mesmo tempo longe de ser usada com frequência na vida real se viesse com esse efeito. Primeiro que você e seu oponente precisam estarem jogando com decks focados com Numbers/Numbers C, e segundo que você precisa ter versões Chaos dos Numbers do oponente, sendo que não são todos que possuem uma. Levando tudo isso em consideração, acho que essa carta será como a sua counterpart Sphere Field usada por Tron na terceira temporada, não sendo lançada ao jogo.
Dark Mist utilizou o efeito de Chaos Zone para invocar Number 69: Heraldry Crest (usado por Tron) e Number 92: Hearth-eartH Dragon (usado pelo Dr. Faker) do Extra Deck de Yuma e no final do turno invocar as suas versões Chaos:
Number C69: Heraldry Chaos Crest |
Number C92: Heart-eartH Chaos Dragon |
Aí está os Number C69 e Number C92 novos. Acredito que de todos os Numbers, os chefões da terceira temporada eram os que mais recebiam pedidos de uma versão Chaos. Logo que esses sairam, logo pensei: “Será que então os Numbers da família de Tron também receberão versões Chaos quando aparecerem novamente nessa temporada?" É uma possibilidade…”.
É claro que ambos os monstros não serão lançados com estes efeitos. Enquanto que o Number C69 ficou muito forte, o Number C92, que é de RANK maior, ficou um pouco descartável (já que se for invocado por uma Numeron Force o efeito seria praticamente o mesmo). Alguma coisa vai mudar nesses aí, só acho, e vocês?
Continua…
Então é isso galerinha, o que acharam do episódio? Comentem e façam suas apostas para os próximos episódios também, que em minha opinião prometem muitas coisas legais. Domingo que vem (quero ver se sem falta) eu volto com o Analysis do episódio 111. Até mais!