Prontos para conhecer um pouco mais sobre o arquétipo de um dos antagonistas mais carismáticos de todas as gerações?
Sim, eu estou falando dele, o grande e poderoso Bruno, que na verdade era Johnny, com o code nome Antinomy (meio chaves isso né) ele foi um homem do futuro destruído que foi reconstruído como um androide por Z-ONE.
Antinomy foi enviado ao presente e perdeu suas memorias intencionalmente e construiu laços com os Signatarios, e ajudou Yusei futuramente a dominar a Accel Synchro para vencer os Três Nobres Puros.
Bruno usava um deck baseado no arquetipo Tech Genus, que foi abreviado no OCG e TCG para "T.G" a vantagem e jogatina deles é sempre aumentar a sua consistência, de modo que a maioria dos T.G chamam outro para mão na End Phase quando são destruídos, sem mais papo, vamos conhecer agora o que atualmente temos para deixar eles fortes o bastante para derrubar o meta!
Primeiro Passo: Arquetipo
Vamos começar pelos nossos queridos Rhino e Warwolf, um com habilidades dignas de beater e o outro com um fator spam e presença de campo, ambos vão ser de extrema importância, mas principalmente para combar com o irmão mais novo deles, Striker
O que nos traz um leque de opções, já que essa gracinha aqui pode ser chamada especialmente se o seu oponente tiver monstros e você não, ai já da para aproveitar o efeito do Warwolf e dar SS nele também, e abusar que você não deu Normal Summon ainda para chamar o Rhino, podendo escolher um leque de synchro a seu dispor, como por exemplo:
Striker + Warwolf = Magician
Em um formato sem Heavy, backrow é presente em 99% dos decks de hoje, nem que seja apenas um Field, mas sempre vai ter alguma coisa para te incomodar, então até aquela MST marota não chegar, vamos nós virar trazendo essa gracinha que destrói qualquer S/T caso seja invocada por Synchron Summon, isso sem falar na draw para consistência, enfim, simplesmente ótima. Não deixando de lado que ela é praticamente uma Formula Synchron podendo Synchronizar na Main Phase do oponente, trazendo coisas interessantes que vamos falar mais para frente.
Striker + Warwolf = Gladiator
O Gladiator não é tão versátil quanto a Magician porém 2300 de piercing naquele Token infernal do Dracossack pode decidir um jogo, fora ainda sua consistencia pelo efeito da draw semelhante a Magician.
Striker + Warwolf + Rhino = Mist Wurm
Podem falar o que quiserem, mas em um formato com presença de backrow e monstros de extra deck em abundancia, summonar um synchro que pode dar -3 no oponente apenas por ser invocado pode também decidir um jogo.
E se você achou tudo isso pouco, ainda temos dois suportes para ajudar tanto na consistência de hand quanto em tirar vantagem do oponente.
TG1 - EM1 é tipo uma Creature Swap só que melhorada, por que você pode escolher o monstro que vai ser trocado, então é melhor seu oponente pensar duas vezes antes de trazer aquele boss desprotegido. E para reciclar nossos queridos T.G's, temos a TGX3 e fala a verdade, quem precisa de Avarice quando se tem três dessas a disposição não é mesmo?
Mas agora vamos ver quem mais nossos amiguinhos tem para infernizarem a vida do inimigo.
Segundo Passo: Suportes
Nosso deck vai usar muita Spell e Trap, principalmente trap, então os suportes adicionais são poucos, porém podem ser fatais se usados corretamente, como por exemplo
Como todos sabem, o inimigo numero 1 de decks Synchro é o nosso temido Ophion, então nada mais justo que colocar uma resposta contra ele de cara no main, já que vai ser um bônus e não simplesmente focado nele, afinal você vai poder usar essa dupla em muitas situações, primeiro que Tenki pode buscar o Bear para o mesmo usar seu efeito de destruição contra inimigos fortes, como o Bear pode trazer a Tenki para trazer soluções viáveis para o momento, não apenas outro Bear, como também um Warwolf que pode começar a fazer o seu jogo andar, já que ele vai buscar os outros com a destruição.
