Eae galerinha, como vão? Bom, parece que foi ontem que comecei a trazer o Analysis do Zexal para o blog e domingo que vem já serão 40 edições. Fiz tantos comentários nesse tempo que nem lembro mais, e pretendo continuar fazendo enquanto o Zexal durar (E com o próximo anime se tiver). Aqui está mais um post, se você quiser saber o que aconteceu no episódio de hoje, siga-me!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
DUELO!
No post da semana passada eu mostrei a imagem de abertura do duelo de Yuma e III x Semimaru mas acabei esquecendo de avisar que o duelo já começa em desvantagem: Mr. Heartland usou uma magia de campo que faz com que os pontos de vida de Yuma e III começam pela metade e a mesma quantidade é adicionada aos pontos de vida de Semimaru, este ficando com 8000 pontos e os outros dois com 2000. Grande desvantagem. Os barians estão usando cheat galera!
Enfim, como esse duelo foi só duelo, vou pular direto para as cartas novas (Minha internet tá um saco hoje por causa da chuva)!
Yuma Cards:
Gigagira Lancer |
Primeira cartinha do dia. Ela foi usada por Yuma para ser invocada direto no campo de III que, em teoria também é considerado um oponente de Yuma. Serviu de material para o Atlantal, então aí você já vê o quanto ele pode ajudar o oponente. Ou, se você fazer isso e depois invocar um monstro com bastante pontos de ataque ou que inflija dano piercing pode passar por cima de qualquer barreira do oponente. Achei uma carta legal, será que o Yuma está ganhando um novo mini-archetype chamado Giragira ou esse monstro é único?
Quick Reservation Reward |
Release Reverse Burst |
Overlay Brake |
As outras cartas. Já é de algum tempo de no anime aparecem cartas criadas exatamente para certa situação, como é o caso de Quick Reservation Reward cuja possibilidade de vir ao jogo é completamente impossível – A não ser que ela tenha um efeito do tipo “Quick-Play Spell Cards podem ser ativadas no mesmo turno em que são Set”. A algum tempo atrás eu não sabia dessa qualidade das Quick-Play Spell, tive que aprender na massa quando quis ativar um MST depois que setei ele sem querer.
Release Reverse Burst (Baby Tiragon *-*) tem um efeito interessante, mas não acho que seja lançada por isso ou só porque tem um monstro famosinho na artwork. E, Overlay Brake é legal porque da para usá-la como material Xyz de um monstro como por exemplo com o Utopia para negar o próprio ataque e poder negar mais um do oponente com o seu efeito no próximo turno. Sei lá, mas gostei dessa última.
III Cards:
Chronomaly Moai Carrier | |
Chronomaly Wings Sphinx |
Novos OOParts, digo, Chronomalies. Ambos Level 5, ótimos materiais para o Number 33: Chronomaly Machu Mech. E, como mostrado no anime, foram feitos para serem jogados juntos. Moai Carrier foi baseado no mistério de como os moradores da Ilha da Páscoa faziam para transportar os moais (alguns dizem que eram por cordas), e eles assimilaram isso com uma máquina específica para o serviço. O efeito ficou like a Cyber Dragon.
Wings Sphinx é a esfinge de Giza que na verdade não tem asas, mas aí é que está a sacada: Cadê as asas dela? Os e.t.s levaram? Voltando para a carta… (droga, o Emerson fica enchendo o saco no chat, ta complicado postar x.x), ele tem um efeito parecido com o Chronomaly Moai que é de ser invocado no campo caso já controle um Chronomaly.
Orichalcum Mirage |
A última carta do III, dessa vez uma armadilha. Orichalcum Mirage, assim como a sua counterpart Orichalcum Chain que não foi lançada até hoje, seriam boas cartas para o archetype dos mistérios da Terra, mas, Konami rules. Vamos ver dessas cartas novas do III quais vão ser realmente lançadas.
Semimaru Cards:
Monstrinhos do Semimaru. Ele usa um deck de insetos, mais precisamente de Cigarras, sim, aqueles insetos chatos que no inverno são acolhidos pelas formiguinhas porque ficaram o verão inteiro tocando violão ao invés de guardar comida. Pela qualidade desses dois monstros já da para notar que eles serão lançados custe o que custar. Tanto faz, já que os seus efeitos não são grande coisa e não vão receber mais suportes, como os Druids, Mythical Dragons e tantos outros mini-archetypes.
O lance é jogar o Oily Cicada, invocar o Suiminmin da mão e mudar a posição de batalha do Oily, fazendo-o ser tratado como 2 monstros em uma Xyz Summon. Como a Konami não lança efeitos como o do Oily, será algum do tipo invocar uma cópia de si ou outro monstro de Level 3 para servir com o mesmo propósito. O que acham?
Number 3: Hell Cicada King – Locust King |
Podem esperar por esse cara! Ele será lançado! (Claro né Blu, ele é um Number >.<). Bom, pelo menos o efeito dele tá legal desse jeito, apesar de eu não ter certeza quando à se será usado em decks focados em RANK 3 já que temos outras ótimas opções também. Esse Number é focado na defesa, então seria legal se tivesse um efeito que o protegesse de cartas do oponente também, se não sem chance.
Cicada Chirp Force | |
Cicada Mirage | |
Cicada Final |
As últimas cartas do Semimaru. Só achei que ele usou muita armadilha contínua e pegou um pouco pesado com Yuma e Trey. Cicada Chirp Force é uma Mirror Force tunada para as cigarras. Cicada Mirage é um escudo para qualquer monstro Insect em modo de defesa e que lhe da pontos de ataque quando muda a sua posição de batalha. E, Cicada Final é tipo uma Magic Cilynder (está certo essa comparação) só que ao contrário porque você praticamente dobra o dano que inflige ao oponente. Gostei da artwork dessa última armadilha, achei um pouco nojento, mas ficou bem criativo.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Eu estava escrevendo aí o touchpad parou de funcionar, tive que reiniciar o computador e perdi o que já tinha começado. Ficou um pouco menor do que antes o post, mas, espero que tenham gostado mesmo assim. Semana que vem tem mais um episódio do Zexal, aí eu volto…