Home
Contato Parceria Facebook

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Duelist Pack 15 - O Potencial dos Sharks foi revelado.


*divando no recalque*
Duelist Pack 15 foi um dos melhores produtos da atualidade. Mas, vocês sabem qual o real potencial dos Sharks depois do DP 15?



Shark era um deck taxado como sem competitividade, inconsistente e que nenhum ser duelista havia encontrado uma build capaz de rodá-los tão bem para chamar seu único boss até então: Number 32: Shark Drake. Era um deck muito estranho, diga-se de passagem, os monstros não tinham sinergia, algo faltava ao deck. Faltava.

Chega o Duelist Pack 15 e muda tudo. TUDO! Além de oferecer suportes diretos ao Archtype em quase todos os sentidos, reprints das principais peças do antigo deck, o produto oferece também suportes para tipo WATER em geral, abrangendo não só decks Shark, como também Mermail e variantes, Cloudian, Ice Barrier, Frog e etc. É uma pena só termos seu lançamento só no OCG, pois a maioria dos Duelist Packs não tem vindo para cá, e seus respectivos lançamentos tem saído em versões TCG de outros produtos, mas isso pode mudar, quem sabe. Ou também não muda e seus lançamentos vem em outros boosters como LVAL, Prime Origin ou Battle Pack 2: War of the Giants 2 e etc.

Voltando a pergunta que eu fiz anteriormente, você sabe o real potencial dos Shark? Sabe qual a melhor base que é usada para eles? Uma focada no Rank 3? Ou talvez no Rank 4? Ou uma focando nos novos Rank 5?
  • Rank 3 é uma base que chega mais próximo a antiga, Pré Duelist Pack 15, que alguns reforços vindos desse produto tem uma boa base, porém, não tão consistente ainda.
  • Uma base Rank 4 é o ideal. A consistência é algo que tem bastante no deck e aliado a um bom player por trás do deck e escolhas pontuais de Main e Side Deck, o deck tem um potencial enorme, porém, ainda faltam detalhes cruciais ao deck, como sua fraqueza para bater monstros de alto ataque por batalha, como Star Eater e BLS.
  • Rank 5 é o mesmo caso do Rank 3, porém, mesmo sem a tão desejada consistência, vale mais a pena usar por ser mais letal e apelativa. Porém, somente se enquadra na lista de decks 4Fun, que não é o que queremos.
Eu testei os 3 casos e nenhum deles deu muito certo. Contudo, antes de testar esses 3 casos por puro desencarno de consciência, eu já tinha uma build sólida e consistente. Uma que mesclava focar no poder dos Rank 4 com acessibilidade boa aos Rank 5, abrindo o leque de opções do deck, deixando-o mais forte diante da variedade de decks que podemos encontrar:



Monsters (16):
[1] Thunder King Rai-Oh
[3] Doublefin Shark
[3] Maxx "C"
[3] Saber Shark
[3] Silent Angler
[3] Wind-Up Shark
[2] Xyz Remora

Spells (14):
[3] Salvage
[1] Dark Hole
[3] Pot of Duality
[3] Mystical Space Typhoon
[2] Neptune's Amulet
[2] Forbidden Lance
Traps (09):
[1] Bottomless Trap Hole
[1] Compulsory Evacuation Device
[2] Fiendish Chain
{2] Safe Zone
[1] Torrential Tribute
[2] Vanity's Emptiness
Extra Deck (15):
[1] Abyss Dweller
[2] Bahamut Shark
[2] Full Armored Black Ray Lancer
[1]  Full Amored Crystal Zero Lancer

[1] Gaia Knight, the force of earth
[1]
  Maestroke the Symphony Djinn
[2] Number 94: Crystal Zero
[2] Number 101: Silent Honors Ark Knight
[1] Number 61: Volcasaaurus 
[2] Number 47: Nightmare Shark (Ou Number 17: Leviathan Dragon)

O funcionamento do deck se baseia no spam de Xyz's Rank 4 ou 5. Os meios para chegar a isso são tantos, e variados, apesar do número pequeno de monstros, 18, sendo 4, Maxx's e TKRO, não Waters. Motivo? 3 Salvage. Elas reciclam tudo, dando ao deck a vantagem de num duelo inteiro só trabalhar com 3/4 monstros do Main Deck e mesmo assim, chamar mais da metade do Extra Deck. Como havia dizendo os meios de chegar aos Xyz's são muitos, vou listar alguns aqui:

Rank 4:
  1. Qualquer Water do deck + Silent Angler: Essas 2 cartas resultam em 2 Xyz's se você usar o Bahamut Shark ou um Brain Control com pernas com o Number 101. Maestroke fica como uma opção a ser usada para segurar o jogo.
  2. Doublefin Shark + Qualquer Water do deck no cemitério: Agora em 1 carta, podemos ter o mesmo resultado que tivemos acima, tirando apenas a parte do Maestroke.
  3. Duplo Wind-Up Shark: Chegar a Rank 4 é muito fácil com ambos. Por essa versatilidade é que estão no deck. Reciclados por Salvage, invocar um normalmente e depois o outro especialmente pelo próprio efeito é algo absurdo e que custa apenas duas cartas para chegar no Bahamut + FA Black Ray Lancer, que querendo ou não, são dois monstros com ATKs razoavelmente altos (2600 e 2300, respectivamente), sendo FA tendo um efeito de sobreviver uma vez a destruição e ainda se destruir um monstro do oponente, tira uma S/T do campo do oponente. Uma presença de campo forte com no máximo 2 cartas, esse é a principal proposta do deck Shark no momento.

