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domingo, 17 de fevereiro de 2013

[Zx 91 Analysis] Imperador do Oceano x Rainha do Polo Norte: Épica Briga de Irmãos!

episode18

Eae galerinha, mais um domingo em que trago sem falta o Zexal Analysis para vocês. O episódio 91 é mais um daqueles que não fazem parte da trama principal envolvendo os Barians e os monstros Chaos Xyz, só que mesmo assim é épico por ter o duelo de dois dos personagens mais queridos pelos fãs: Shark e Rio! Confira!



Instantâneo 1 (17-02-2013 13-48)

O episódio começa de maneira bem fofinha, se é que podemos dizer assim. Tetsuo esta indo para a escola ao lado de Yuma quando cai do skate, nessa hora a irmã de Shark aparece para ajudar e faz uma espécie de curativo com um lenço pessoal. Isso é o suficiente para Tetsuo se apaixonar pela garota, imaginar-se casando com ela e tudo mais.

É galerinha, o primeiro amor é mesmo bastante bobo. Após conversar com seus amigos, Tetsuo vai até Shark para lhe oferecer um duelo onde se ele ganhar poderá namorar com Rio. Shark, por sua vez, inventa uma história envolvendo Yuma e sua irmã, causando revolta em Tetsuo.

Instantâneo 4 (17-02-2013 15-21)

Flip e Caswell ouvem a conversa de Tetsuo e Shark e no dia seguinte a notícia envolvendo Shark, Yuma e Rio estava no jornal da escola. Eu não entendi muito bem essa parte, mas me pareceu que Shark falou que Rio gosta do Yuma, o que gerou grande revolta na irmazinha quando viu a publicação de Flip e Caswell a seu respeito. Kotori e Cathy ficaram revoltadas também já que desde o começo da série elas tem um amor bobo para com o protagonista.

É então que a briga começa. Os irmãos ficam de frente um para o outro, e um duelo de Água contra Gelo começa. Todos são convidados a assistir, e Tetsuo fica o tempo todo apoiando a irmazinha de Shark, mesmo que estando ‘contra’ o Yuma.

Instantâneo 5 (17-02-2013 15-29)

Duel!

Como de costume, vou mostrar apenas as cartas novas do episódio para não dar muitos spoilers de como ele realmente é. Começando pelas cartas do Shark e continuando com as cartas da Rio. O duelo épico dos irmãos das profundezas!

Instantâneo 8 (17-02-2013 15-37)

Fanged Shark Emperor - Shark Kaiser
RANK 3 / WATER
ATK: 1800 / DEF: 2000
Fish / Xyz / Effect
4 Level 3 Monsters
Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta; esta carta ganha ATK igual ao número original de materiais Xyz necessários para a sua Xyz Summon menos o número atual de materiais Xyz anexados nela x1000.

Começando logo pelo final do duelo, já que o único monstro novo só aparece nessa parte. Shark Kaiser é um monstro bastante interessante, pois o seu efeito é de aumentar brutalmente o seu ATK. Para quem não entendeu a tradução que eu dei, funciona assim: Você remover 1 material Xyz dele (ficando com 3): O ATK aumenta em 3000 pontos, no próximo turno, remove mais 1 material (ficando com 2) e aumentando em mais 2000 pontos. No anime não especifica se é até a End Phase esse aumento, mas se viesse ao OCG/TCG com certeza seria.

Instantâneo 7 (17-02-2013 15-36)

Instantâneo 9 (17-02-2013 15-46)

Aqua Gate
Field Spell Card
Durante cada turno, você pode negar um número de ataques igual ao número de cartas Set que você controla na zona de Spells/Traps.

Do lado esquerdo você vê a imagem do campo mágico em sua forma original, e do lado direito você vê ele todo congelado pelo habilidade especial do monstro ás de Rio: Sylphine, the Cold Bird Beast. O efeito desse campo mágico é bastante interessante, podendo negar inúmeros ataques num mesmo turno de modo que o oponente nunca consiga chegar ao seus pontos de vida. Porém esse é o problema, pois se viesse ao jogo normal seria bastante chata. A solução seria ter restrição a apenas decks aquáticos ou um limite.

