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quarta-feira, 9 de outubro de 2013

The Game of Generations - GX #3



Eai pessoal, Effy aqui de novo mas sem frase de efeito dessa vez, só cliquem em "Continue lendo" para ver o post das cobra XD

Yeah, hoje vamos falar sobre a rainha dos répteis, vennominaga, usada por um vilão da era GX, Professor Viper era uma militar que trabalhava para a Yubel na esperança de ver seu filho novamente, ele não teve muito destaque na série apesar de ter feito muito barulho com seus duelos de sobrevivência, mas mesmo assim conseguiu conquistar muitos fãs com seu carisma de bad guy.

                   

O Deck dele se baseava no arquetipo 'Venom' e counters para controlar o field, mas como todos sabem, eu tento sempre só trazer uma opção competitiva aqui para as matérias, então vamos só focar nos dois boss do Deck, que seria o Vennominon e a Vennominaga, rei e rainha de todos os répteis, vamo dar mais uma olhada no que eles tem para nos oferecer.

Primeiro Passo: Arquetipo

              

Apresento a vocês, senhoras e senhores, a família real das cobras, Vennominon não pode ser chamado especialmente por um efeito de monstro, exceto o dele mesmo, que funciona quando ele é destruido em batalha, você pode remover um monstro tipo Reptile do seu cemitério para trazer ele de volta, além disso o ataque dele no campo é totalizado do numero de Reptile que você tem no seu cemitério, 500 de ATK para cada!

Vennominaga já não é tão boazinha, apesar de ter efeitos semelhantes como reviver a si mesmo com o custo de remover um Reptile do cemitério e ganhar o plus 500 para cada, ela não pode ser afetada por efeitos de monstros, magicas ou armadilhas, ou seja, a unica forma de você tirar ela do campo e da maneira antiga: Batalhando. Mas não para por ai, além de ela ter essa incrível imunidade, ela é uma das poucas cartas no jogo que tem um efeito "Auto-Win" (sim, igual o Exodia) no caso a dela funciona da seguinte maneira, toda vez que ela conseguir mandar dano de batalha no oponente, ela ganha 1 Hyper-Venom counter, quando ela acumula 3 counters, o efeito ativa e você se torna o vencedor do jogo automaticamente.

Tudo parece perfeito até ai né, mas o chato é que ela tem uma condição de invocação muito restrita, que precisa da próxima carta que vamos ver agora.

             

Exato, é a Rise of the Snake Deity, que só pode ser ativada quando um Vennominon é destruído por batalha ou efeito, deixando você chamar especialmente a Vennominaga do seu Deck ou Hand, apesar de tudo, não é tão difícil assim por causa das facilidades que nós temos hoje em dia, mais para frente vamos falar um pouco delas.

Snake Rain não é exatamente uma carta Venom, mas como eu acho ela perfeita para esse Deck, e alguns Venom ainda aparecem na arte, resolvi deixar ela no primeiro passo mesmo. Por descartar uma carta da sua mão, você pode mandar 4 Reptile do seu Deck e enviar para o cemitério, deixando nossas majestades com no minimo 2000 ATK logo de cara, sem falar na vantagem de mandar todos os vennominon nas primeiras jogadas e evitar uma possível dead draw e ainda aproveitando os outros recursos futuros.

Mas falando em recursos, não vamos perder mais tempo, vamos ver quem são os amiguinhos das nossas cobras!

Segundo Passo: Suportes

            

Sim, começamos com as traps mais legais para esse deck, além de ficar revivendo o Vennominon a hora que a gente quiser, ainda temos a vantagem de combar para trazar a vennominaga de varias maneiras, como por exemplo:

- Na end phase do oponente você ativa Limit Reverse, target Vennominon, como você fez isso na outra rodada você já pode mudar a posição de batalha do monstro escolhido, e como a Limit Reverse destrói o monstro renascido se ele mudar para posição de defesa, você aproveita essa destruição automática e ativa a Rise of the Snake Deity para trazer a Vennominaga com apenas duas cartas.

- Caso você tenha setado Rise of the Snake Deity com Call of the Haunted ou Limit Reverse e o  oponente dar uma MST ou efeito na sua Limit ou Coth, você pode simplesmente aproveitar da situação e dar Chain para trazer o venomminon, como a trap vai ser destruída, o monstro vai junto, dando oportunidade para ativar a Rise e trazer a vennominga.

- Outro jeito também muito conveniente é trazer o Vennominon com uma dessas cartas e em seguida dar Chain em um Torrential Tribute para limpar o campo e ainda ativar a Rise, e já que a Vennominaga não é afetada por cartas, o backrow do oponente não vai te impedir de causar um grande dano! O mesmo com Dark Hole e derivados.

- Uma coisa que é muito troll também é quando você toma uma mirror force na lata, da para dar uma chain e trazer o Vennominon, e como ele vai estar em modo de ataque, a mirror vai destruir ele também, dando oportunidade assim para ativar a Rise e continuar a battle phase. (além do fato do oponente praticamente ter desperdiçado uma boa trap)

Alguns outros jeitos legais também de trazer a Vennominaga está nessas cartas aqui

            

Offering to the Snake Deity é como se fosse a Icarus Attack dos Reptile, porém ao envés de tributar, você destrói o monstro selecionado, o que devo lembrar mais uma vez, é uma chance de tirar 2 cartas do oponente e ainda trazer a nossa rainha!