Rank 5:
  1. Duplo Wind-Up Shark: Como descrevi anteriormente, eles também chegam a level 5 por seus próprios efeitos. Trás o absurdo Volcassaurus e depois Gaia Dragon para um combo forte de dano, ou você pode substituí-los por Tiras e Shark Fortress, Tiras e Adreus, a sua escolha.
  2. Saber Shark + Silent Angler: Invoque Saber Shark normalmente e depois especialmente o Silent Angler, usando o efeito do Saber duas vezes, você tem dois níveis 5, mas somente para invocação de monstros Water. Isso significa que você só poderá trazer a Number 94, que tem um efeito quick e sem restrição, que a deixa superior ao Number 74, outro monstro presente no produto DP 15.

O Fator Remora: O deck tem um plus, um diferencial muito bom que se chama Xyz Remora. Um dos bichos mais Overpowers já criados voltados para Exceeds tem seu espaço apropriado no deck e seu poder explorado, e ainda ser reciclado por Salvage. Vamos ver o que ele pode fazer:

XyzRemora-CBLZ-EN-C-1E

Xyz Remora
Level ★★
★★ 4 / Water
ATK: 800 / DEF: 800
Fish / Effect
You can Special Summon this card (from your hand) by detaching 2 Xyz Materials from a monster(s) you control. When you do: You can target 2 Level 4 Fish-Type monsters in your Graveyard; Special Summon those targets in face-up Defense Position. Their effects are negated and they cannot change their battle positions or attack, also they cannot be used as Xyz Materials, except for the Xyz Summon of a WATER monster.


 Xyz Remora + Doublefin Shark na mão e um Water no cemitério*: Invoque Doublefin, use seu efeito e invoque o Water qualquer do cemitério, depois invoque...

*Começou a jogada com só 2 cartas.

1. Bahamut Shark**: Use o efeito do Bahamut Shark, separe um material dele, invoque Nightmare Shark, depois sobreponha FA Black Ray Lancer. Separe um material do Bahamut e um do FA Black Ray Lancer e invoque Remora, depois com seu efeito, traga a campo os materiais originais do Bahamut (Doublefin Shark e outro Water). Tem 2 opções: Faça um outro FA Black Ray Lancer com Remora e outros dois waters, ou faça Number 101 e sua incrível habilidade de tomar um monstro especialmente invocado. Preste atenção em quem você vai querer invocar pensando na Battle Phase, pois Bahamut não ataca no turno que ativa esse efeito, se você tiver na M1.

**Terminou a jogada com 1 Bahamut de 2600 ATK, um FA Black Ray Lancer de 2100 ATK, um Number 101 de 2100 ATK com Materiais e um Water level 4 qualquer. Ou um outro FA Black Ray Lancer de 2700 ATK e 3 materiais no lugar do 101 e o outro water em DEF.

2. Number 101: Silent Honors Ark Knight***: Invoque-o e use o Remora nos dois materiais dele e traga 3 Water para o campo (Remora, Doublefin e outro qualquer). Use-os para fazer outro Number 101, ou fazer um Bahamut Shark e em seguida FA Black Ray Lancer. Ou também use os 3 monstros para fazer FA Black Ray Lancer.

***Terminou a jogada com 1 Number 101 sem materiais, 1 Bahamut com um material e 2600 ATK, 1 FA Black Ray Lancer de 2300 ATK e um material nele, e um Water Level 4 em campo em DEF. Ou 2 Number 101, um com e o outro sem materiais e um Water Level 4 em campo em DEF. Ou um Number 101 sem materiais e 1 FA Black Ray Lancer com 2700 ATK e 3 materiais.

Comentários Finais:

Viram a diferença? Lembrando que essas possibilidades podem aumentar se tivermos Salvage na mão já que Remora não é "Once per turn", se você 2 dele na mão e puder fazer o swarm que precisar, pode fazer. E ele está a 2 no deck por causa da restrição do Silent Angler que deixa ambos monstros em conflito mútuo.

De resto, destaco somente um campo sólido de Bahamut Shark que trouxe FA Black Ray Lancer com 1 Material e Vanity's Emptiness que vira um mini lockdown. O mesmo serve para o Number 101, pois lembrando que separar materiais, passando-os ao cemitério totalmente não destrói Vanity. E outra coisa também a lembrar é que esse combo todo pode ser feito livre de cartas como Torrential e Bottomless Trap Hole por causa da Neptune's Amulet, que deixa os monstros imunes a destruição por efeitos por até 6 turnos! Se não adiantar, vem o motivo da Forbidden Lance no deck: Proteger os monstros para garantir o combo e também ser a carta que fará eles baterem monstros de ATK alto, como BLS e Star Eater, uma das principais dificuldades do deck junto com mãos sem monstros, que deixa o deck longe da sua condition win.


Consegui mostrar o verdadeiro potencial deles? Acho que sim. Espero ter ajudado vocês com esse post e até a próxima! Pretendo trazer algo relacionado aos Heraldic Beasts, mas nada garantido de quando será, fui!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: