Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 22 de março de 2013

Transformice I

episode4 
Eai Galera o/

Élegê inaugurando um novo quadro no blog chamado Transformice. Ah, é aquele jogo... é, quase nada disso. Pegaremos cartas do ACG (Anime Card Game) e as transformaremos em cartas jogáveis ou mais equilibradas(OCG/TCG). Algumas cartas só tem presente o monstro no anime ou a imagem da mágica ou armadilha em ação e até tentaremos trazer as mesmas em forma de cartas, outras cartas, temos mais de um efeito não-TCG/OCG. Pois bem, então vamos começar com cinco cartas selecionadas por mim:

__________________________________________________________________

__________________________________________________________________


#1: Arcana Force XV - The Fiend

ArcanaForceXV-TheFiend-JP-Anime-GX
Light/Fairy - Level 7 - ATK 2500/DEF 2500
Efeito Original: 

When this card is Summoned, toss a coin.
● Heads: When this card attacks, select and destroy 1 monster on the field. Then, inflict 500 damage to the controller of the destroyed monster. If that monster is not destroyed, destroy this card.
● Tails: When this card attacks, destroy all monsters on the field.

Transformação de Efeito:

When this card is Summoned, toss a coin:
● Heads: When this card attacks, select and destroy 1 monster on the field. Then, inflict 500 damage to the controller of the destroyed monster. If that monster is not destroyed, destroy this card.
● Tails: When this card is destroyed by battle, destroy all monsters on the field.

 Carta da saga Yu-Gi-Oh GX e usada pelo personagem Sartorius teve leve alteração no efeito do Tails, mas que essa carta precisava, onde é um boss com efeito de entrada e saída, porém separados. Alguns vão dizer que o efeito pode ser ruim, mas a ideia é que o monstro seja mal mesmo (Seu nome no Oriente, The Devil), onde alguém tem que sair perdendo no seu efeito, seja você, o oponente ou até os dois.

#2: Ice Fire World

Field Spell Card
Efeito Original:
  
If a WATER monster is used for an Xyz Summon, it can be treated as 2 monsters.

Transformação de Efeito:

Once per turn: When you Normal Summon a WATER monster, you can special summon 1 monster with same name as that monster normal summoned from your hand or graveyard, but its effects are negated and it cannot declare an attack this turn. If you do: You can only Xyz Summon Water monsters this turn.

O campo usado pela personagem Rio, irmã de Shark na saga Yu-Gi-Oh ZeXal, é um belo exemplo que algumas cartas do anime tem efeito bastante simples, mas que podem ser apelonas ao extremo. Seu efeito foi totalmente alterado e mais alguns detalhes foram adicionados, como invocar um monstro do mesmo nome do cemitério, e a restrição de poder só invocar Xyz do atributo Water, deixaram a carta mais jogável e com certeza é mais uma field que decks Water poderiam se aproveitar, por exemplo, graças a presença de Rank 4 Waters muito poderosos, como Abyss Dweller, Bahamut Shark, Snowdust Giant e Number 32: Shark Drake.

#3: Armored White Bear

  Water/Beast - Level 4 - ATK 1800/DEF 1400
Efeito Original:

When this card is destroyed by a card effect and sent to the Graveyard, you can Special Summon 1 "Regulus" from your Deck or Graveyard.

Efeito do Jogo Tag Force 6:

When this card is destroyed and sent to the Graveyard (by battle or card effect), you can Special Summon 1 Level 4 or lower LIGHT Beast-Type monster from your Deck or Graveyard.

Efeito Transformado:

When this card is destroyed by battle and sent to the Graveyard, you can special summon 1 Level 4 or Lower LIGHT Beast-Type monster from your Deck or Graveyard.

Monstro que apareceu no capítulo 141 da saga Yu-Gi-Oh 5Ds, ele foi responsável por trazer Regulus, monstro da personagem Lua, a campo. Ele é do tipo de monstro que vamos ver pelo quadro que teve seu efeito adaptado do anime para um jogo de video-game da marca Yu-Gi-Oh, e que na maioria das vezes tem um efeito muito próximo do que consideramos jogável, por isso não alterei muita coisa, apenas deixei o detalhe de ser destruído somente por batalha para seu efeito ser ativado, mas não alterei que ele pode buscar um monstro tanto do deck quanto do cemitério. Outro fato de eu ter destacado esse monstro é que ele poderia se encaixar no deck dos War God, archtype do booster Judgment of the Light.

#4: Holding-Hands Manji

 Fiend/Effect - Level 4 - ATK 1000/DEF 1600
Efeito Original:

You can only control 1 face-up "Holding-Hands Manji". Your opponent cannot target face-up monsters you control for attack, except this one. While this card is in face-up Defense Position, it gains DEF equal to the total DEF of all face-up monsters you control, except this card.

Efeito Transformado:

You can only control 1 face-up "Holding-Hands Manji". Your opponent cannot target face-up Defense Position level 4 or lower monsters you control for attack, except this one. While this card is in face-up Defense Position, it gains DEF equal to the total of DEF of all face-up level 4 or lower monsters you control, except this card. 

Vamos falar do Manji, um monstro que apareceu no duelo épico entre as equipes 5Ds e Taiyo, sim, a equipe do semi-deus Zushin. Ele foi usado para manter o Key Mice em campo e construir uma defesa sólida e assim cumprir as condições de invocação do monstro assinatura daquela equipe. Nesse contexto, para deixar a carta mais limitada, apenas foi adicionado o detalhe do nível dos monstros que ele pode afetar e vice-versa, deixando a carta mais limitada, já que combando com cartas armadilhas como Battle Mania ou All-Out Attacks poderia ser um deck dos mais chatos, em minha opinião.

#5: T.G. Metal Skeleton

Fiend/Dark - Level 2 - ATK 1100/DEF 0
Efeito Original:

When a Synchro Monster on the field is destroyed: You can Special Summon this card from your hand. This card can also be treated as a Machine-Type monster. When a Spell/Trap Card you control targets this card: You can halve this card's original ATK and DEF. When this card is destroyed: You can add 1 "T.G." monster from your Deck to your hand. You cannot Summon it this turn.

Efeito do Jogo Tag Force 6:

If a monster on the field is destroyed while you control a face-up "T.G." monster: You can Special Summon this card from your hand.

Efeito Transformado:

When a "T.G" monster(s) on the field is sent to the field to graveyard: You can Special Summon this card from your hand. You can only control 1 face-up "T.G Metal Skeleton" and use its effect once per turn.

Outro monstro da saga 5Ds, da frânquia Tag Force e, agora um monstro de Antinomy (Bruno). Este apareceu no episódio 144 após Blade Blaster ser destruído no duelo contra Yusei. Nesse caso tivemos uma mudança meio que radical em seu efeito, colocando ele totalmente dentro de seu arquetipo no TCG/OCG. Penso no combo Striker + Warwolf e depois mandar os dois monstros de fazer a tuner Synchro Wonder Magician, esse cara vim a campo como material para um possível Black Rose Dragon, levando o campo todo do oponente. Pode parecer meio apelão, mas ele está ajustado para tal movimento, só podendo usar ele uma vez a cada turno e além do mais, sua destruição não implica em search automático de outro T.G. Ia dar um belo Up! no deck.


Vou ficando por aqui. Gostaram do quadro ? Concordam com as edições ? Alguma outra carta para sugerir nas futuras edições ? Como esse foi a introdução do quadro, a partir dos próximos teremos 8 a 10 cartas.
#L.G
Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: