10º Lugar: Guard Penguin; |
* Antes de começar quero deixar bem claro que este Top não é das melhores cartas, e sim das mais interessantes segundo a minha opinião. |
10º LUGAR:
Guard Penguin |
Uma espécie de Damage Mage (mesmo efeito) usado pela Rio a alguns episódios atrás no Zexal. A única diferença entre ele é que é Level 4 e WATER, mas possui 0 pontos de ATK. Acho que compensa usar ele do que o Damage Mage em um deck focado em atributo WATER ou RANK 4, e o Damage Mage em decks focados em DARK ou Chaos. Na verdade, acho uma boa carta para Side Deck, apesar de alguns discordarem porque Gorz rulez! Mesmo assim, por ser um Penguin e ter uma artwork dahora achei ele bastante interessante no pack.
9º LUGAR:
Depth Shark |
O primeiro dos três Sharks do Top de hoje. Ele por ser Level 5 e poder ser invocado sem tributo, ficando com 2800 pontos de ATK no turno do oponente apenas, pode ser interessante, para servir como material Xyz de RANK 5 ou ainda para proteger o seu campo no turno do oponente. A artwork eu achei bem legal também, entra no padrão dos novos tubarões no quesito de parecer feito de metal.
8º LUGAR:
Saber Shark |
Basicamente, esse Shark é uma espécie de Constellar Kaus para os monstros Fish em geral. Até duas vezes por turno, ele pode aumentar ou diminuir o Level de monstros desse tipo em 1. Pode transformar monstros de Level 5 em Level 4 para usar com ele para um RANK 4 ou ao contrário para um RANK 5, ou transformar dois Level 4 em Level 3 para RANK 3. Como os monstros do Shark são focados nesses três níveis (3, 4 e 5), ele pode ser muito útil, mas nada muito impactante, visto que ele tem uma restrição que impede que você invoque monstros de outros atributos no turno que usa esse efeito de manipular níveis.
7º LUGAR:
Doublefin Shark |
O último Shark, também nada impactante, mas o melhor dos três novos que apareceram no pack. Esse, apesar dos 1000 pontos de ATK, pode invocar um monstro Fish WATER de Level 3 ou 4 do cemitério quando ele é invocado normalmente, ótimo para usar junto com o Saber Shark para manipular o nível de ambos para 3 ou 5, mas a restrição também prejudica um pouco. Quando ele é invocado normalmente o oponente pode negar com facilidade o uso do efeito de invocar especialmente do cemitério, o que pode causar rage.
6º LUGAR:
Diamond Dust |
Look! It’s a Squirtle! Mentira, é um Penguin mesmo (Bem que a Rio podia mostrar mais pinguins nos próximos episódios, gosto deles). O efeito dela é excelente, ótima para Sides contra decks Mermails para destruir tudo (apesar de que destruindo uma Abysslinde ela pode invocar outro Mermail do deck) e infligir 500 pontos de dano para cada monstro destruído. Pode ser útil em seu próprio deck também, após encher o campo de monstro, destruir todos e infligir até 2500 de dano ao oponente de uma vez. Se você acha pouco, a boa notícia é que essa carta pode ser usada com Torrential Rebirth, uma outra armadilha do mesmo pack que revive os monstros WATER destruídos ao mesmo tempo e inflige mais 500 pontos de dano ao oponente para cada monstro revivido, ou seja, essas duas cartas = até 5000 pontos de dano de uma vez!
5º LUGAR:
Silent Angler |
O motivo para eu ter colocado esse em uma melhor posição do top meio que já expliquei quando falei do Doublefin. Ele não pode ser negado por cartas como Effect Veiler, e por ter menos de 1500 pontos de ATK, nem uma Bottomless impede dele entrar no campo. Ele pode ser invocado da mão só pelo fato de você controlar um monstro WATER no campo, mas diferente do anime, você não pode invocar mais de um dele no mesmo turno (ou outro monstro da mão). Ótimo material xyz para RANK 4, e se manipulado pelo Saber, pode ainda ser mais útil.
4º LUGAR:
Number 73: Abyss Splash |
Number 94: Crystal Zero |
Impossível colocar esses dois gêmeos em posições diferentes, já que usar um ou outro deles é uma questão de gosto do duelista, apesar de ser aconselhável usar os dois, já que você pode precisar de uma força de ataque também no turno do oponente e o Number 73 nesse caso pode ser mais útil. Fora isso, tanto dobrar o ATK quanto cortá-lo pela metade é uma boa ideia. A Crystal Zero pode entrar naquele momento que o oponente tenha um monstro com mais de 5000 de ATK no campo, já que o efeito dela pode ser usado até duas vezes no mesmo turno até a End Phase, diferente do Abyss Splash que só pode usar uma vez por turno e permanece até o final do turno do oponente.
3º LUGAR:
Full Armored Crystal Zero Lancer |
Quando o Number 73 ou 94 se tornam inúteis no campo, você pode arriscar invocar essa carta em cima deles. Se estiverem ainda com os dois materiais, ela já entra em campo com 3700 de ATK, sem contar que se seria destruída você pode remover 1 material xyz dela (diminuindo o ATK em 500 pontos) e uma vez por turno, por remover 1 material xyz (diminuindo o ATK em mais 500 pontos), ela nega o efeito de todos os monstros virados para cima no campo do oponente. Nem preciso dizer que isso é um ótimo efeito, principalmente para se livrar de monstros chatos como Zenmaines e Maestroke. E se ela ainda ficar inútil, você pode troca-la por um Gaia Dragon, the Thunder Charger que pode ter mais pontos de ataque e ainda infligir dano piercing.
2º LUGAR:
Full Armored Black Ray Lancer |
Bom, muitos devem discordar da minha posição, mas eu achei mais interessante que a Crystal Zero Lancer, justamente pela artwork fazer mais sentido do que ela que ficou meio forçada no pack (Esse foi a primeira ‘fusão’ de xyz que o Shark fez), e também porque ele é um RANK 4 que pode ser invocado em cima de um monstro xyz que acabou de ser invocado pelo efeito de um Bahamut Shark, sendo uma ótima ajuda para decks focados nele. O efeito de proteção dele é semelhante ao da Crystal Zero Lancer, mas precisa que todos os materiais xyz dele sejam retirados (perdendo todo o boost), e o segundo efeito se livra de cartas indesejáveis (mágicas ou armadilhas) do oponente quando ele destrói um monstro do oponente, sem precisar gastar materiais xyz. Espero que tenham entendido porque achei esse mais legal que o outro Full Armored, caso contrário:
1º LUGAR:
Neptune’s Amulet |
E finalmente a carta mais interessante/legal do pack em minha opinião. Ela faz referência à Netuno, o deus romano equivalente ao deus grego Poseidon, o deus dos mares. O efeito protege TODOS os monstros aquáticos de destruição por efeitos de cartas do oponente durante 3 turnos, semelhante a uma Swords of Revealing Light. Se essa carta não esta sendo usada em decks WATER, em breve ela será. Não digo metadeck como Atlantean Mermail (talvez seja mais para Side), mas decks menores e que precisavam de um pouco de proteção, como por exemplo, o meu Water Burn (abusando do efeito do Blizzard Falcon com Umiiruka, Diamond Dust, Torrential Rebirth e Different Dimension Deepsea Trench, que aliás todas essas vieram nesse DP).
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Outra hora trago mais um post relacionado a esse pack (indiretamente, se é que vocês me entendem). Comente, curtam, divulguem para a galerinha e até mais!