“Atualizado em 06/11 agora com todas as informações contidas no site da Shonen Jump, com as regras oficiais!”
O BARALHO DE DRUMP:
- O baralho de DRUMP nada mais é do que um baralho de truco/pôquer, composto por 52 cartas e com 4 naipes diferentes: Ouros, Espadas, Copas e Paus;
- Os 4 ases do deck são os “Coringas” (entre aspas), e podem valer por dois números: 1 ou 11 ;
- As cartas de 2 a 9 são colocadas em uma zona específica no campo e recebem o nome de Cartas de Forças (Force Cards), e cada uma possui uma quantidade de Vida (Vitalidade) igual ao seu respectivo número;
- As cartas de 2 a 9 podem ser empilhadas em um mesmo slot no campo de modo que seus Pontos de Vida sejam somados. Essa soma não pode ultrapassar de 13 pontos, que é o máximo. O Coringa (A) também pode ser empilhado, e pode valer como 1 ou 11 na pilha;
- A soma da vitalidade de uma pilha na Force Zone não pode ultrapassar 13;
- As cartas 10, 11, 12 e 13 (X, J, Q e K, respectivamente) são colocadas em outra zona no campo e recebem o nome de Partes de Monstro (Monster Parts), e só podem ser jogadas por descartar uma pilha de cartas de A a 9 cuja soma seja igual à sua Vitalidade. Ex¹: Descartando uma pilha contendo um 4 e um 6, de quaisquer naipes, pode jogar uma carta de Vitalidade 10, também de qualquer naipe. Ex²: Descartando uma pilha contendo um A e um número qualquer de 2 a 9, de qualquer naipe, pode jogar uma carta com QUALQUER Vitalidade;
- As Monster Parts formam quatro criaturas diferentes: Uma quimera, uma hidra, um pégaso ou um dragão. Podem ser jogadas com Monster Parts de números diferentes a fim de criar uma criatura totalmente diferente;
- Quando um jogador consegue unir 4 Monster Parts no campo, ele grita “DRUMP”, e vence o jogo;
- Se um jogador completar um DRUMP enquanto o adversário possui 3 Monster Parts, o jogo não é automaticamente encerrado e o adversário ganha um turno extra para tentar performar seu DRUMP. Caso ele consiga, duas situações podem acontecer: O jogador que possui uma criatura igual completa (Um Pégaso ou uma Quimera, por exemplo), é declarado o vencedor, caso contrário é somada a Vitalidade de cada monstro e o jogador que tiver mais Vitalidade é declarado o vencedor. Ex: Se um jogador possuir 4 partes de Dragão (52 de Vitalidade devido a 4x13) e o outro jogador possuir 4 partes de Quimera (40 de Vitalidade devido a 4x10), o jogador do Dragão é declarado o vencedor;
- O Dragão é o monstro supremo de DRUMP, aquele que possui mais Vitalidade;
O CAMPO DE DRUMP:
- Zona de Forças (Force Zone): É onde são colocadas as Forças, ou seja, as cartas de A até 9. Existe uma Force Zone para cada jogador, e cada uma possui 4 slots.
.
Pode-se colocar apenas 1 Força em cada Force Zone por turno (até 4 Forças em zonas diferentes). Você pode colocar 1 Força em cima da outra para somar suas Vitalidades, mas se fizer ela deve ser sempre colocada virada para baixo. Você pode descartar uma pilha para invocar uma Monster Part na Monster Parts Zonecaso a soma corresponda à Vitalidade de tal. A carta(s) virada para baixo é revelada quando você descarta a pilha. Você pode colocar quantas cartas puder na pilha, desde que a soma das vitalidades NUNCA ultrapasse 13. Você pode usar os Ases como 1 ou 11 na pilha, mas se ele for tratado como um 11, ele não pode ser usado sozinho para chamar um Valete.
. - Zona de Partes de Monstro (Moster Parts Zone): É onde são colocados as partes de monstro, como o próprio nome sugere. Aqui devem ser colocadas uma de cada parte: Uma cabeça, uma asa, um tronco e uma cauda. Existe uma Monster Parts Zone para cada jogador, e cada jogador só pode jogar 1 Monster Part nessa zona por turno;
. - Zona de Deck (Deck Zone): É onde fica o deck e de onde os jogadores puxam todas as cartas. Só existe uma Deck Zone devido aos jogadores compartilharem o mesmo baralho;
.
No começo do duelo, ambos os jogadores puxam alternadamente cartas do deck até possuirem 5 na mão cada. No início do turno de ambos os jogadores, o dono do turno puxa 1 carta do deck. Eles também podem em seu turno puxar 1 carta extra por descartar 1 Monster Part da mão. Se no final do turno o jogador tiver 6 ou mais cartas na mão, ele deve descartar cartas até ficar com apenas 5 na mão.
. - Zona de Descarte (Discard Zone): É onde ficam as cartas descartadas de ambos os jogadores, por descarte para invocar um Monster Part ou,
.
Por descartar 1 Monster Part da mão, os jogadores podem em seu turno, adicionar uma Monster Part diferente da zona de descarte à mão. Essa técnica se chama Reciclagem, e pode ser usada mais de uma vez por turno.
.
Por descartar 1 Ás da mão, os jogadores podem em seu turno, acrescentar 1 Valete (J) da mão na Monster Part Zone, mesmo que já tenha invocado um monstro na Monster Part Zone antes. Essa técnica se chama Valete Extra.
Quando um jogador percebe que não tem mais coisas para fazer, que a sua estratégia para aquele turno está completa, ele pode declarar o seu turno encerrado e permitir que o oponente começe o turno dele.
