Eae galerinha, como vão? Já devem ter percebido o atraso do Zx Analysis dessa semana. Quem curte a página do Facebook ja esta sabendo do motivo, mas quem ainda não, não postei ontem devido a compromissos que me tiraram o dia inteiro. Enfim, o importante é que estou de volta e sem furar a análise. Continuem lendo!
(Eu assisti o episódio, mas desta vez não vou postar muitos prints)
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
O episódio 92 tem palco em um festival cultural da escola do Yuma, onde ele e sua turma ficam responsáveis por uma barraca chamada “Monster Cafe”. No festival, a maioria dos estudantes se fantasim de um monstro de duelo diferente, como na imagem acima, onde Kotori fantasiada de Gagaga Girl mostra o cardápio do Monster Cafe [Sweet Corn (milho cozido), Hungry Burguer (x-salada), Mushroom Man (alguma receita com champingon?), Des Donut (rosquinha ou donut), Mystik Wok (sopa), Emergency Provisions (biscoitos) e Mooyan Curry (curry japonês)] como tokens.
Na imagem da esquerda vocês veem a personagem Anna entrando na barraca da turma do Yuma, ou melhor, explodindo tudo, com o seu canhão/avião (o que diabos é aquilo afinal?). A imagem da direita, uma cena que mostra o Yuma fantasiado de Temtempo the Percussion Djinn, a Cathy de Cat Girl e o Rei de Dandylion, que afinal combinaram muito com a personalidade deles.
No começo do episódio vemos Anna indo ao casamento de Umimi, a garota acima, ela ganha uma carta chamada “Devoted Love”. Mais tarde, Vector aparece para Umimi em seu aposento e lhe entraga a carta “Rank-Up Magic – Barian’s Force” para que esta possa ser escrava mental dos Barians.
O que ninguém esperava era que Umimi, juntamente com o seu recém-esposo, formam uma dupla num mini-torneio próximo a escola do Yuma. Para poder participar, Anna empresta o uniforme de Heartland de Kotori e força Yuma e ser seu par num duelo contra sua amiga Umimi e seu par, Tobio.
Duel!
A única carta nova que o Yuma usou foi Reborn Puzzle, que inclusive já esta confirmada para o Starter Deck 2013:
Reborn Puzzle |
Essa carta é perfeita para os monstros Gogogo que são bastante vulneráveis a destruição por efeito de cartas, e ainda é genérica e cabe em qualquer deck. Como já esta com efeito confirmado e tudo, tenho certeza que ela fará parte de decks mais simples ou de side decks, por ser específica a apenas destruição por cartas.
Night Express Knight | |
Southern Cross |
Vamos lá: Naito Ekusupuresu Naito (se fala assim em japonês) é tipo um Beast King Barbaros, porém com Level mais alto e com uma restrição ainda mais alta de ter que reduzir seu ATK a 0 quando invocado. Se esta carta vier para OCG/TCG, terá uma restrição, é claro, como de ser destruído na End Phase ou poder ser usado apenas como material Xyz de monstros do tipo Machine, para evitar combos com Skill Drain e Limiter Removal.
Southern Cross é uma carta muito criativa. O Cruzeiro do Sul na artwork dela é formado por 10 estrelas, e o efeito torna um monstro com esse número de estrelas, o que é bem interessante. Prevejo esta carta ser lançada para combinar com Galaxy Queen’s Light.
Anna utilizou estas duas cartas em conjunto com o Gogogo Golem para formar Superdreadnought Rail Cannon Gustav Max, um xyz de RANK 10 e que todos já sabemos que é ótimo.
Iceberg Ocean |
O campo mágico do episódio, jogado por Tobio, é bastante interessante. Enquanto já temos que monstros em posição de defesa ganham 500 pontos de ataque, agora temos esse que se existisse seria adorado por decks com monstros que infliger dano piercing, ou seja, dano mesmo que monstros estejam em posição de defesa. Também faz referência ao mar congelado em que Titanic naufragou.
|
Baloon Party |
Supercolossal Airship Giant Hindenburg Level 10 / WIND ATK: 2900 / DEF: ??? Machine / Effect Quando um monstro de Level 5 ou maior é Normal Summoned: Mude a Posição de Batalha de todos os monstros de Level 9 ou menor que o oponente controla para a Defesa. |
Supercolossal Airship Giant Hindenburg faz referência ao LZ 129 Hindenburg, um dirigível construído na Alemanha por volta de 1936. O seu efeito é certeiro, se você usa-lo em um deck que realiza Tribute Summons, pode deixar todos os monstros do oponente de joelhos diante de sua presença. E também gera um combo legal com as cartas da Umimi que veremos mais a frente. Se não me engano, seria a primeira carta que cita “Level 9 ou menor” na descrição.
Raft Party |
Supercolossal Unsinkable Superliner Elegant Titanic |
Eis as cartas da Umimi, garota que lançou o buquê e Anna agarrou. Agora podemos saber o motivo pelo qual ela era tão temida. A carta Raft Party invoca dois tokens comuns que podem ser usados para a Tribute Summon de um monstro de Level 7 ou mais WATER. Uma carta que seria bastante útil vir com esse efeito, para combinar com alguns Mermail ou o próprio Poseidra para chama-los rápido ao campo. E como tokens estão na moda, não me admiraria se essa carta fosse lançada.
Supercolossal Unsinkable Superliner Elegant Titanic (nomes grandes representam força) já é legal só por fazer referência ao Titanic, então imagine ele em jogo combinado com os tokens acima.
Combinando o Titanic da Umimi com o Hindenburg de Torio, é claro que teríamos um monstro ainda mais colossal que esses dois.
Supercolossal Sky Palace Gangaridia |
A estrela do episódio é essa gigantesca máquina: Supercolossal Sky Palace Gangaridia (não encontrei com quem ela faz referência, se alguém descobrir deixa nos comentários). Ela é resultante da união de Umimi com Torio, que utilizaram seus monstros tributados usando aqueles tokens para invocar algo muito pior. Gangaridia seria o segundo monstro Xyz a receber o efeito de cortar os pontos de vida de algum jogador pela metade (o primeiro foi o Number 6).
O efeito do jeito que o anime nos mostra é um pouco apelão, mas sabemos que quando vier (quase certeza que sim), terá não somente uma condição de invocação alterada (2 Level 10 Machine-type Monsters, por exemplo), mas também o efeito poderá ser somente usado uma vez por turno, ou quem sabe a parte de cortar a vida do oponente pela metade seja permitido só uma vez.
E quando eu pensei que o Yuma ia conseguir uma maneira de vencer esse gigante, o episódio acaba, anunciando que esse Gangaridia sofrerá uma evolução no próximo episódio para um Chaos Xyz, de RANK 11, o que é mais um motivo da Konami lançar essas cartas.
Como a maioria das cartas do Yuma vão vir no Starter Deck 2013, acho que no Judgment of Light sobra espaços para mais cartas vindas do anime como essas de hoje, tanto que até tivemos novos Synchros dominando uma parte dos espaços destinados às Spells/Traps. O que vocês acham?
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem pretendo trazer o Zx Analysis sem falta (no domingo mesmo). Comentem o que acharam do episódio, façam previsões e discutam com sabedoria. Até mais!