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terça-feira, 31 de dezembro de 2013

The Game of Generations GX #12 & #13

Sejam bem vindos ao primeiro post duplo da historia do nosso jogo das gerações!



E ao mesmo tempo o ultimo da era GX e do ano, sei que todos estão chorando e tal por causa disso mas relaxem, ainda terão outras sagas da matéria... Brincadeiras a parte, se você é um leitor fiel a o Nexus sabe que já falamos sobre o Zane na nossa matéria de estréia e sobre o Chazz a pouco tempo atrás, porém esses dois personagens tem mais de um deck e foco, cada um representando uma época da sua história mas muita das vezes acabando em conjunto com o deck ja apresentado, isso mesmo pessoal, tinha uma spell própria para Ojamas ajudarem os V to Z, e o Zane usava o Cyber End Dragon como alvo para o Cyberdark Dragon ficar com seu poder no máximo!





Estão curiosos para saber aonde isso vai dar? Então vamos a parte que vocês mas gostam:

Primeiro Deck: Cyber Spam


Isso é mais do que obvio, não poderíamos deixar de usar o nosso clássico e supremo Cyber Dragon por vários motivos, mas vamos falar sobre eles mais tardes por que depende de efeito de terceiros, o seu negocio sozinho é sua versabilidade para entrar no campo e ser um super polymerization contra decks machine, não entendeu? Pois eu apresento a vocês Chimeratech Fortress Dragon

A condição de summon dessa carta é apenas ter um Cyber Dragon no campo e no minimo mais um tipo machine em qualquer lado do campo para mandar para o cemitério, ganhando 1000 de atk para cada material para essa fusão que não utiliza Polymerization ou algo parecido, é só uma condition de summon!

Então sabe aquele deck Geargia que tanto faz spam com Karakuri para te assustar? Eles não tem a minima chance contra os verdadeiros Machine Ruler! Isso por que nosso deck vai ter um macete que é nossa arma secreta, muitos monstros tem a habilidade de mudarem seus nomes para Cyber Dragon enquanto estão no campo ou no cemitério, como o que vocês podem ver do lado direito do Cydra logo acima, o Cyber Dragon Core além de seu efeito te dar +1 você ainda tem essa vantagem contra machine e para dar OTK também, já que se ele é tratado como um Cyber Dragon, ele pode ser material para suas fusões mais fortes como as que a gente vai ver agora


Yeah Bitches, Power Bond assim como no anime, ainda é muito perigosa e se você se descuidar por um segundo o oponente não vai ter nem o trabalho de lidar com o seu efeito negativo da End Phase por que simplesmente ele não vai chegar até a End Phase te eliminando antes! Cyber Twin não precisa nem de explicação, um monstro de 5600 que ataca duas vezes é mais que o suficiente para um OTK com Trap Stun de suporte, já nosso Cyber End tira proveito até mesmo dos descuidos do oponente como por exemplo deixar um token no campo por causa do Dracosak, que caso vocês não saibam, tem 0 de DEF, e nosso Machine causa piercing com o atk dobrado, que da no total nada mais, nada menos que 8000 de dano por apenas fundir 3 Cyber Dragon!

"Ain Effy mas a carta de fusão e 3 Cyber Dragon é um -4 na mão para um OTK sem certeza de sucesso?"

É ai que ta o barato do deck, não precisamos tomar esse minus na hand, por conta da habilidade incrível de reprodução do nosso deck, quando você invoca especialmente o Core, ele já vai tocar o campo sendo tratado como Cyber Dragon, que vai fazer sua Inferno Reckless Summon trazer mais 3 Cyber Dragon do Deck, cemitério ou Hand ou até mesmo 4 se você tiver outro monstro que é tratado como um Cyber Dragon no cemitério, então vocês viram a vantagem? Usar uma carta para conseguir 4 monstros que podem ser material para OTK ou xyz em massa, e fora a clássica Machine Duplication que ao envés de trazer mais 2 Core, vai trazer 2 Cyber Dragon adultos para o terror do oponente, mas calma, o Core não é o único target para esses artifícios de Special Summon em massa



Sim senhoras e senhores Cyber Dragon Zwei pode ser alvo de Inferno Reckless, pode ser chamado direto do deck por remover o Core do cemitério, caso ative seu efeito de se transformar em um Cyber Dragon no campo, pode ser alvo de Armored Cybern para destruir um monstro no campo reduzindo seu ATK ficando com 500, assim se tornando um alvo de Machine Duplication também para trazer os Cyber Dragon adultos para o campo, e alias Armored Cybern também pode ser alvo de ambas cartas de Spam, podendo fazer tanto os XYZ genericos como Number 101, Nobleswarn e Geargiant x como pode também fazer o temido e assustador Chidori!

