Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Carta da Semana #71: Aratama e Rakshasa


(Desculpa pelo post simples, to morrendo de sono e fiz às pressas)

Fala galera! Estou aqui com o CDS, por conta do Blu ter tido alguns problemas, falando logo de 2 cartas novas do Shadow Specters que causaram muita discussão e ajudaram muito a seu tema, Aratama e Rakshasa!


Aratama-SHSP-JP-OPAratama (荒アラ魂タマ Aratama)

Level 4 - DARK - Fiend/Spirit
800 ATK / 1800 DEF

"Cannot be Special Summoned. During the End Phase of the turn this card is Normal Summoned or flipped face-up: Return it to the hand. When this card is Normal Summoned or flipped face-up: Add 1 Spirit monster from your Deck to your hand, except "Aratama"."



Ara-mitama é o Deus da dualidade na mitologia Xintoísta, fazendo par com Nigi-mitama, o que dá pra meio que se ver por sua arte, onde tem um tipo de espírito maior a frente e um pequeno ser atrás. Além de ser um Deus, ara-mitama pode ser a representação da parte  má e violenta da alma, o que é caracterizado claramente por sua arte. Ainda nem saindo no OCG, já mostra grande potencial para os Decks Spirits, sendo um suporte direto a eles dando extrema consistência. Assim como qualquer searcher como Stratos, Aratama permite grande toolbox, e era o que o Deck necessitava, mas deve-se tomar cuidado com ela ainda assim, pois diferentemente de outros, essa vai voltar pra mão na End, podendo te forçar a descartar em certos casos.

IzanagiTDGS-EN-SR-1EKagetokage-YS13-EN-C-1ENumber66MasterKeyBeetle-JOTL-JP-RVanitysEmptinessSTBL-EN-C-1E

Além disso, essa carta se encaixa extremamente bem no Deck, podendo tanto adicionar monstros como Izanagi ou Yamato-no-Kami para mais uma Summon gratuita no mesmo turno, ou por adicionar outro Spirit de nível 4 para fazer Xyz com Double Summon/Ultimate Offering (ou obviamente, guardá-lo para algo necessário no momento), e obviamente, pode-se usar ela em conjunto com o Kagetokage em uma versão mais Xyz do Deck, o que aceleraria muito o Deck caso fizesse um King of the Feral Imps (já que adicionaria 1 carta pelo efeito do Aratama e 1 pelo efeito do KFI), ou fazer até um Number 66: Master Key Beetle, já que ambos são DARK e essa carta ajuda muito contra o meta atual em conjunto de outras Traps como Vanity's Emptiness e Imperial Iron Wall.

Rakshasa-SHSP-JP-OPRaksasha (羅刹ラセツ Rasetsu)


Level 4 - FIRE - Fairy/Spirit
1500 ATK / 1900 DEF

"Cannot be Special Summoned. During the End Phase of the turn this card is Normal Summoned or flipped face-up: Return it to the hand. When this card is Normal Summoned or flipped face-up: You can reveal 1 Spirit monster in your hand, except "Rakshasa", then target 1 face-up Attack Position monster your opponent controls; return that target to the hand. You cannot Special Summon during the turn you activate this effect."

Antes de tudo, essa carta é uma counterpart ao Yaksha, tendo o ATK e DEF do mesmo invertidos, e seu efeito oposto ao dele, onde o Yaksha retorna Spells ou Traps pra mão. De qualquer maneira, um Rakshasa é um ser humanóide ou um espírito desonrado no Hinduísmo, sendo mais tarde incorporado ao Budismo, onde esses comiam seres humanos, apesar de nem sempre fazerem isso, podendo ser bons ou maus. Outra coisa interessante é que eles são relacionados aos Asura, sendo tratados como a mesma coisa em certos casos, fazendo-o também relacionado ao Asura Priest de certo modo.

Yaksha-BP01-EN-C-1EAsuraPriest-BP01-EN-C-1E

Voltando à carta em si, o Rakshasa tem um efeito ótimo pra controle de campo, que por simplesmente revelar 1 Spirit qualquer (que pode ser facilmente adicionado pelo Aratama), ele permite retornar um monstro com face para cima em posição de Ataque que seu oponente controle à mão. Infelizmente, tem uma backdraw que impede de fazer Special Summons no mesmo turno, mas ainda assim é uma ótima carta (Nota: Você pode burlar isso por setar ele e deixar seu oponente atacar, retornando 1 monstro dele pra mão e você ficando sem SS durante o turno dele somente).

Como já disse antes, é uma ótima carta para o Deck que ajuda muito na consistência, porém é meio ruim em certos casos pois não irá fazer muito a não ser atrasar um pouco as jogadas, por isso tenha em mente priorizar o uso de seu efeito em monstros do Extra Deck ou com condições de invocações especificas ou com algum custo.

Honest-DT07-EN-DRPR-DTDarkArmedDragon-SDDC-EN-C-1EKingoftheFeralImps-LTGY-EN-C-1E

Então, ambas as cartas realmente ajudam, e muito, os Spirits, ainda tendo como sempre a relação com as mitologias orientais, característica marcante dos mesmos, o que os torna tão especiais. Com esses 2, abrem diversas possibilidades para Decks utilizando tanto eles como foco, como utilizando-os como tech, por exemplo Fairy Spirits, DAD Spirits, Xyz Spirits (o que era praticamente impossível antes) e muitos outros.

Obrigado por terem lido, espero que tenham gostado, e deixo um vídeo de um exemplo de jogo deles junto com um Deck Xyz dos mesmos. Cya! (Yey, dormir =.=)


Vídeo por theAtomoss


Monsters [18]
[3] Aratama
[3] Rakshasa
[3] Yamato-no-Kami
[3] Kagetokage
[2] Izanagi
[2] Yaksha
[1] Asura Priest
[1] Dark Dust Spirit
Spells [13]
[3] Creature Swap
[1] Dark Hole
[1] Monster Reborn
[2] Pot of Duality
[2] Mystical Space Typhoon
[2] Forbidden Lance
[2] Double Summon
Traps [9]
[2] Vanity's Emptiness
[2] Torrential Tribute
[2] Legacy of Yata-Garasu
[2] Compulsory Evacuation Device
[1] Safe Zone
Extra Deck varia de acordo com o jogador (Recomendado 2 N66 e 1 KFI)

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: