Eae galerinha, como vão? Para fazer o Zexal Analysis desta semana eu fiz algo inédito que foi baixar o Torrent do episódio, para poder entender melhor e não falar besteira (e trazer mais imagens). Se eu achar algum lugar com os torrents todo o domingo, vou trazer novidades nesta categoria. Sem mais, confiram a análise!
ATENÇÃO: Post com Spoilers, não leia! (Ou, se preferir, leia de olhos fechados)
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
Orbital 7 invocando o seu monstro ás: Sim, esse é o monstro ás do Orbital 7. Um pouco parecido com o Galaxy-Eyes Phton Dragon do Kaito, não acham?
É, mas parece que teremos que aturar o Garbage-Eyes Fat Dragon nessa página, a verdadeira forma por detrás daquela luz da outra imagem que faz total referência ao dragão do Kaito. Mais a frente eu falo sobre esse aqui…
Para quem não esta entendendo nada, vou deixar um pequeno resumo do Episódio: (Esta carta contém Spoilers) Orbital 7 estava sobrevoando a cidade até que atinge um pedaço de papel que tampa a sua visão e o faz cair em uma fonte de água do centro de uma praça cheia casais namorando (até os gatinhos e um telão que passa uma espécie de novela). Descendo da fonte ele bate de frente com Obomi que estava passando por ali, os dois caem no chão e desde então Orbital fica simplesmente “apaixonado à primeira vista”, mas recebe um soco da outra robô ao invés. Desde então ele fica agindo estranho sem parar de pensar em Obomi, até que descobre que esta esta trabalhando para na casa de Yuma….
… Logo Orbital começa a agir. Volta para o seu escritório e secretamente programa o míssel de um satélite para atingir Yuma caso algo dê errado em seu plano. Em seguida, vai até a escola de Heartland e desafia o garoto para um duelo, e se caso vencer, deverá liberar Obomi dos afazeres domésticos.
Yuma, Rei, Kotori e Obomi comparecem no local e hora marcada para o duelo.
Agora vamos para a parte que você já estão familiarizados: As cartas novas! Como de costume, as cartas do Yuma ficam na frente:
Pakubaku | |
Crane Crane |
* Não achei em nenhum lugar algo que comprovasse esse efeito, mas pelo que vi no anime acho que isso mesmo, ou algo parecido;
Pakubaku seria bem-vindo ao OCG/TCG se viesse com um efeito semelhante a esse, que pode parecer pouca coisa diminuir o ATK de um monstro Xyz em 300 pontos, mas em alguns casos pode ajudar, mais ainda por ele ser invocado especialmente no campo e logo em seguida poder ser usado como material Xyz por ter um Level 3.
Crane Crane: Amei essa carta. Na imagem aparece o monstro mecânico usando o seu efeito e com o seu gancho/rosto pegando um monstro dos confins do cemitério. Por ter um baixo ataque, até que o efeito esta legal, e nem preciso dizer que será bastante útil.
Yuma aqui usa uma estratégia nova envolvendo os seus monstros Xyz Djinn de RANK 3. Por isso o motivo das duas novas cartas monstros dele serem monstros de Level 3.
Reborn March | |
Djinn Orchestra |
As cartas mágicas da vez são totalmente voltadas para os monstros Djinn, mostrando que Yuma praticamente refez seu deck única e exclusivamente para esses monstros e esses combos com as cartas novas.
Reborn March basicamente revive um monstro Xyz de primeira, enquanto que Djinn Orchestra pode reduzir o ataque dos monstros do oponente em quantidades absurdas, liberando seus monstros a atacar após isso. Como os monstros Xyz Djinn não são muito usados [Leia Também: Archetype: Djinns], essas cartas seria mais útil em um deck focado no Maestroke, the Symphony Djinn que é o mais legal e útil. E a Orchestra faz com que todos eles se multipliquem e façam muito barulho, explodindo os tímpanos de todo mundo, conforme você conferiu na imagem lá em cima.
Agora vamos para as cartas do Orbital 7: Acima, a imagem do Super Defense Robo Lio em sua forma compacta de animal, e abaixo a robótica.
Super Defense Robo Lio | |
Super Defense Robo Elephan | |
Super Defense Robo Monke |
Esses são os monstros do Orbital. Para quem esperava outros colegas Orbital como eu, foi surpreendido com um archetype totalmente focado em monstros Xyz de alto RANK.
Super Defense Robo Lio tem um efeito interessante e num instante pode chegar a Level 8, assim como Super Defense Robo Elephan também pode fazer a mesma coisa, e como este segundo é Level 8, os dois de imediato já podem invocar o monstro ás do Orbital.
Super Defense Robo Monke tem um efeito interessante e se viesse ao OCG/TCG era de se esperar que seria bastante útil, principalmente se não houvessem restrições e pudesse ser ativado da mão (em um monstro Machine, para ficar mais justo).
Garbage-Eyes Fat Dragon |
Acho que depois desse post vai ficar bem claro qual a diferença entre um dragão e uma máquina. Esse daqui é uma máquina, ainda bem que não colocaram um Dragon (senão ia entrar pro WTF Konami). O efeito dele esta bem legal, depois que invocado do cemitério por um efeito de carta volta sem materiais Xyz (é aí que entra o Super Defense Robo Monke para aumentar o seu ATK em 1000 pontos, e dois deles aumentando para 5000).
Não é o melhor monstro do mundo, mas o efeito é inovador, e isso é o que importa. Estou satisfeito, poderia dizer, se não fosse pela aparência dele (que tende a melhorar quando vier em carta).
Todos esses monstros provavelmente serão lançados no booster Judgment of Light (só não garanto os Super Defense Robo, e se vierem, terão efeitos alterados).
Robopark | |
Garbage Collection |
As cartas mágicas são: O campo mágico presente durante o duelo inteiro em campo, Robopark, uma carta que tem um efeito pra lá de interessante e poderia combinar com diversos archetypes se viesse ao OCG/TCG.
Garbage Collection é o que impulsiona o Garbage-Eyes Fat Dragon a ativar seu efeito e então poder tornar seu ATK 4000, 5000, 6000, dependendo da quantidade de materiais Xyz colocados nele após ele ser revivido. Cartas bem básicas, mas bem úteis se existissem (para ressusctar Gear Gigant X, por exemplo).
E o final foi trágido: Yuma mudou o visual, a partir de agora ele usará esse penteado de cabelo estilo blackpower até acabar o Zexal. Mentira, esse é só o Yuma após ser atingido por um raio do satélite programado pelo Orbital caso seus planos dessem errados.
E você achou que essa história ia acabar mal para o melhor personagem do Zexal o Orbital seven? Mas antes, uma imagem que mostra que Yuma também se saiu bem:
É, crianças, esse desenho é adulto demais para vocês…
E então, fizeram as pazes e viverão felizes para sempre! FIM.
Bom pessoal, como vocês puderam notar, o Zexal Analysis dessa semana foi um pouquinho diferente do habitual, então digam o que acharam deste novo formato com mais spoilers mais imagens ou se preferem o antigo somente com as cartas novas e poucos spoilers do episódio. PORÉM, se preferirem este, não prometo trazer todos os domingos (depende do meu tempo e de encontrar um Raw do episódio logo cedo).
P.S: Desculpem a marca d’água nas imagens do post, mas é para desviar o interesse de copiadores (entendedores entenderão);
Comentem o que acharam, como sempre. Semana que vem tem mais um episódio e mais uma análise, não percam! Até mais!