Eae galerinha, curtindo o domingão? (Tanto faz Blu, estamos de férias). O aguardado episódio 89… Ahhhh, o duelo de Astral contra o Dark Mist. Ahhhh… Não. É, talvez o Astral duele em uma próxima oportunidade, enquanto isso, teremos que aturar o Yuma com suas manifestações de infantilidade vinte e quatro horas por dia. Falando em Yuma, será que agora ele decidiu dar um tempo para o Number 39: King of Wishes, Hope!?
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui; [Yu-Gi-Hoje] Gishki Deck Out; [Yu-Gi-Era] Desvalorizadas dus Orégano;
O duelo 89 é caracterizado por dois Astral aparecerem lado a lado. Dark Mist parece estar do lado do Yuma agora, mas um novo inimigo surge: Giant of Shadows (foto ao lado), que deixa o anime um pouco semelhante ao Gx, onde inimigos muito parecidos com cartas surgem, como se fossem de outro mundo.
Yuma utiliza 3 Numbers que nunca tinha utilizado antes nesse episódio: Number 6: Chronomaly Atlandis, Number 61: Volcasaurus e Number 96: Dark Mist; O que ao meu ver foi ótimo, pois até então o Zexal era marcado pela presença abusiva apenas do Number 39, que até ganhou uma nova evolução no episódio anterior. Com novos monstros já conhecidos surgindo, já era de se esperar que suportes para esses também surjam.
As novas cartas do Yuma cumprem com o propósito de auxiliar nessas Xyz Summons alternativas de RANKs diferentes:
Kuro Kuro Kuro | |
Ganbalancer | |
Magical Under Taker |
Os três novos monstros estão bem apresentáveis em minha opinião. Kuro Kuro Kuro se vier com esse efeito pode ajudar bastante alguns decks (Daqui um tempo temos a era DARK chegando), enquanto que Ganbalancer terá um efeito alterado para ficar semelhante ao Xyz Remora e Heroic Challenger – Double Lancer; E quanto a Magical Under Taker, será bastante útil em decks Prophecy e outros Spellcaster. Efeito nem ficou tão apelão desse último.
Fourcing | |
Battle Restart |
A carta mágica é um trocadilho, Forcing (Forçar) e Fourcing (Four = 4), e com um efeito bem legal. Envie 1 carta da mão e invoque um Gagaga Magician monstro de Level 4 da mão. Simples e legal, por isso me leva a crer que se lançada teremos uma restrição “Você só pode usar este efeito de “Fourcing” uma vez por turno”, já que isso esta acontecendo bastante ultimamente.
A segunda carta permite que um monstro que você controla desista de um alvo e parta para outro, seria útil em alguns casos, mas por ser específica creio que não em muitos. Se você iria morrer, dê RESTART e estará tudo resolvido.
Agora vamos partir para o outro lado do campo e conhecer as cartas do tal Giant of Shadows:
Bubble Bleeder |
Puxar 3 cópias de uma mesma carta no primeiro turno é muito legal, pena que é raro na vida real. No anime é comum vermos situações como essa. Bubble Bleeder até que é legal, só que um pouco inútil por enquanto. A solução que eu inventaria seria criar mais monstros semelhantes e poder invocar o Bleeder por descartá-los (em um mini-archetype), pois não pretendo usar 3 cópias de um monstro fraco desses caso ele se torne real.
Três cópias do monstro acima invocam this guy:
Unformed Void, the Fictitious King |
Um monstro bem legal que pode aumentar seu ATK continuamente todo o turno do oponente, até que as unidades overlays dele se esgotem, mas aí já pode ter passado dos 10000. No episódio ele chegou a 7600 pontos de ataque, o que prova o que é capaz de fazer. E quando batalha, certamente vai destruir um monstro do oponente.
Se ele vier para o nosso jogo, alguns detalhes no efeito vão mudar, é claro, e creio que nem será tão forte quanto apareceu no anime.
Overlay World |
Muito melhor que a atual field dos Exceeds, Xyz Territory, essa além de poder infligir dano ao oponente pode prevenir seus monstros de serem destruídos por efeito de cartas. Não chega a ser apelona por ser usada a favor de ambos os jogadores, como visto no episódio de hoje. A parte ruim é que impede monstros Xyz de serem ressuscitados por Xyz Reborn, por exemplo, mas nada que não possa ser contornado. Gostei muito dessa carta, apesar do oponente poder levar dano todo fim de turno e morrer em poucas rodadas se não tiver um monstro Xyz.
Numeron Code
No episódio de hoje vimos o que talvez seja o próximo objetivo da série, após enfrentarem 3 Number maiores de 100. Chamada de Numeron Code, uma carta que dizem registrar tudo no universo e ter o poder de decidir o destino de toda a realidade, pois criou toda a realidade (Ou seja, é um Deus em forma de card). Astral deseja esta carta, uma vez que contém o paradeiro de todos os ”Numbers” ainda não coletados e porque os Barians também desejam obtê-la.
(Será que a partir dessa carta nascerá uma nova evolução para o Utopia!?)
Então é isso galerinha, semana que vem tem mais um episódio imperdível (Orbital lutará para proteger Obomi, o robô varredor de ruas que Yuma e Kotori encontraram). Não se esqueçam de comentar, dando opiniões a respeito do rumo do anime e outras coisas. Até mais!