A carta dessa semana é em minha opinião uma das melhores do Numbers Hunter e a trouxe nesta edição porque é a que corresponde ao número dele (jura?). Sigam-me os bons!
Number 74: Master of Blades |
Bom, apesar da aparência de Prince of Persia (já que ele foi baseado em um Nihang, um pessoa que usa roupas semelhantes), a nossa querida Amanda LaPalme (quem não se lembra do cosplay da Tour Guide?) fez essa Alterned Artwork com o personagem Twisted Fate, de League of Legends, e ao invés de colocar as facas sendo atiradas, ela colocou as cartas usadas pelo personagem. Ficou incrível. Para quem não sabe, a Amanda tem uma página no facebook onde você pode conferir mais trabalhos como esse, clique aqui para fazer uma visita.
~Fim da propaganda;
Agora voltando ao Number 74 original, de cara percebemos a sua eficácia contra os Meta Decks da atualidade. Digo isso por causa de dois fatores: Dragon Rulers e Spellbook.
Em termos de ATK, nenhum Dragon Ruler, com excessão do Blaster, consegue derrotar o Number 74. Talvez o Redox consiga se proteger, mas quem usa ele em modo de defesa? Quanto ao Blaster, de 2800 pontos de ATK, o Number 74 ainda consegue se proteger graças ao seu efeito, então não tem desculpa para achar que os Dragon Rulers são bons contra o Master of Blades.
Não sei se alguém usa Hermit of Prophecy em deck Spellbook para fazer Xyz com a High Priestess of Prophecy quando ficar com Level 7 (péssimo exemplo, blu, apaga), geralmente a intenção é usar 2 Priestess para isso, já que podem ser invocadas no mesmo turno desde que tenha 3 Spellbooks na mão.
A questão é que tanto Dragon Rulers quanto Spellbooks usam monstros Xyz de RANK 7, geralmente Mecha Phantom Beast Dracossack e Number 11: Big Eye. Também repare que o Number 74 também é RANK 7, o que é meio irônico já que foi praticamente feito para combater outros RANK 7.
No caso de Number 74 x MPB Dracossack: MPB Dracossack ativa seu efeito por tributar 1 MPB Token para destruir o Number 74: Você ativa o efeito do Number 74, negando a sua destruição e podendo destruir outro MPB Token do oponente – ou outra carta, já que Dracossack será destruído pelo efeito do 74 se ele não tiver mais tokens. Se Dracossack ja ter ativado o primeiro efeito de invocar os tokens, agora ele não terá nenhum token no campo e não poderá atacar. No próximo turno você destrói Dracossack em batalha, já que ele tem 100 pontos de ATK a menos que o Number 74.
Já no caso do Number 11, o efeito do 74 pode ser ainda mais terrível: Se ele tentar roubar o seu Number, poderá usar o efeito para destruir Big Eye e mais 1 carta do oponente.
Outro fato curioso do Master of Blades é que o seu efeito de destruição não faz alvo, apenas diz que você pode destruir 1 carta no campo, ao invés de selecionar e destruir, então impede que algumas cartas protejam a carta que será destruída. Logo, uma das maneiras mais comuns de se livrar desse segundo efeito é usar Forbidden Dress, que protege seu monstro de ser selecionado como alvo ou destruído por efeito de cartas mesmo que elas não façam alvo.
Outro fato é que o Number 74 pode negar o efeito de qualquer carta que faça alvo nele, não necessariamente sendo monstro. Bons exemplos são Book of Moon e Dimensional Prison. E como se não bastasse, repare que a maioria das cartas que negam ataques selecionam o monstro atacante como alvo (Draining Shield, Magic Cylinder).
Quando uma Equip Card é equipada no Master of Blades, você também pode ativar o seu efeito, já que Equip Cards fazem alvo. Nesse caso, você só terá que abrir mão daquela Equip Card e de um material xyz do 74 para destruir 1 carta no campo.
Resumindo, Number 74: Master of Blades é uma excelente carta que cabe em qualquer deck que consiga fazer RANK 7, e se você tem algum desses, com certeza deve estar interessado nesse Number. É uma pena que ele é Secret Rare no Number Hunters, mas quem sabe eles lançem um reprint mais para frente. Atualmente ele está indisponível no estoque da Solo Sagrado (não cheguei a conferir em outros sites), o que mostra que esta sendo bastante procurado.
Um duelo dos decks mais fodões da atualidade (E com os dias contados – Banlist esta chegando e vamos ver como ela nos surpreenderá). Foi um dos poucos que eu achei já com o Number 74 implantado. Um duelo bem emocionante, apesar da nossa carta da semana ter recebido pouco destaque porque foi destruída por Spellbook of Fate que bane sem fazer alvo.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Acho que esse foi o último CDS do Number Hunters, a não ser que vocês queiram que eu fale de mais alguma carta antes de passar para o Shadow Specters. Comentem, deem sugestões e até mais!