640px-BreakStream-JP-Anime-ZX

Break Stream
Normal Spell Card
Selecione 1 monstro virado para cima que você controla: este turno, se ele ataca, o oponente não pode ativar quaisquer Spells/Traps até o fim do cálculo de dano. Este turno, quando ele destrói um monstro do oponente por batalha: Selecione e destrua 1 Spell/Trap que o oponente controla.

Instantâneo 10 (17-02-2013 16-00)

Xyz Jeweled Crown
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro Xyz: Seus RANK é tratado como Level ao invés. Se o monstro equipado é usado em uma Xyz Summon, você pode tratá-lo como 2 monstros.

As novas cartas mágicas restantes são Break Stream, uma carta bastante útil no estilo Forbidden Lance, porém tem a vantagem de destruir cartas mágicas ou armadilhas do oponente após destruir um monstro dele. Ela é usada para impedir que Rio ative a sua armadilha blefe virada para baixo quando Shark ataca.

Xyz Jeweled Crown também é útil. Acho que até agora não apareceu nenhuma carta que trata o Rank de monstros Xyz como o Level, ou que permita usar monstros Xyz como mateirias para outros monstros Xyz e ainda tratá-los como dois materiais. Realmente tem um efeito utópico se for ver bem, mas seria interessante vir ao jogo.

Instantâneo 12 (17-02-2013 16-12)

Instantâneo 13 (17-02-2013 16-16)

Ghost Fleet Salvage
Normal Trap Card
Quando um monstro WATER Xyz que você controla é destruído por batalha e enviado ao cemitério: Special Summon aquele monstro e seus Xyz Material (max. 2), mas seus efeitos são negados.

Instantâneo 11 (17-02-2013 16-09)

Full-Armored Xyz
Normal Trap Card
Durante o turno do oponente: Xyz Summon 1 monstro. Quando fizer: Você pode selecionar 1 monstro Xyz virado para cima que você controla e equipa-lo no monstro invocado. O monstro equipado ganha ATK igual ao monstro equipado nele por este efeito. Se aquele monstro seria destruído, destrua o monstro equipado nele ao invés.

 
 

A imagem lá em cima é de Black Ray Lancer equipado com Submersible Carrier Aero Shark graças ao efeito da carta armadilha Full-Armored Xyz. Eu voto para esse cara ser a primeira fusão de monstros Xyz da história, pois o carinha ficou muito estiloso com essa armadura laranja e 4000 pontos de ATK. Okay, uma fusão é complicado, prefiro assim mesmo. Aliás, os monstros Xyz mais clássicos do Shark apareceram nesse episódio, o que me agradou muito.

A primeira carta é usada para reviver o Aero Shark e seus mateirias Xyz para poder ativar a segunda, gerando um combo bem legal antes mesmo de Rio encerrar o turno. Basicamente ela é bem forte por reviver até 3 monstros de uma vez, por isso duvido de seu lançamento.

 

Acabaram as cartas do Shark, agora podemos partir para as de Rio:

Instantâneo 6 (17-02-2013 15-35)

Guard Penguin
Level 4 / WATER
ATK: 0 / DEF: 1200
Winged Beast / Effect
Se você receberia dano por um efeito de carta: Você pode reduzir aquele dano a 0, e se fizer, você pode Special Summon esta carta da mão virada para cima em Posição de Ataque.

 

Não sei o que deram neles de fazer um Penguin do tipo Winged Beast, que é a maneira correta de classifica-los, já que são aves, e não monstros puramente de água. Mesmo assim, ele seria mais um suporte para os queridos pinguins se viesse para nossos decks, já que ultimamente eles receberam alguns suportes do Abyss Rising.

