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quarta-feira, 17 de abril de 2013

Rulings for Everybody #4 - Solemn Warning


Eai Galera o/

Vamos a mais um quadro que não te deixa na mão quando o assunto são Rulings. No "Regras para Todos" dessa edição trataremos de ficar sabendo sobre as da Solemn Warning!


SolemnWarning-LCYW-EN-C-1E



Solemn Warning
Counter Trap Card - Speed 3
Efeito: When a monster would be Summoned, OR when a Spell Card, Trap Card, or monster effect is activated that includes an effect that Special Summons a monster(s): Pay 2000 Life Points; negate the Summon or activation, and if you do, destroy that card.








Vamos primeiro conferir quem acertou o desafio da semana passada:


Desafio de Edição #2:


Effect Veiler, Fiendish Chain ou Breakthrought Skill podem parar os efeitos do Constellar Pollux e do Evilswarm Castor quando eles são invocados normalmente, impedindo uma segunda invocação normal naquele turno ? Justifiquem com respostas completas.

Os acertos: 
 


Nosso amigo Todo Poderoso foi o primeiro acertar, respondendo com exatidão o porque de tais cartas não negarem Pollux e Castor. 


O amigo Mike veio logo atrás respondendo também corretamente essa questão. Mais que isso, ele destacou algo importante sobre os dois monstros: Se Skill Drain estiver ativada em campo antes, nada de efeitos dos dois!

 Quero desde já agradecer os demais que tentaram!

Enumerei Rulings sobre Solemn Warning que podem acontecer, que vocês podem ver abaixo:

 

1. Solemn Warning, ao contrário de Bottomless Trap Hole, pode ser ativado durante a Damage Step! Ou seja, ela pode negar Tragoedia e Gorz, the Emissary of Darkness!




 

2. Quando os senhores ativarem uma Mágica ou Armadilha que faz alvo, os senhores escolham seu(s) alvo(s) da carta usada, antes de seu oponente decidir se vai responder a esse efeito! Então se você quer negar a ativação de cartas como Monster Reborn, Call of the Haunted, você DEVE ativar Solemn Warning em resposta a Reborn ou Call, não em resposta a invocação do monstro, que é um movimento ilegal!


 

3. Solemn Warning não pode negar Infernity Launcher.







 

4. Solemn Warning pode negar cartas como Starlight Road e Macro Cosmos, pois elas são exemplos de cartas que contém dois efeitos, e um deles é invocação de um monstro, Stardust Dragon e Helios, respectivamente. 




 
5. Solemn Warning pode ser usada em resposta e negar a ativação de monstros! Exemplos:

- 5.1. Monstros que tem o efeito de invocar especialmente outros monstros, como Nimble Momonga, Tour Guide from the Underworld, Marauding Captain.

- 5.2. Mágicas e Armadilha que tem o efeito de invocar especialmente outros monstros, como Miracle Fusion (Negar a carta, mesmo exemplo da Regra 1!), Level Modulation e etc.

- 5.3.
A invocação normal ou flip, ou a invocação especial de monstros como Cyber Dragon ou Judgment Dragon.


   

6. Se um efeito como Solemn Warning negar a invocação Synchro e os destruir, de monstros como Scrap Dragon, Voltic Bicorn, Lightning Tricorn e destruirem eles, eles ainda podem ativar seus efeitos depois disso!




 
7. Se Grapha, Dragon Lord of the Dark World for invocado do cemitério retornando um monstro Dark World para a mão, você pode negar sua invocação, mas o monstro que voltou para a mão, continuará na mão do seu oponente, pois é apenas o custo da invocação.

8. Se Grapha, Dragon Lord of the Dark World for descartado por um efeito do oponente, você poderá ativar Solemn Warning como resposta ao efeito dele, não a invocação do monstro, caso aconteça da sua mão ao campo do oponente. Se caso ele for descartado por um efeito do seu controlador, Solemn Warning não poderá responder esse efeito.