E finalmente os toques finais




Nossos artifícios finais tirando os stapples vão ser o Cyber Dragon Drei que comba com a Cyber Network que é buscada pelo Core, afinal quando ele é removido ele não deixa um Cyber Dragon do seu lado do campo ser destruído por batalha ou efeitos, servindo tanto para manter o Core no campo durante o turno do oponente quanto para tentar o OTK com mais segurança, e ele não se resume a isso, seu efeito de fazer todos os Cyber Dragon no campo irem parem o level 5 é exatamente para fazer o nosso novo boss



Mirror Force e Torrential tem te incomodado? Seus problemas acabaram pois pode ter certeza que seu oponente vai pensar duas vezes antes de usar um artificio desses para tirar o Cyber Dragon Nova do campo e acabar tendo que dar conta de uma das nossas fusões e isso pode acabar muito pior pra ele do que pra gente! Isso sem contar sua quase invencibilidade em batalha pelo custo de remover Cydras, o que de uma maneira indireta vai ajudar a bombar nosso Cyber Network.

Mas voltando a o nosso simples e indispensável amigo, Tin Goldfish não vai só proporcionar fácil acesso a xyz, mas também acesso a nosso OTK com Power Bond já que dando Special Summon no Zwei é um acesso livre a Inferno Reckless, para usar e abusar dos nossos recursos mais diretos e indiretos e complicar a vida do oponente. De resto eu não preciso citar a utilidade como traps stapples e Side Deck de uma maneira geral 

Fiquem com agora a decklist base para vocês modificarem e abusarem:


3x Armored Cybern
3x Cyber Dragon
3x Cyber Dragon Core
3x Cyber Dragon Drei
3x Cyber Dragon Zwei
3x Tin Goldfish
1x Honest


3x Inferno Reckless Summon
2x Machine Duplication
2x Power Bond
1x Limit Removal

1x Book of Moon
1x Dark Hole

3x Call of the Haunted
3x Cyber Network
2x Breakthrough Skill
2x Trap Stun
1x Bottomless Trap Hole
1x Compulsory Evacuation Device

1x Torrential Tribute

Extra Deck

Chimeratech Fortress Dragon
Chimeratech Fortress Dragon
Cyber End Dragon
Cyber Twin Dragon
Cyber Twin Dragon
Constellar Pleiades
Cyber Dragon Nova
Cyber Dragon Nova
Daigusto Emeral
Gear Gigant X
Lightning Chidori
Noblswarm Belzebuth
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 61: Volcasaurus
Starliege Paladynamo

Segundo Deck: V to Z


O nome popular do arquetipo é V to Z mas nessa nossa build por questões de competitividade eu resolvi usar só os 3 que já eram xyz antes disso virar modinha (rs) não muda muita coisa entre eles, o que mais vamos prestar atenção é na hora de fazer as fusões apropriadas para o momento, o fato de serem union você raramente vai aproveitar, a não ser que curta usar Roll-Out que é o único suporte legal para esse tipo de jogatina, mas ai você me pergunta quais tipos de situações vamos ter para aproveitar suas fusões, então vamos por partes;


XY - Dragon Cannon como o nome sugere é a fusão do X - Head Cannon com o Y - Dragon Head e tem a habilidade de pelo custo de descartar uma carta da sua mão, destruir uma Spell ou Trap virada para cima no campo, o que no próximo formato vai ajudar e muito, nem preciso lembrar que vamos ter muito mais tech's continuas como Zombie World, Kaiser Colosseum, Safe Zone, Necrovalley principalmente, Fiendsh Chain, Traps dos Ninjas de uma maneira geral e cartas de side também que podem acabar te ferrando, enfim, vale a pena tirar um espaço para usar esse efeito mas não só por isso, explicarei mais para frente, mas agora vamos a próxima combinação;


XZ - Tank Cannon é a combinação do X como o anterior porém agora com o Z - Metal Tank que é  a nossa ultima peça, esse não tem nenhuma propriedade em especial contra certos decks, é geral mesmo, paga o mesmo custo das outras para matar uma Spell ou Trap virada para baixo no campo;


YZ - Tank Dragon é nossa ultima combinação dupla e pior inimigo de decks como GK e Ghostrick pro conseguir destruir qualquer monstro virado para baixo pelo mesmo custo de sempre, nesse novo formato ele ainda pode dar bastante dor de cabeça para o oponente;


XYZ - Dragon Cannon é nossa forma final que precisa dos 3 juntos para se realizar, serve como substituto de qualquer um dos anteriores pois destrói qualquer carta do oponente pelo custo padrão!

