Eae galerinha, como vão? A carta dessa semana, que andei testando ultimamente, veio no Legendary Collection 4: Joey’s World. E sim, o Joey é o personagem mais foda de todos os animes. Confiram o post completo!
Blue Flame Swordsman |
“It's Wheeler time, baby!” – Joey Wheeler
“..I wanna duel 'em like they do in Yu-Gi-Oh
Face down face up trap cards spell cards then time roulette go! (I love it!)
All I do is just believe in the heart of the cards
And then I kick some butt when I use Swordsman of Landstar
Oh, oh, oh, oh, ohhhh, ohh-oh-ohh-oh-oh
Ain't no surprise, check out my Red Eyes
Oh, oh, oh, oh, ohhhh, ohh-oh-ohh-oh-oh
Ain't no surprise, check out my Red Eyes
Can't beat my
Can't beat my
No they can't beat my Brooklyn Rage
(I don't wanna be a furry)…”
[Vídeo]
#ChupaGX, aprendi a colocar música no post =) Enquanto vocês ouvem essa paródia foda de Lady Gaga e se viciem nela, eu vou comentando sobre o Blue Flame Swordsman. Como vocês já notaram, ele é uma carta que depois de mais de 10 anos que o primeiro anime acabou, ela foi lançada (LC04). Ela foi usada em alguns episódios pelo Brooklyn (Rage) Boy Joey Wheeler.
Além de 1800 pontos de ATK, o efeito dele é bastante interessante. O primeiro é de “doar” 600 pontos de ATK dele para outro monstro do tipo Warrior que você controla. Permanentemente. Já o segundo efeito pode ser ativado quando ele é destruído pelo oponente. Quando isso acontece, você pode removê-lo do jogo para selecionar e invocar especialmente um monstro FIRE Warrior do seu cemitério.
Para tudo. No anime, o efeito dele é um pouco diferente. Além de doar seus pontos de ataque para outros monstros, quando ele é destruído você pode invocar um Flame Swordsman especificamente do Extra Deck ou cemitério. Se quiser até, Joey pode doar os 1800 pontos de ATK do Blue Flame para um monstro.
No TCG (onde ele chegou primeiro), Blue Flame Swordsman pode ser uma tech bem interessante para alguns decks, focados em monstros Guerreiros de Fogo, é claro. A própria Konami já deu uma dica, que é usar ele com alguns Geminis. Phoenix Gearfried e Evocator Chevalier. Uma outra opção é em deck que usa Synchros, mais especificamente o poderoso Crimson Blader.
Para quem não conhece, Phoenix Gearfried tem um efeito bem interessante quando ele é tratado como um monstro de efeito: “● If your opponent activates a Spell Card: You can target 1 Gemini monster in your Graveyard; Special Summon that target. During either player's turn, when a Spell/Trap Card is activated that targets a monster(s) on the field: You can send 1 face-up Equip Card you control to the Graveyard; negate the activation, and if you do, destroy it.”. Em um deck Warrior-Gemini-Equip-Fire (Acabei de inventar esse deck), ele pode ser usado para reviver outro Phoenix Gearfried ou um Evocator Chevalier quando o oponente ativa uma Spell Card qualquer. Uma boa Equip Card para esse deck – a melhor – é Supervise, aquela que deixa qualquer Gemini equipado com ela tratado como um monstro de efeito e quando ela é enviada ao cemitério você pode reviver um monstro Gemini do cemitério.
O efeito de Evocator Chevalier é “● You can send 1 face-up Equip Card you control to the Graveyard, then target 1 card your opponent controls; destroy that target.”, também podendo usar com a Supervise para destruir uma carta do oponente e ainda poder reviver outro Gemini (ou Normal Monster mesmo), como uma cópia dele para ter 2 monstros de Level 4 com 1900 de ATK no campo que podem ser usados tanto como beaters quanto para Xyz Summon de um Blade Armor Ninja ou Heroic Champion Excalibur, por exemplo.
Crimson Blader, por sua vez, além de ter 2800 de ATK o seu efeito compensa. Quando ele destrói um monstro em batalha, o oponente não pode invocar monstros de Level 5 ou maior no próximo turno dele, o que é ótimo contra Metadecks (Dragon Rulers e companhia).
Recentemente foi lançado um archetype inteiro de Guerreiros de Fogo: Os Battlin’ Boxer. Usados pelo Brooklyn (Rage) Boy e Barian Alito, esse archetype é baseado em lutadores de box, e um de seus monstros ases é o poderoso Battlin’ Boxer Lead Yoke, que tem o efeito de não ser destruído por remover 1 material Xyz dele e cada vez que usa esse efeito ele fica 800 pontos mais forte. Nesse caso, Blue Flame Swordsman entra para aumentar ainda mais o ataque desse boss, além de poder reviver qualquer monstro do archetype quando ele é destruído.
BFS (Blue Flame Swordsman) não pode ser usado como material Xyz do Lead Yoke nesse deck, mas ainda pode ser do Number 105: Battlin’ Boxer Star Cestus que é o outro boss, ou ainda para outros monstros xyz que já citei antes.
Uma jogada interessante é usar Laval Lancelord no mesmo deck que o BFW. Quando o Lancelord é destruído, você pode retornar 1 monstro FIRE banido à sua mão, e quando o BFS é destruído, você pode baní-lo para invocar 1 monstro FIRE Warrior do cemitério. Um fazendo o outro como alvo de seus efeitos, você pode perpetuar um loop bem legal, já que o Lancelord é Warrior FIRE e cumpre com os requisitos do BTS e vice-versa.
Já que você vai usar nossa Carta da Semana em decks FIRE, porque não usar as cartas de suporte desse atributo? As clássicas Backfire, que inflige 500 pontos de dano ao oponente cada vez que um monstro FIRE é destruído, e Spiritual Fire Art – Kurenai, que por tributar um monstro FIRE ela inflige dano ao oponente igual ao ATK do monstro tributado, são bons exemplos.
Monsters (20): [3] Battlin’ Boxer Headgeared Extra Deck (15): [3] Battlin’ Boxer Lead Yoke | Spells (10): [3] Mystical Space Typhoon | Traps (10): [2] Safe Zone
by: NoLimitGamingTCG; |
Uma decklist de exemplo, onde o Blue Flame Swordsman se encaixa perfeitamente no ninho dos Battlin’ Boxer (esse povo do Brooklyn é tenso). O deck é focado no controle do campo, mantendo uma ou mais cópias do Lead Yoke no campo e os fortalecendo infinitamente. Algumas cartas presentes no deck já foram comentadas nos CDS anteriores, então se quiserem ver mais é só clicar nelas.
“…Can't beat my
Can't beat my
No they can't beat my Brooklyn Rage
(I don't wanna be a furry)… [x24]”
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Semana que vem tem mais, enquanto isso comentem, curtam e até mais! Até mais!