Blustering Winds |
Encontrado Em: Starter Deck: Dawn of the Xyz (2011), Starter Deck: Xyz Symphony (2012) e Super Starter (2013).
Eae galerinha, como vão? A carta aleatória de hoje é essa que vocês podem ver. Motivos que escolhi ela para estar aqui é que será uma das cartas a ser lançada por três anos consecutivos em Starter Decks, e que cá entre nós, não é tão descartável não.
Que esta carta é forte não se discute. Diferente de muitas cartas de equipamento que são vulneráveis a destruição, esta carta da um boost de ataque e defesa de 1000 pontos para qualquer monstro, até a sua próxima Standby Phase, e não é uma carta que permanece em campo.
Com ela, um dos monstros em seu campo pode adquirir a força necessária para destruir qualquer linha de frente do campo do oponente ou de garantir uma boa defesa até o próximo turno.
Não existe nenhuma carta com efeito semelhante, aliás temos Aqua Jet que é uma versão aquática dessa carta, aumentando o ataque de algum monstro aquático em 1000 pontos enquanto ele permanecer virado para cima, mas mesmo assim não aumenta as suas defesas.
Temos também Axe of Despair, Axe of Fools e Noble Arms – Gallatin que aumentam o ataque de monstros por essa mesma quantidade, mas estes são Equip Spell Cards e podem ser destruídas pelo oponente para que o efeito se perca.
Uma jogada interessante de se realizar com Blustering Winds é usa-la com Wild Nature’s Release, uma carta que também ganhou reprint recentemente no Structure Deck 24. Suponha-se que você tenha um monstro Beast ou Beast-Warrior com 1000 ATK e 1000 DEF no campo, ative Blustering Winds para ele ficar com 2000 ATK e 2000 DEF, então ative Wild Nature’s Release para ele ganhar ATK igual a sua DEF atual, ficando com 4000 ATK e 2000 DEF. É bastante coisa, e pode funcionar principalmente com monstros Brotherhood of the Fire Fist, Hazy Flame e Fire Kings, que estão bastante na moda (Leia Também: Archetype: Hazy Flame).
Outra trivialidade é que o monstro presente na artwork de Blustering Winds é Karakuri Shogun mdl 00 ‘Burei’, um monstro Synchro. Aí é que entra a teoria da conspiração: Se essa carta com a artwork de um monstro Synchro apareceu no YuGiOh Zexal e mais de uma vez, quer dizer então que os monstros Synchros realmente existiram nesse universo? (Leia Também: Yu-Gi-Oh Anime - Relação., um post para discutir as relações entre 5D’s e Zexal).
E por último, a arma que o Burei usa faz referência ao martelo de Thor, personagem da Marvel. Podem perceber que escolhi uma imagem onde o herói esta em uma pose bastante semelhante ao de Burei em Blustering Winds.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado desse pequeno post aleatório para tirar o blog da miséria. Em breve eu volto (provavelmente sábado com o CDS). Comentem o que acharam e até mais!