Opa galera, tudo bem? Domínio novo, layout novo mas ainda o mesmo chefe lindo, te amo Blu, responsável pelo banner, que diga-se de passagem ficou bem dahora, parabéns para quem o fez.
Mas sem muitas brincadeiras, hoje venho aqui trazer à vocês uma nova técnica que achei para fazer os DW rodarem, não que precisem disso, mas ter um Beater de 3.3k em campo e um draw power imenso sempre é de bom grado.
"Ah, mas por que não trazer um deck novo? Já que Dark World é bem modinha e já é bastante conhecido?" - Simples, porque assim como eu, tenho certeza que várias pessoas têm um deck DW parado, sem mexer há séculos, e é sempre bom dar uma alterada para se ganhar novamente o ânimo de utiliza-lo.
E como se já não bastasse esse motivo, ainda acabamos de ganhar reprints de todas as cartas fundamentais do deck no Legendary Collection #4 (Spoiler completo aqui), sendo que elas vêm todas em grande raridade, sendo ou Ultra, ou Secret, e eu particularmente já estou juntando dinheiro para montar um "novo deck", só com elas. Mas sem mais frescuras, vamos conferir o deck que fiz no DN:
Como podem ver, a tech dos Dark Worlds é mantida nesse deck, porém, são acrescidos dois Archfiends, o boss (First Lord of Horror) e a buscadora (Heiress), além de chegarmos com a Skill Drain de Main Deck, coisa que é pouco feita por quem joga de DW, mas vamos conferir o porque de optar por essas três cartas:
_______________________________________________________________
Archfiend Emperor, The First Lord of Horror: "Pode ser invocado sem tributo, então seu ATK é cortado pela metade e é destruido na EP; pode remover um Archfiend do cemitério para destruir uma carta no campo, oito estrelas"
Archfiend Heiress: "Fiend, level 3, buscável por Tour Guide. Quando vai ao cemitério por efeito de carta (não precisa ser do campo) ou por batalha, pode adicionar 1 carta Archfiend do deck à mão"
Skill Drain: "Por 1000 pontos de vida, todos os efeitos de monstros no campo são negados"
____________________________________________________________
Creio eu que a maioria entende os efeitos, então eu explicarei o porque deles estarem presentes no deck, começando pelo Boss Level 8, Emperor:
1 - Ele é um material para trade-in, que é o que faz tudo rodar nesse deck;
2 - Ele é level 8 e pode ser normal summon sem tributo, o que em vários casos ocasiona XYZ's com o Grapha;
3 - Com a Heiress no cemitério, é uma destruição extra quando chega à campo
4 - Com Skill Drain ativada ele entra sem tributo, com 3000 de ATK e ainda não é destruido na EP, com mais 300 do Gates, um ótimo Beater.
Depois temos a buscadora do arquetipo Archfiend, a garotinha Heiress, que dizem ser a filha do Emperor com a Empress, mas enfim, vamos conferir:
1 - É level 3, Fiend e Dark, totalmente buscável por Tour Guide para um Rank 3;
2 - Quando vai ao cemitério busca o Emperor para a mão, tendo assim um Food para trade-in, ou para qualquer outro caso também;
* - Se for descartada pelo Dealings e pelo Field ela também irá ativar o efeito.
E finalizando, temos uma carta que encaixa em poucos deck atualmente, Dark World é um deles, e apesar da maioria acha-la um pouco ruim para ir de Main, nessa engine ela é totalmente necessária, Skill Drain:
1 - Nega todos os efeitos no campo, Dark Worlds ativam no cemitério, imunes;
2 - Ajuda a aumentar o ataque do Emperor e o imunizar de ser destruido na EP
3 - Mesma coisa para o Malefic Stardust Dragon, permitindo os outros monstros atacarem, porém ele nao irá defender o Campo.