9. Se Geartown for destruída e ir ao cemitério disparando seu efeito de Invocação Especial de um Ancient Gear, Solemn Warning não poderá ser usada em resposta a essa ativação, pois Solemn Warning nega, somente, a ativação de Monster/Spell/Trap Cards que vão fazer uma Invocação, não Spell Effects, como é o caso de Geartown. Outra observação interessante é: Quando Geartown é ativada, ela não pode ser negada também por Solemn Warning, porque quando ela é ativada, ela não invocará ninguém em seguida!

- 9.1. Geartown é destruída e vai ao cemitério e um Ancient Gear é invocado. Você não poderá usar Solemn Warning em resposta para negar sua invocação, pois invocações por um efeito de carta (Spell/Trap/Monster Effects), como é o caso de Geartown, não podem ser negados! Você só poderá, caso tenha a carta certa para fazer o movimento, negar a carta que tem o poder de invocação.


 
10. Quando seu Card Trooper é invocado e em seguida o seu oponente nega sua invocação com Warning, e depois ele é destruído, você não poderá ativar seu efeito de puxar uma carta, pois diferente de Scrap Dragon, Lightning Tricorn e outros citados no exemplo 6, Trooper necessita ir do campo para o cemitério como custo de ativação, e graças a Warning ele não nem chegou a entrar em campo.



 
11. Imagine que tens um Battle Fader na mão. Seu oponente declara um ataque direto. Você responde ativando o efeito do monstro, mas ele responde com Solemn Warning. Ele negará a invocação do Fader, e o enviará para o cemitério. E não, ele não é invocado, seu efeito ativa na mão, e então é negado, indo da mão diretamente para o cemitério.




 
 12. Se você invocar um Light and Darkness Dragon e seu oponente responder com Solemn Warning, ele será destruído, invocação será negada e o monstro destruído, e você poderá ativar seu efeito de saída, trazendo um dragão do cemitério!





 
 13. Se o seu oponente tem dois monstro em campo e você usa seu Lava Golem para tributá-los e invocá-lo de sua mão, seu oponente poderá responder com Solemn Warning negando a invocação do monstro lava, mesmo ele tendo o monstro em "seu controle" no momento da negação.




 
 

14. Royal Decree é uma carta Speed 2. Então, cartas Speed 2 não podem ser usadas em chain a cartas Speed 3, como Warning. Então, não poderás negar Solemn Warning usando Royal Decree em chain a sua ativação!




 
15. Você poderá negar Invocações Gemini com Solemn Warning, depois disso o monstro vai do campo ao cemitério sendo considerado um monstro normal, não com efeitos Gemini. Um caso a se destacar é o caso da Safe Zone: Caso você tenha um monstro normal equipado a Safe Zone e ele faz sua invocação Gemini, você ativar Warning em resposta, mas aquele monstro não será destruído. Porém, pela mecânica do jogo, ele vai do campo ao cemitério de qualquer modo!
 


16. Se tens um Blackwing - Vayu the Emblem of Honor e um Sirocco por exemplo, no seu cemitério, e você ativa o efeito do Vayu, é nesse momento da ativação do efeito que você tem para ativar a Solemn Warning em resposta. No mesmo caso da Monster Reborn, é ilegal ativar na invocação do Synchro que Vayu irá trazer, porque é invocação vinda de efeito e Warning não nega nesse caso. Outra observação é: Se ativar no momento que destaquei, o Vayu e o outro material não serão removidos e ambos continuarão no cemitério, e Vayu poderá ativar seu efeito de novo.




Desafio de Edição #3:


Imagine que tens dois monstros prontos para atacar diretamente. Você sinaliza que o primeiro monstro declara um ataque e seu oponente responde com o Swift Scarecrow dele. Porém, você usa sua Book of Moon em resposta aquela ativação, virando seu próprio monstro para baixo. E agora, isso é possível ? E o efeito do Scarecrow ainda é válido, ou seja, encerrando a Battle Phase ? Justifiquem com respostas completas.


Bem, essas são as regras principais sobre Solemn Warning. Caso tenha alguma que eu não mencionei e vocês tem essa dúvida, coloquem nos comentários que eu responderei! Não esqueçam de contribuir dando falando sobre uma carta que tenham problemas com Rulings. E no próximo quadro, teremos algo especial pela comemoração da 5ª Edição dele!
#L.G
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