Eai Galera o/
Conforme o Blu anunciou, Six Sense virá no Legendary Collection: Joey's World. Era só para ser um import do OCG para o TCG se a Konami não resolvesse limitar uma das cartas mais safadas do jogo. Vamos ver o que muda com uma cópia dela nos Mains Decks de 99% dos decks do formato.
- Random Card #18: The Fight for Survival
- Past Decks (Part4): Water Deck
- Decks: Mecha Phantom Beast Karakuri
Quando eu começo a ter esperanças que o jogo está no rumo certo, faltando um ajuste aqui e outro ali, como a volta de Heavy Storm para consolidar um formato muito bom, de decks novos e antigos gladiando um espaço em TOPs que estão mais variados, seja em decks, seja em variantes de decks, aí vem a Konami mostrando que para fazer merda, é com ela mesmo.
|
Funcionamento dessa carta a partir de um exemplo:
Se você ainda não sabe o porque dessa linda cartado capiroto que era OCG-Only estava banida, vamos aos motivos claros, a partir de uma desmembração de seus efeitos pensando nos seus impactos:
- Você ativa a carta e na ativação escolhe 2 números, por exemplo, 2 e 5.
- Depois seu oponente rola um dado.
- Se o resultado do dado der um dos dois números que você escolheu, por exemplo, 5, você saca 5 cartas do deck.
- Caso não deu um dos dois números que você escolheu, como 3 por exemplo, você tem que mandar 3 cartas do topo do seu deck para o cemitério.
Se você ainda não sabe o porque dessa linda carta
Puxar até 6 cartas do seu deck.
Vou me sentir o Faraó ativando a Carta de Santidade e puxando uma nova mão quando a situação apertar. Pois, pela lógica, você deve escolher 5 e 6 com o intuito de sacar 5 ou 6 cartas do seu deck e encher sua mão, se der 4 para baixo, é um -4 no seu deck, que provavelmente, deve usar essas cartas para um propósito também, já que ele deve trabalhar com o cemitério, não é Dragon Ruler? Mesmo se não usasse o cemitério, você emagreceu seu deck, a probabilidade de vim cartas determinantes para o duelo aumentam, caso você não tenha as enviado para o cemitério, é claro. Além é claro, da vantagem absurda, que caso você acerte no dado, você não tem prejuízo, porque você tem lucro nenhum sacando uma carta, +1 com duas cartas, +2 com três cartas e assim sucessivamente, ela vai decidir duelos de uma forma drástica. Para não dizer uma forma feia.
Mandar cartas do topo do deck para o cemitério
Como já disse, não tem como não pensar em Dragon Ruler, e Lightsworn, Bujin poderá colocar as armas do Yamato no cemitério com um toque de sorte. Não tem como não pensar em você com um Sombre ou Kerykeion preso na mão e ela enviar 2 Constellares ou Evilswarms, respectivamente. B. Boxer Glassjaw agradece o apoio, Eclipse Wyvern então? Maravilha. Esses são os melhores exemplos de monstros que quando vão ao cemitério por efeito, disparam efeitos que podem diminuir a "perda" dessas cartas. Ou seja, essa carta tem que entrar em quase todos os decks do formato por simplesmente fazer você ganhar em... 70%. Os outros 30% vocês jogam a sorte de não puxar nada e ainda não mandar nada interessante para o cemitério.
Pensando no futuro:
Já falei tudo que sabem ou pensaram no momento da notícia, em resumo. Agora vamos a parte interessante, onde toda mudança de impacto dessa, gera muitas outras mudanças, e essas mudanças se devem a atitude de jogadores em deixar de usar e começar a usar cartas novas:
Vamos começar por essas aqui. Heavy Slump poderá virar uma carta muito bem vista em Side Decks, com ênfase não só na Six Sense e sua capacidade de colocar até 6 cartas na sua mão e juntando a mais cartas podendo totalizar 8 e essa belezinha ser usada, mas também ao fato de Maxx "C" ser no mínimo usado a 2 em quase todos os decks competitivos, onde aumenta o campo de possibilidades de uso dessa carta, onde seu oponente puxa muitas cartas e se achando o foda1 do jogo, toma uma Slump no outro turno e você acaba com o amor dele para com o jogo.
Outra carta muito bem vista hoje em dia, Vanity's Emptiness terá que ter seu uso repensado, pois ela é um trava decks muito legal, mas que com Six Sense pode ser um tiro no pé, entram em conflito facilmente. Você tem sua Vanity virada e a mão presa no jogo e precisa de algo para virar o duelo, você vira Six, não puxa cartas, ou seja, manda cartas para o cemitério e destrói Vanity. E seu oponente finaliza-o com tudo que tem.
Trap Reclamation é a carta a ser usada se você quer abusar da Six. Ela te dará uma segunda chance, mesmo com o custo do descarte, ele vai ser nulo pelo draw massivo que a Six te dará e você poderá tê-la na mão para uma segunda chance. Eu vejo com muito bons olhos esse combo de Six + Reclamation em um deck Exodia, seja mandando as partes para o grave para depois serem recicladas com Dark Factory of Mass Production, ou puxando-as para mão com o poder da Six e a reciclagem da Reclamation. Claro que tudo isso depende muito da sorte, são somente hipóteses.
Como muito bem mostraram nossos amigos do Yu-Gi-Hoje em um vídeo, um deck bastante legal e até forte foi criado envolvendo essas duas das cartas ai em cima, Disturbance e Droll, que pode ser substituído pelo Protector para mesma finalidade, formando um lockdown que no final deixa o oponente sem nada na mão. Onde Six Sense entra nisso? No fato que depois de seu uso, imaginemos que você puxe 6 cartas. E o seu oponente em seguida vira um combo desse, zerando sua mão e não adiantando nada. Prestem atenção no aparecimento desse deck com a Six rolando por ai, ou na volta da Droll e o aparecimento do Protector em sides.
Na linha de cartas de side deck, vemos mais 3 opções. Blackwing's ganham uma nova opção com Sixth Sense livre: Fake Feather, pelo custo de mandar um BW da mão para o cemitério, você pode usar a Sixth do oponente depois dele, se livrar de Vayu morto na mão e puxar cartas. Se não, você pode dar a sorte de colocar um Sirocco no cemitério e as putaria com o Vayu começar.
Como Sixth certamente virará Staple, Retort é a melhor opção para trollar o oponente. Ela vem no mesmo caso que Heavy Slump, onde pega não somente o caso da Sixth, como também de outras cartas, aumento seu campo de uso. E nesse caso, temos MSTs, Dualities, Dark Holes e Mirror Matches que fazem dessa carta uma opção ótima.
Por fim, uma carta que é de gosto pessoal, mas acho que vale falar: Night Beam. Como Sixth ativa a qualquer momento (Exceto Damage Step é claro e em reação a Speed 3), ou seja, em chain a MST ela pode ser usada. Com Night Beam isso não rola e seu uso só para isso pode valer a pena pelo desequilíbrio que a Sixth causa em um duelo. Fica a dica.
Conclusões Finais:
Sixth Sense vem para ser usada em todos os decks, Staple. Mas, ela será uma Staple cara. Virá a peso de ouro no LCJW para compensar o fato da Formação das Harpies e do Blue Swordsman terem sido de certa forma uma decepção. Não serão todos que usarão essa carta, por isso mesmo se não usá-la, esteja bem preparado. E eu tenho uma leve impressão que ela vai durar 6 meses e não 3 meses como muitos pensam. Quero ouvir a opinião de vocês, o que acham da Sixth Sense? Quais outros combos imaginam envolvendo ela? Comentem e até a próxima.