Instantâneo 14 (17-02-2013 16-23)

Rioto Harpyia, the Cold Bird Princess
RANK 5 / WATER
ATK: 2500 / DEF: 2100
Winged Beast / Xyz / Effect
2 Level 5 Monsters
Uma vez por turno, você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro virado para cima que o oponente controla: Seu ATK se torna 0.

 

Eu sempre desconfiei que as Cold Bird tinham alguma relação com as Harpias e agora sim estou mais convicto disso. Harpyia é um nome legal. O efeito dela seria a mesma coisa que destruir um monstro, porém disfarçado em deixar seu ATK zero para ela atacar e infligir 2500 de dano ao oponente de uma vez. Aposto que essa carta será lançada no próximo booster.

Instantâneo 16 (17-02-2013 16-32) Instantâneo 15 (17-02-2013 16-31)

Wings of Silence
Equip Spell Card
Equipe somente em um monstro Winged Beast: Ele ganha 300 pontos de ATK, e não é afetado pelo efeito de Spell/Trap Cards do oponente.

 

Aposto que se a Konami quiser investir nas Harpies e companhia esse ano, Wings of Silence virá rapidamente se juntar aos decks dessas criaturas. Na esquerda você confere a artwork dela, e na direita ela equipada na Sylphine da Rio.

Instantâneo 17 (17-02-2013 16-36)

Ice Fire World
Field Spell Card
Se um monstro WATER é usado em uma Xyz Summon, você pode tratá-lo como 2 monstros.

A irmazinha de Reginald ‘Shark’ Kastle também tem um campo mágico interessante, e o efeito dele nos leva a duvidar de que seja lançado para nós, já que toda vez que falamos em um monstro ser tratado como dois no OCG/TCG quer dizer que podemos invocar um monstro com o mesmo nome dele geralmente da mão ou cemitério para realizar a Xyz Summon. De qualquer modo, de efeito de invocar outros monstros da mão ou cemitério não combina com um campo mágico assim.

Instantâneo 18 (17-02-2013 16-42)

Oval Ice Fire
Normal Trap Card
Quando esta carta é destruída: Selecione e Special Summon 1 monstro WATER Xyz do seu cemitério virado para cima em Posição de Ataque. Seu ATK e DEF se tornam 0, e ele é tratado como possuindo um Level que é 1 maior que o seu RANK.

Essa é a carta blefe de Rio que eu tinha comentado antes. Seu efeito poderia ser usada tanto para Shark quanto para ela, já que os dois usam decks bastante semelhantes. Enfim, ela irá trazer um monstro Xyz do cemitério, e assim como Xyz Jeweled Crown do Shark, ela terá seu Level tratado como RANK, e uma estrela maior. Combinando esta carta com a de cima, podemos chamar a Harpyia facilmente, já que ela é um RANK 5.

 

Enfim, essas foram as cartas.

Instantâneo 19 (17-02-2013 17-07) Instantâneo 20 (17-02-2013 17-08)

Enfim, quem acaba se dando mal mesmo no episódio são Flip e Caswell, por não saberem espiar a conversa dos outros direito. Rio Kastle sabe ser boazinha, mas também sabe ser rígida em alguns momentos. FIM.

 

O que eu achei? Bom, o duelo foi épico. Adorei a participação do Aero Shark e do Black Ray Lancer. E acabei por perceber que: Em duelos que não fazem parte da trama principal, como o anterior e este, os protagonistas não usam seus monstros ás (Numbers). Yuma não usou o Number 39 no duelo contra o Orbital 7 e o Shark não usou o Number 32 no duelo contra sua irmã. Isso é legal, e como teremos mais um episódio que não faz parte da trama principal no próximo domingo, significa que não veremos o Utopia tão cedo (ou veremos?).

 

Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post de hoje. Semana que vem teremos mais um episódio que promete ser bem legal. Comentem o que acharam, mas por favor, não façam da área dos comentários aquelas discussões do tipo “Odeio essas máquinas que não são Machine”, “Zexal é um horror”, “A Konami não se importa mais com o jogo”. Opinião é opinião, não tente mudar a dos outros leitores.

Até mais!

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