Eae galerinha, como vão? Faz tempo que não faço um post nessa categoria e como ultimamente estou testando uns decks diferentes, vou falar de uma carta pra lá de interessante, confiram!
Ghostrick Skeleton |
E é com esse lindo print que começamos o post de hoje! Como podem ver, graças ao Ghostrick Skeleton, foi possível banir quase 30 cartas do deck do oponente em menos de vinte turnos, garantindo a vitória uma vez que quando começasse o turno do oponente ele não poderia mais comprar cartas.
Agora que já viram do que ele é capaz, vamos à decklist que eu construí especialmente para esse post:
Monsters (20): [3] Ghostrick Skeleton Extra Deck [15]: [3] Ghostrick Alucard | Spells (10): [3] Ghostrick Mansion | Traps (10): [3] Ghostrick Scare |
……. Clique no nome das cartas para ir na página da Wikia delas;
Como vocês devem imaginar, o objetivo do deck é abusar do efeito do Ghostrick Skeleton, que quando é virado para cima permite que você remova do jogo até 5 cartas do topo do deck do oponente, todas viradas para baixo e impedindo que o oponente use tais cartas pelo resto do duelo. A nossa principal cartinha é uma arma na mão de quem sabe usar, e deixa um deck do archetype muito mais divertido para você e chato para o oponente. Ele pode ser buscado por Ghostrick Jiangshi, invocado direto do deck pela Ghostrick Mary e ainda reciclado do cemitério por Ghostrick Alucard e Ghostrick Dullahan, o que faz dele um monstro fácil de ter no campo.
Infelizmente o efeito dele é restrito a apenas uma vez por turno, mas você pode abusar de Ghostrick Scare e Ghostrick Roleswitch para usar no turno do oponente também ao mesmo tempo que protege seus monstros de ataques do oponente.
O principal macete é lotar a zona de monstros com os Ghostricks o mais rápido possível, e por sorte Ghostrick Frost, Ghostrick Lantern e Ghostrick Specter conseguem fazer isso sob determinadas circunstancias. Outro macete é usar Back to Square One e Phoenix Wing Wind Blast por descartar cartas não muito úteis no momento para retornar cartas chatas no campo do oponente ao topo do deck dele e depois bani-las com o efeito do Skeleton.
Proteger seus monstros virados para baixo com Ghostrick Mansion, levando uma pequena quantidade de dano, garante que no próximo turno você use o efeito da nossa carta aleatória com toda a força, e não podemos esquecer do Ghostrick Stein caso você queira infligir muito dano ao oponente (em uma espécie de plano B, digamos assim) ou buscar as Spell/Trap Cards do archetype facilmente.
Book of Eclipse e Needle Ceiling podem salvar turnos inteiros, e no caso da primeira, deixa o oponente comprar cartas do deck dele para diminuir o número e chegar mais próximo do 0. Use ela no seu turno quando o oponente ficou com umas 3 cartas lá e ganhe o duelo mais rápido.
Se tudo der certo, resultados parecidos com o do print no começo do post vão ser bem comuns de se ver, o que me deixa com um pouco de preocupação caso este deck saia do 4fun e se torne um pé do saco até dos players mais experientes e com decks mais “fortes” digamos assim. O que vocês acham?
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Ano que vem terá muitas coisas para se falar sobre o jogo, então vou guardar um pouco de fôlego até lá. Comentem, curtam, compartilhem e até mais!