Ai outra Tech muito legal para diversificar, é impedir o oponente de usar sua estrategia principal focada em monstros no campo, como a maioria hoje em dia usa, é claro que eu estou falando da nossa querida
Skill Drain! Impedir Big Eye de roubar seus monstros, ou mesmo Bujin de continuar seu loop de ficar tirando os amigos do deck pode ser fatal e acaba nem te prejudicando, pois os melhores efeitos dos seus T.G ou ativam na mão ou no cemitério, e como vocês podem ver ali do lado, não vamos ficar desprotegidos caso Skill Drain entre em campo, Barbaros foi feito praticamente para lutar nessa situação, mas calma, eu não coloquei ele só para servir de beater com Skill Drain, lembra do nosso Striker? Pois é quando ele e o Barbaros estão juntos, algo novo acontece
Nosso mais novo Synchro Leoh, vem dos dois com a maior das facilidades, e como eu disse, mesmo sem Skill Drain, você ainda pode aproveitar para chamar esse Boss que pode ficar em campo por muito tempo devido a sua imunidade a targets que não forem na MP2!
Caso vocês tenham percebido, sim muitos monstros no deck tem 0 de DEF, e Masked Chameleon pode ser sim de muita utilidade, mas dessa vez eu achei que ficou melhor sem, se vocês quiserem testar ai e me contarem o contrario, não vou ficar surpreso haha.
Bom gente, como o resto do deck é mais stapple e pura guarda, não tem muito o que ficar mastigando, então espero que vocês tenham gostado do post e comentem para me deixar feliz sabendo dos resultados tanto de duelos quanto de satisfação, fiquem agora com a Decklist base para vocês usarem a abusarem e também, logo em seguida nosso cronograma gatissimo do TGOG 5Ds que logo, logo vai estar chegando no fim.
O que nos traz um leque de opções, já que essa gracinha aqui pode ser chamada especialmente se o seu oponente tiver monstros e você não, ai já da para aproveitar o efeito do Warwolf e dar SS nele também, e abusar que você não deu Normal Summon ainda para chamar o Rhino, podendo escolher um leque de synchro a seu dispor, como por exemplo:
Striker + Warwolf = Magician
Em um formato sem Heavy, backrow é presente em 99% dos decks de hoje, nem que seja apenas um Field, mas sempre vai ter alguma coisa para te incomodar, então até aquela MST marota não chegar, vamos nós virar trazendo essa gracinha que destrói qualquer S/T caso seja invocada por Synchron Summon, isso sem falar na draw para consistência, enfim, simplesmente ótima. Não deixando de lado que ela é praticamente uma Formula Synchron podendo Synchronizar na Main Phase do oponente, trazendo coisas interessantes que vamos falar mais para frente.
Striker + Warwolf = Gladiator
O Gladiator não é tão versátil quanto a Magician porém 2300 de piercing naquele Token infernal do Dracossack pode decidir um jogo, fora ainda sua consistencia pelo efeito da draw semelhante a Magician.
Striker + Warwolf + Rhino = Mist Wurm
Podem falar o que quiserem, mas em um formato com presença de backrow e monstros de extra deck em abundancia, summonar um synchro que pode dar -3 no oponente apenas por ser invocado pode também decidir um jogo.
E se você achou tudo isso pouco, ainda temos dois suportes para ajudar tanto na consistência de hand quanto em tirar vantagem do oponente.
TG1 - EM1 é tipo uma Creature Swap só que melhorada, por que você pode escolher o monstro que vai ser trocado, então é melhor seu oponente pensar duas vezes antes de trazer aquele boss desprotegido. E para reciclar nossos queridos T.G's, temos a TGX3 e fala a verdade, quem precisa de Avarice quando se tem três dessas a disposição não é mesmo?