"Ain Effy, mas perder dois monstros e ainda toma -1 na mão pra ativar esse pedaço de bosta, como isso compensa?"
Calma anonimo, eu sei que parece desvantagem descartar para ativar seus efeitos, mas eu fiz umas pesquisas para contra balancear isso e ainda tirar proveito do nosso descarte, algo que vocês sempre devem pensar na hora de montar um deck que não tem muitos artifícios é como tirar proveito das suas próprias desvantagem para virar o jogo, e de primeira conclusão eu consegui essas cartas:


Vocês perceberam um certo padrão nas fusões de duplas?  Exato são todas level 6, o que significa que da para ativar seu efeito para descartar o Malicious dando -1 para o oponente e deixando ele aonde é para estar, pronto para ser removido e trazer outro do deck para abusar de algum Rank 6 de sua preferencia! Isso sem contar que temos a Forced Requisition que estando face-up no campo da -2 para o oponente além do efeito ser continuo, deixando a mão do oponente cada vez mais depenada enquanto a gente ganha vantagem, por que não temos só o malicioso para abusar com o poder do descarte!


Mais duas lindas para abusar diretamente do cemitério, para quem não conhece a Mischief of The Yokai, ela é o pesadelo de todo deck que depende de invocações xyz ou até mesmo synchro, seu segundo efeito permite remover ela do cemitério para dar target em um monstro e reduzir o level dele em 1, podendo arruinar muitas jogadas levando até a derrota do oponente, já que muita das vezes xyz materiais não são muito estáveis para resistir um turno em campo!

Skill Succesor já é mais para tirar aquele monstro forte do campo, já que pode ativar na damage step com seu primeiro efeito e quando está no cemitério pode ser removido para dar um Boost de 800, então descartando pode ser melhor aproveitado ainda do que se ativado em campo!


E agora as nossas mais clichês e poderosas, Breakthrough Skill pode tirar efeitos irritantes do campo por ser removida do cemitério também, como o efeito do Ophion, Rai-oh, Pleiades, Dark Simorgh e outros obstáculos que você pode acabar encontrando eventualmente.

Já o Skill Prisoner e para proteção de uma maneira geral para os seus boss, assim você vai ter certeza que seu XYZ não vai ser roubado por Big Eye ou destruído por um Bear fuleiro, enfim por remover ele do cemitério teremos a certeza que por monstros pelo menos ele não vai sofrer target.

É legal lembrar também que todos essas cartas de descarte tirando o Malicioso também serve de trick para seu oponente dar MST e você ainda fazer uso da carta, ou seja, um gasto que poderia ser em uma bottom, acabou sendo para algo que você ainda vai usar depois, deixando o oponente com -1 a toa.


Agora mudando o objetivo das cartas, a Iron Call vai dar a possibilidade de escolher melhor sua peça de fusão ou fazer xyz de uma maneira geral, isso sem contar que temos a Inferno Reckless para ter um spam e presença de campo bem maior que teríamos normalmente possibilitando tanto ofensiva como consistencia com xyz tipo Geargiant X e se curtir techs alternativas King of the Feral Imps para seu Kagetokage também é legal, e lembrando que eu tinha falado mais cedo que fazer as fusões iriam compensar por outros motivos também, vamos ao ultimo deles.


Removemos todas as nossas peças para invocar nossas fusões, mas isso não foi a toa, caso o oponente de uma Blind MST na sua backrow e for a Cyber Network, ele vai ter que enfrentar sérios problemas com até 5 monstros novos por culpa dele mesmo! Algumas pessoas podem gostar de usar o Core nesse deck para buscar a Network e remover uns XYZ mas eu não gosto muito não, prefiro rodar a Malevolent Catastrophe e tirar proveito da minha auto-destruição e ainda ferrar o oponente, é praticamente a combinação perfeita!

Então é isso gente, com esses dois decks eu vou saindo agora, e encerrando a nossa série de matérias The Game of Generation GX, espero que tenham gostado de acompanhar a gente até agora e tenham tido experiencias legais com o deck, e entendam legais como "Esmagar o meta como uma barata nojenta e pegajosa" rs, fiquem como de costume com a decklist base para vocês modificarem seguido de todas as nossas matérias passadas para vocês revisarem caso tenham perdido alguma!

3x X-Head Cannon
3x Y-Dragon Head
3x Z-Metal Tank
3x Tin Goldfish
3x Toy Knight
1x Cyber Eltanin
1x Honest
1x Rescue Rabbit

3x Inferno Reckless Summon
3x Iron Call
1x Limiter Removal
1x Dark Hole
2x Call of the Haunted
3x Cyber Network
2x Malevolent Catastrophe
2x Mischief of The Yokai
2x Breaktrough Skill
1x Skill Prisoner
1x Compulsory Evacuation Device
1x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute

Extra Deck

XY-Dragon Cannon
XYZ-Dragon Cannon
XZ-Tank Cannon
YZ-Tank Dragon
Bujintei Tsukuyomi
Constellar Omega
Daigusto Emeral
Gagaga Cowboy
Gear Gigant X
Gear Gigant X
Lavalval Chain
Lightning Chidori
Noblswarm Belzebuth
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Starliege Paladynamo

The Game of Generations: Season GX


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