BURST. A BATALHA DE FORÇAS DE DRUMP:
Como o título já diz, é quando duas Forças batalham entre si. O dono do turno pode realizar um Burst apenas utilizando uma carta de Força em sua mão com alvo em uma pilha do oponente. Nessa hora, o oponente pode escolher entre Receber ou Bloquear o ataque normalmente.
Caso ele escolha Receber o ataque normalmente, ele desvira quaisquer cartas da pilha e soma seus números. Caso a soma seja maior que 13, o ataque é bem-sucedido e todas as cartas envolvidas são descartadas. Caso a soma seja menor que 13, o ataque é fracassado e a Força atacante é adicionada naquela pilha do oponente. Quando um ataque tem sucesso, a Força que ele usou para atacar é descartada e ele compra 1 carta.
Caso ele escolha Bloquear, ele joga uma carta da mão (Nesse caso pode ser tanto uma Force quanto uma Monster Part). Se a Vitalidade da carta for maior que a do monstro atacante, o bloqueio é bem-sucesido. Se ele conseguir bloquear, tanto o atacante quanto o defensor são descartados e o jogador que defendeu puxa 1 carta. Um bloqueio pode ser respondido por um Contra-Bloqueio do outro jogador. Nesse caso, aquele jogador pode jogar outra carta de sua mão (qualquer carta) com Vitalidade maior que a do defensor, e caso não haja uma resposta, ou seja, caso algum jogador não seja mais capaz de defender com outro Contra-Bloqueio, aquele que tiver sucesso pode comprar 1 carta (e continuar o ataque em uma pilha do oponente caso seja um atacante). O atacante e defensor mais forte é o Ás, ou seja, sempre que um jogador joga um ás ele obtém êxito no ataque ou bloqueio.
VÍDEO DAS REGRAS DE DRUMP:
VÍDEO DE UMA PARTIDA DE DRUMP:
Fonte: Shonen Jump e duelrific.tumblr.com; | Agradecimentos: GabrielX (Regras) e Alexandre Neri (Tradução);
Esse post foi um achado, mt obg, vou jogar com os amigos!
ResponderExcluir
ResponderExcluirvou jogar tbm dá pra jogar ate com baralho de uno
Como?!
ExcluirAs cartas especiais como Reverso, Bloqueio, +2, +4 ou multicolor seriam as partes de monstros e uma delas um coringa (valendo 1 ou 11) e as cartas 0 e 1 seriam removidas. Tbm poderiam adaptar as regras com tendo 5 tipos de partes monsters diferentes e assim mantendo o 1 como coringa ou até mesmo podendo ter valor de 1 a 9 e o zero sendo um coringa especial ou algo especial para zera uma Burst/explosão de 13, tipo ela pode servi de Blefe para quando seu adversário tentar estourar sua soma ela acaba te ajudando. Mas quando jogada como bloqueio era vira um tipo de "defesa perfeita" vencendo qualquer disputa que ela seja usada em resposta há um ataque. Ou algo assim.
ExcluirComo o criador de Yu-Gi-Oh já nos mostrou com suas varias obras/criações, os jogos são limitados as nossas imaginações mais que nossos recursos de criação.
Quanto à valores das partes de monstros poderia ser algo como: reverso ou 0 é 10 para cada uma das partes; As de Bloqueio valeriam 11; +2 seriam 12; e +4 ou/e multicolor 13, e caso tenhamos 5 monstros partes podendo o outro valeria 14. Ou mesmo poderíamos tbm ter 2 monstros de igual valores e assim caso empatem a vistoria seria decidida pelos valores de quem tem mais pontos nas suas zonas de forças e caso ainda empate os valores somadas das cartas nas suas mãos.
ExcluirAcho até que com um baralho como de 52 cartas ou com o do Uno, daria até para fazer uma partida entre 2 até 4 jogadores, sendo que cada um fica em cada lado da mesa e podendo estourar as zonas de qualquer um. ou até mesmo, dois jogadores compartilhando as mesmas zonas de forças e partes ou só a de partes. E podendo até mesmo ajudar o seu parceiro durante as disputar com as cartas nas mãos, mas ele não podem saber qual é o valor da carta colocada para baixo pelo parceiro. E nem ver sua mão.
ExcluirUma questão que ao jogar com mimha mãe esse jogo foi: Caso ninguém consiga montar uma figura completa(monstro) e o deck acabar, se soma apnas apartes já colocada por cada um ou mesmo quem tiver mais parte vence? Ou embaralha todas as cartas do descarte, apenas, e continuar com sua respectivas mãos e forças e volta a comprar até completar a figura? No nosso caso, optamos pela segunda opção.
ExcluirAlguém sabe se estas são as regras oficiais? Vi que existem duas regrars: à do mangá, e outra da konami
ResponderExcluirUma parte que não faz sentido na regra e meio que não concordo muito é esse trecho: " um A e um número qualquer de 2 a 9, de qualquer naipe, pode jogar uma carta com QUALQUER Vitalidade;" pois anteriormente foi citado que "O Coringa (A)[...]pode valer como 1 ou 11 na pilha", sendo assim não poderíamos jogar essa carta com os outros valores se não 9 ou 2 pois, se jogar um valor maior que 2 com as valendo 11 vai ultrapassar 13 pontos, e se A valer 1 qualquer valor jogado menor que 9 não atingiria o valor da parte de monstro de menor valor possível, Nesse caso a afirmação faria sentido se falasse que A valesse um numero entre 1 até 11, e não 1 ou 11.
ResponderExcluirVocê não teria como disponibilizar o tapete de duelo sem as marcações de zona?
ResponderExcluir