Mas agora vamos ver quem mais nossos amiguinhos tem para infernizarem a vida do inimigo.
Segundo Passo: Suportes
Nosso deck vai usar muita Spell e Trap, principalmente trap, então os suportes adicionais são poucos, porém podem ser fatais se usados corretamente, como por exemplo
Como todos sabem, o inimigo numero 1 de decks Synchro é o nosso temido Ophion, então nada mais justo que colocar uma resposta contra ele de cara no main, já que vai ser um bônus e não simplesmente focado nele, afinal você vai poder usar essa dupla em muitas situações, primeiro que Tenki pode buscar o Bear para o mesmo usar seu efeito de destruição contra inimigos fortes, como o Bear pode trazer a Tenki para trazer soluções viáveis para o momento, não apenas outro Bear, como também um Warwolf que pode começar a fazer o seu jogo andar, já que ele vai buscar os outros com a destruição.
Ai outra Tech muito legal para diversificar, é impedir o oponente de usar sua estrategia principal focada em monstros no campo, como a maioria hoje em dia usa, é claro que eu estou falando da nossa querida
Skill Drain! Impedir Big Eye de roubar seus monstros, ou mesmo Bujin de continuar seu loop de ficar tirando os amigos do deck pode ser fatal e acaba nem te prejudicando, pois os melhores efeitos dos seus T.G ou ativam na mão ou no cemitério, e como vocês podem ver ali do lado, não vamos ficar desprotegidos caso Skill Drain entre em campo, Barbaros foi feito praticamente para lutar nessa situação, mas calma, eu não coloquei ele só para servir de beater com Skill Drain, lembra do nosso Striker? Pois é quando ele e o Barbaros estão juntos, algo novo acontece
Nosso mais novo Synchro Leoh, vem dos dois com a maior das facilidades, e como eu disse, mesmo sem Skill Drain, você ainda pode aproveitar para chamar esse Boss que pode ficar em campo por muito tempo devido a sua imunidade a targets que não forem na MP2!
Caso vocês tenham percebido, sim muitos monstros no deck tem 0 de DEF, e Masked Chameleon pode ser sim de muita utilidade, mas dessa vez eu achei que ficou melhor sem, se vocês quiserem testar ai e me contarem o contrario, não vou ficar surpreso haha.
Bom gente, como o resto do deck é mais stapple e pura guarda, não tem muito o que ficar mastigando, então espero que vocês tenham gostado do post e comentem para me deixar feliz sabendo dos resultados tanto de duelos quanto de satisfação, fiquem agora com a Decklist base para vocês usarem a abusarem e também, logo em seguida nosso cronograma gatissimo do TGOG 5Ds que logo, logo vai estar chegando no fim.
Tech Genus Stun
3x T.G. Rush Rhino
3x T.G. Warwolf
3x Cardcar D
2x T.G. Striker
2x Beast King Barbaros
2x Brotherhood of the Fire Fist - Bear
1x Dark Hole
2x Fire Formation - Tenki
2x Forbidden Lance
2x Mystical Space Typhoon
3x Call of the Haunted
2x Dimensional Prison
2x Fiendish Chain
2x Horn of the Phantom Beast
2x Mirror Force
2x Skill Drain
2x TG1-EM1
1x Compulsory Evacuation Device
1x Bottomless Trap Hole
1x Torrential Tribute
Extra Deck
Armades, Keeper of Boundaries
Crimson Blader
Gaou, Protector Beast of the Sacred Tree
Jeweled Demon Dragon - Red Archfiend
Mist Wurm
Naturia Barkion
Stardust Dragon
T.G. Power Gladiator
T.G. Wonder Magician
Gagaga Cowboy
Maestroke the Symphony Djinn
Noblswarm Belzebuth
Number 101: Silent Honors Ark Knight
Number 39: Utopia
Number 47: Nightmare Shark
Tech Genus
x.o.x.o -Effy
Proxima Terça:
Nordic
Plant
Reactor
Spider
x.o.x.o -Effy