Fora que o Duelo não é só Vennominaga, então enquanto você ganha tempo preparando seu field ela pode ajudar bastante os outros Reptile a batalharem, assim como o nosso mais novo querido, Masked Chameleon..

Primeiro por ser um tuner level 4 e ainda por cima Reptile, casando perfeitamente com o deck, fazendo coisas que podem acelerar a destruição do Vennominon, por exemplo Scrap Dragon e Jeweled Red Dragon Archfiend, então como vocês podem estar percebendo, é praticamente tudo baseado naquele combo da Rise.


         

Outra coisa muito legal para ir jogando enquanto não completa o combo real, é ir fazendo o plano ordinário de jogo atual, spam de xyz, que no caso quem facilita isso muito ultimamente é o nosso lindo Kagetokage, que pode ser chamado especialmente quando você invoca um level 4 normalmente, fora que também ele é um Reptile, deixando ainda mais interessante o seu uso, sendo que você pode fazer o xyz em torno do King of the Feral Imps, que pode adicionar qualquer Reptile para sua mão por dar deteach em um monstro.

Então vamos aos fatos, além de aumentar o ataque dos Bosses, ele ainda pode adicionar qualquer um do nosso deck para a mão e é fácil de ser chamado, uso praticamente obrigatório dele no deck.

          

Como vocês sabem, o formato de hoje é muito rápido, então temos que estar a altura do mesmo, e como o nosso objetivo é colocar o máximo de Reptiles possíveis para o cemitério e chamar a vennominaga para finalizar, temos essa opção também que é o Rescue Rabbit, trazer 2 direto do Deck e ainda fazer um XYZ para uma jogada estrategica, pode decidir o jogo, então eu não vejo lado negativo.

          

Como eu estava falando agora pouco sobre velocidade e colocar o maximo de Reptiles do cemitério, pois bem, temos essa dupla que faz o serviço de uma forma excelente, Worm Xex quando é chamado normalmente pode mandar o Yagan do deck para o cemitério, já o Yagan, se você controlar apenas o Xex, pode ser invocado especialmente virado para baixo no seu campo, e quando ele da Flip, você pode selecionar um monstro do oponente e voltar o mesmo para a mão, porém quando ele sair do campo ele vai ser banido, ai fica a seu criterio ver se compensa fazer isso sendo que vai perder 500 ATK em potencial do Boss.

Outra coisa legal para reparar é que ambos são do atributo LIGHT, então fazer monstro específicos como Paladynamo e Constellar Omega pode ser bem legal para uma estrategia situacional.

          

Chegando ao final dos amiguinhos, vou falar um pouco de umas cartas mais do tipo "ultimo recurso", a Evil Dragon Ananta para ser invocada deve remover todos os tipo Reptile do seu campo e cemitério, então ela ganha 600 de ATK para cada um deles, uma vez por End Phase ela também destrói uma carta no campo, porém como eu disse, é uma carta de emergência, por que se você usar ela pode ser que seu combo com os Venom não funcione mais, mas da também para tentar um OTK removendo tudo e depois usando Return From the Different Dimension, enfim, ai fica da responsabilidade de vocês.

Bom gente, fico por aqui, espero que tenham gostado do post de hoje e que me contem sobre experiencias com o mesmo para o melhor aproveitamento de todos, como vocês sabem, criticas, sugestões, elogios e votos: nos comentários, tanto do face quanto o daqui mesmo, lembrando que cada um deles me motiva a melhorar o meu trabalho aqui e trazer sempre nostalgia e poder para vocês deixarem esse jogo tão legal, com mais variedade <3

Fiquem agora com a decklist base para vocês modificarem, usarem e pirarem.

3x Vennominon the King of Poisonous Snakes
3x Gagagigo
3x Cardcar D
3x Kagetokage
3x Worm Xex
3x Worm Yagan
2x Masked Chameleon
1x Rescue Rabbit
1x Vennominaga the Deity of Poisonous Snakes

1x Dark Hole
2x Mystical Space Typhoon
2x Snake Rain

3x Rise of the Snake Deity
2x Call of the Haunted
2x Limit Reverse
2x Offering to the Snake Deity
2x Vanity's Emptiness
2x Mirror Force
1x Torrential Tribute
1x Sixth Sense

Extra Deck

Abyss Dweller
Daigusto Emeral
Diamond Dire Wolf
Gagaga Cowboy
Kachi Kochi Dragon
King of the Feral Imps
King of the Feral Imps
Lavalval Chain
Maestroke the Symphony Djinn
Number 39: Utopia
Number 50: Blackship of Corn
Starliege Paladynamo
Scrap Dragon
Jeweled Red Dragon Archfiend
Stardust Dragon

Caso você queira saber mais sobre a geração GX porém não sabe as opções, aqui estão:

Armed Dragon
Cloudian
Crystal Beast
Cyber Dragon
Cyberdark
Destiny HERO
Horus
Neos
Ojama
Roid
Vennominaga
Volcanic
VWXYZ
Yubel

Perdeu alguma de nossas matérias? Leia um pouco mais sobre as ultimas duas!

TGG - GX: #2 Cloudian

TGG - 5Ds: #3 Synchron

x.o.x.o -Effy
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