Essas são as três principais mudanças, que fazem o deck ganhar um "ar" de Archfiend, porém há também algumas coisas básicas que o fazem ter muito mais agilidade, cartas como:
_______________________________________________________________
Upstart Goblin: "Compre uma carta e o oponente ganha 1000 pontos de vida. É pra acelerar as coisas e deixar o deck com "37" cartas" - Não recomendável em decks com mais de 4O.
Trade-in: "Descartando um level 8, compre duas cartas" - Também para acelerar as jogadas, ja que possuimos 7 monstros de level 8 no deck e dois buscadores.
Malefic Stardust Dragon: "Pode ser invocado removendo Stardust do Extra, desde que não haja outro Malefic em campo e haja uma carta de campo em jogo. Utilizada tanto pra defender o campo como para servir de material para Rank 8 e food para Trade-in."
_______________________________________________________________
Assim como as outras três supracitadas, creio que todo mundo já tenha topado com uma dessas pela frente, então mais uma vez explicarei apenas o desempenho de cada uma delas no deck em si, começando pela Trade-In, ja que a Upstart não há muito o que se dizer.
1 - Temos 7 monstros de level 8 no deck, sempre teremos food na mão;
2 - Priorize sempre descartar o Archfiend, já que o Grapha não ativará seu efeito pois isso é considerado custo;
3 - Se ela travar na mão (quase nunca), coloque-a como uma "Fake Trap", pois é bem provavel o oponente gastar um MST à toa nela.
E para finalizar, temos o Malefic Stardust, que é até um pouco conhecido nas engines DW, porém nem sempre é utilizado
1 - Level 8, Food para Trade-in e material para RANK-8;
2 - Fácil summon, se vier na mão com certeza não travará;
3 - Protege o campo pelo seu efeito, mas impede que outros monstros ataquem;
4 - Caso Skill Drain esteja ativada, não protege mas também não irá impedir.
Concluindo, o deck é muito bom em si, eu particularmente depois que usei essa engine nunca mais voltei àquela normal, sem os Archfiends, pois o Draw Power encontrado aqui é gigantesco, você chega a ficar com 25~28 cartas restantes já no seu primeiro turno, e se souber jogar, uns dois Graphas em campo.
Meu último duelo utilizando-o foi um dos melhores, pois bati um Dragon Ruler por 2-O no DN, e sim, o cara sabia jogar. Foi Pau-a-pau, até ele ter tudo removido e não poder fazer mais nada, no segundo foi lindo ver o Gimmick Puppet comendo Big Eye e Draco (sim, eu imaginei como no anime) no mesmo turno e eu vencendo lindamente.
Agora, pra finalizar uma imagem épica pra mim. Meu personagem favorito (Jaden) contra o meu deck favorito (DW). Na foto podem ver o protagonista frente à Bronn (Duelista) e Reign-Beaux, que foi invocado pelo Rei do Mundo Escuro.
Ferrou em cara, chama o Neos que a coisa melhora |
Nesse episódio Bronn tenta performar a fusão Dark World, como eu queria que tivesse conseguido pra eu poder vê-la. Como todos sabem, os Dark Worlds são "Cores", por exemplo: Grapha (Grafite), Goldd (Ouro), Silvva (Prata), e por ai vai, e a fusão se chamava "Colorless", traduzindo: "Sem Cor". Deveria ser muito zica, mas a Konami resolveu não permitir o summon.
Assim como a fusão nunca ficou conhecida, outra carta usada por Bronn nunca foi lançada, o "Cerulli do anime" Cobal, Excavator of Dark World, que sinceramente, encaixaria em qualquer deck Dark World do mundo, pois além de ser Special Summon na EP quando se leva dano, ainda recicla uma carta DW do Cemitério à mão, Gates, Dealings, Grapha.. Aah Konami, por que não faz isso? :/
Mas enfim, vamos parar de chororô e nos contentarmos com o que temos, e assim encerrarmos mais um post mensal meu aqui no site, que lindo falar site e não blog. Até a próxima galera, espero que tenham gostado, e como sempre, sugestões, xingamentos e afins nos comentários, beijos.
Yu-Gi-Oh! Nexus 2013 ®
Todos os direitos reservados