Então galerinha, como vão? Ontem eu estive fora e por isso não postei o CDS como de costume, mas hoje não posso deixar de trazer mais uma análise do Zexal para vocês, ainda mais agora que estamos no meio da quinta temporada onde as coisas começam a aquecer um pouco. Eu estava aguardando esse episódio ansioso para saber como Yuma iria reagir sem o seu companheiro de guerra, então vamos ver no que deu…
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Após Astral e a Chave do Imperador desaparecerem, Yuma se encontra sem esperanças alguma para sair de seu quarto. Tudo o que lhe restou de Astral são as suas memórias, os Numbers, mas mesmo assim Yuma não consegue mais acreditar neles. É assim que inicia o episódio de hoje, com a imagem desse Yuma emo e um clima depressivo.
A próxima cena da introdução do episódio mostra o mundo Barian. Number 96: Dark Mist em forma de uma esfera de energia aparece diante de Vector com tudo o que lhe restou após o duelo do episódio anterior. Maldito, como ele sobreviveu depois de Astral se sacrificar para salvar o mundo?
Como agora Dark Mist não tem um corpo próprio, Vector empresta o seu próprio, e a energia negra se apossa de seu corpo, porém, quem parece que se apoderou do poder de Dark Mist é Don Thousand que também morava de favor no corpo de Vector (Essa reunião de vilões, argh…). Don Thousand se afasta do corpo de Vector e agora parece ter o poder de andar por aí apenas com a energia de Dark Mist.
Uma misteriosa máquina brota do chão. Uma espécie de coração (WTF, o que é aquilo?) abrigando algum tipo de energia que serve para os propósitos dos vilões de destruir Heartland (ao invés do mundo Astral como Dark Mist desejava). É então que o novo plano é apresentado, e sem Astral por perto, as probabilidades estão a favor dos Barians.
Quando Vector senta em seu trono como de costume, ele cai na armadilha imposta por Don Thousand. Tentáculos o prendem ao trono, e ele se transforma em uma criatura ainda mais horripilante com novos poderes, mas agora não podendo se mover. Algo me diz que essa couraça dele irá sugar seus poderes aos poucos ou deixá-lo mais forte. Infelizmente isso permanece como um mistério por enquanto.
Depois da intro do episódio, mostra Yuma novamente em seu quarto chorando por Astral, e revoltado por tudo o que aconteceu. Ele pega o seu baralho contendo os Numbers coletados até agora e quando estava prestes a (jogá-lo pela janela?), ouve a voz de Astral como parte de sua memória, que dizia que ele deveria coletar o restando dos Numbers.
Essa cena mostra o momento em que Kotori vai visitar Rio que ainda se encontra inconsciente no hospital para lhe levar flores e já ter uma conversa com Shark sobre Yuma. Perceba que desde que Rio ficou desacordada até agora, já deve ter se passado pelo menos duas semanas, então também fazem alguns dias desde o episódio anterior quando Astral desapareceu (prova disso são as flores murchas do hospital).
Até mesmo Shark se sente culpado por não poder fazer nada para ajudar Yuma (cadê o Kaito pra ensinar uma lição pra eles nessas horas?).
Os membros do Clube Super Secreto de Investigação de Numbers se reunem na casa de Yuma para tentar animá-lo de alguma forma, e tentam fazer isso com comida (almôndegas, hmm…) e até mesmo jogo de cartas, mas nada funciona. Achei legal na hora que a Cathy Katherine abaixou suas orelhinhas de gato como sinal de preocupação com o seu amado (Pô Yuma, pega essa gatinha kkk).
Depois, o que restou da família de Tron aparece a bordo de um submarino em direção a Heartland, com os seus rostos cobertos como na abertura e encerramento da quinta temporada. É bastante visível que eles agora estão submissos a V (Quinton), o mais velho dos três, que diz aos outros dois algo a respeito do conflito entre mundo Astral e mundo Barian, encerrando com uma pergunta a III (Trey): “Você esta preparado para se encontrar com Yuma novamente?”, ele pergunta (eu acho), e III responde “Pode deixar”.
Isso aconteceu antes, mas como não queria perder o foco de Heartland… De volta ao mundo Barian, vemos Vector em sua nova forma concedendo ao Mr. Heartland que agora trabalha a serviço dele evoluindo de sua forma inseto para humana. É dada a ele a missão de coletar os Numbers de Yuma, e para isso, lhe concede o poder de um Number. NUMBER 1! Finalmente algo assim apareceu, mas é uma pena que não mostrou outros detalhes além do nome.
Mr. Heartland também ganhou três novos amiguinhos Barians encapuzados. Um deles se apresentou como Semimaru, o musculoso da turma, já que toda turma deve ter um musculosão, um baixinho nerd-pivete e um que fica por trás só observando a atitude do inimigo à espera do ataque, sendo esse geralmente o mais velho ou perverso (lembram dos Yliasters?).
Semimaru logo começa a sua onda de ataques em busca de Numbers. É quando o Clube Super Secreto de Investigação de Numbers decide investigar quem estava causando tanto pânico na cidade, desconfiados de que teria relação com os Barians. E estavam certos, pois Semimaru facilmente agarra os que caíram em sua armadilha como se tivesse planejado isso o tempo todo.
Uma projeção holográfica do Mr. Heartland chega até Yuma via uma daquelas moscas robotizadas que costumamos ver na ficção. Ele diz que os amigos de Yuma foram raptados e só serão soltos se Yuma entregar seus Numbers para os Barians. É claro que o protagonista faria qualquer coisa para proteger seus amigos, e então ele corre atrás para libertá-los. Depois de dias sem inspiração para sair de casa, fazer uma corrida pela cidade é um grande feito hein.
E lá estava o Clube Super Secreto de Investigação de Numbers (porque tinham que colocam um nome tão grande?), todos com a memória roubada graças ao poder de Semimaru, parados como espantalhos. A fim de libertar seus amigos, Mr. Heartland tenta convencer Yuma de lhe entregar os Numbers com as suas técnicas de persuação. Ui. Quando ele estava prestes a fazer essa besteira, ele se lembra das memórias de Astral e de todo os esforços que tiveram que fazer para conseguir aquelas cartas, e então se decide a não entregá-las tão facilmente.
“É isso aí, Yuma!”. Uma espada voa em direção a Mr. Heartland, e um velho amigo aparece. A espada iria acertar o vilão (ui, que perigoso, censurem isso United States), mas graças ao poder Barian, ele desvia com sucesso.
Ai, que gay essa cena. Yuma se reencontrando com III foi uma gracinha. É como se toda a esperança do protagonista voltasse a partir daquele momento. Percebam a cara de felicidade deles. Sei não esses dois.
Quando Mr. Heartland lança um enxame de moscas barians contra os dois, o dia é salvo graças às meninas super poderosas ao bracelete de III, construído por Quinton com um tipo de poder semelhante ao que Tron (Vetrix) usava para entregar poder a seus filhos no começo do Zexal.
Yuma entrega o Number 6: Chronomaly Atlandis e Number 33: Chronomaly Machu Mech para III. São os Numbers que pertenciam ao próprio personagem na temporada passada e que Yuma teve que derrotá-los com a ajuda de Astral. Eles dão as mãos (tinha como ser mais gay?) e III aceita o presente. Os dois decidem que vão duelar juntos contra Semimaru para saírem daquela enrascada.
Infelizmente não será dessa vez que veremos novas cartas, mas acho que o episódio valeu enquanto durou, pois mostrou como Yuma é emo sem Astral ao seu lado (ele ficou como se tivesse perdido a namorada, mas se animou quando se encontrou com uma ex) e também o retorno de Mr. Heartland por trás da localização de novos e velhos Numbers para os propósitos Barians. Quanto ao esperado retorno da família de Tron, já posso até ver onde isso vai acabar, IV duelando ao lado de Shark e Quinton ao lado de Kaito (ou não), só para não sair do ritmo.
Para encerrar a análise deixou a imagem de abertura do duelo que teremos no próximo episódio de domingo que vem:
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Digam se eu tô exagerando nos spoilers ou tá bom nesse estilo, comentem. Domingo que vem eu volto. Acho que essa semana esqueci de postar a continuação das curiosidades dos Numbers, então nessa quarta eu continuo, e sábado vou postar o Carta da Semana (muitas cartas para comentar do Numbers Hunter, deixem sugestões de qual querem primeiro). Até mais!