Eae galerinha, como vão? Como o spoiler do Legacy of the Valiant acabou de sair (até o momento em que escrevo esse post, só falta o Deep Space Cruiser 9), decidi fazer um post breve falando das coisas mais legais que achei nele. Quero falar de várias cartas em um espaço pequeno, e depois eu e os outros redatores nos aprofundar melhor nelas. Sigam-me os bons!
Duston, mais conhecido como pó-de-pirlimpimpim.
Além do White Duston ser um monstro Normal, que pode ser tributado, usado como material Xyz, Synchro, Fusion e invocado pelo House Duston, tivemos uma armadilha. White Duston diferente dos seus irmãos pode se encaixar em qualquer deck, e ainda por seu atributo acaba ajudando. Já a Magicallized Duston Roller, a armadilha, pode funcionar como o Magicallized Duston Mop com a vantagem de poder ser usada no turno do oponente para impedir que ele Xyz ou Synchro, e também como um blefe para quando ser destruída buscar qualquer monstro do archtype diretamente do deck. Acho que isso foi de grande ajuda para o archetype (que a uns boosters atrás era chamado de “mini-archetype”).
A Zexal Weapon que faltava!
ZW – Asura Blow faz menção aos Asuras no folclore japonês e assim como o monstro Spirit, permite que o Utopia equipado ataque TODOS os monstros no campo do oponente, uma vez cada. E como se não bastasse, o monstro equipado ganha 1000 pontos de ATK. Ver um Utopia com 3500 de ATK destruindo todos os monstros do oponente vai ser bem divertido, e vai gerar muitos OTKs. Achei que de tão boa ela ficou com um pouco de apelo, mas vamos ver a utilidade dela daqui para frente, ou não.
OOparts Chronomaly e Medallion Beast Heraldic Beast
Konami decidiu aproveitar o aparecimento de Chronomaly Moai Carrier e Chronomaly Wings Sphynx para lançar mais duas cartas do archetype, cartas inéditas até então: Chronomaly Nebula Disk e pasmem vocês, Number 36: Chronomaly Fork Hyuk. Provavelmente esses monstros inéditos foram lançados por causa do jogo do 3Ds que é lançado neste final de ano, e deverão aparecer no deck do Trey (III).
O mesmo aconteceu com os Heraldic Beast, para acrescentar no deck do Tron no jogo, ganhou 3 novas cartas no booster: Heraldic Beast Amphisbaena, um xyz, Number 18: Plain Coat the Heraldic Ancestor e um campo, Augment Heraldry. Acho que essas cartas são suficientes para dar um Up no archetype. Para quem não imaginava que esse tipo de suporte ia surgir, já é alguma coisa. Fiquei bem feliz com as cartas novas.
Gorgonics, pedras de trevas!
O mini-archetype ficou bem mais ou menos em minha opinião. Gorgonic Golem foi o melhor em minha opinião, pois ele tem dupla utilidade: quando no campo e é destruído em batalha, e quando no cemitério por removê-lo do jogo. O efeito lembra bastante o dos Reptilianne, então quem sabe rola aí uma fusão de archetypes no mesmo deck. Gorgonic Gargoyle pode ser invocado da mão quando você invoca normalmente um monstro qualquer do tipo Rock, e Gorgonic Ghoul e Gorgonic Cerberus servem para o mesmo propósito do anime: chamar o boos xyz, Gorgonic Guardian.
O novo archetype: Shinras!
Eu particularmente não vejo a hora de testar esse novo archetype. As últimas cartas reveladas dele pareceram ser bem legais. Shinra no Kageboushi Stool, Shinra no Mizusaki Leaf, Shinra no Hanakishi Narsus e Shinra no Bannin Oak, além de dois outros suportes, Sacred Mountain of Shinra e Blessing of Shinra, formam o restante do primeiro archetype feito puramente de plantas. Adoro plantas, e achei a estratégia do archetype bem interessante. Para quem não sabe, eles são focados em revelar cartas do topo do deck e enviar elas ao cemitério caso tenha Plantas entre elas, e quando um Shinra é enviado ao cemitério por este efeito, ele ativa um outro efeito. As cartas de suporte conseguem colocar plantas no topo do deck de modo que essa “previsão” sempre dê certo.
O Halloween está apenas começando…
Segunda onda de membros e suportes para os Ghostricks chegou: Ghostrick Frost (que lembra mais o Natal), Ghostrick Catgirl, Ghostrick Skeleton e Ghostrick Mummy. Ghostrick Museum e Ghostrick Roleswitch. Achei os novos suportes bem legais, da para fazer umas jogadas legais. Destaque para o Ghostrick Skeleton que pode banir até 5 cartas do topo do deck do oponente por turno, viradas para baixo para garantir que o oponente não as use pelo resto do duelo (sim, você leu certo). Estou prevendo esse archetype no meta em 2014. A questão é: qual field até agora é a melhor?
Bujin também póoodi!
Foram revelados as Bujingis do Tsukuyomi: Bujingi Yasakani, Bujingi Yatsuka (que parece um Mecha Phantom Beast), Bujingi Okitsu e Bujingi Segusa. Bujinsurection e Bujin Regalia – The Jewel, são os novos suportes. Agora sim a parada ficou séria para o archetype. Um monstro que permite o Beast-Warrior atacar duas vezes, outro que protege de destruição, outro que busca outras cartas do deck, outro que faz bruxaria, uma mágica que busca os 3 Bujins Beast-Warrior do deck ao mesmo tempo, uma armadilha que permite adicionar materiais xyz nos monstros de RANK 4 em geral… Basicamente a estratégia deles é fantástica, e me parece que alguma carta deles vai ser afetada pelas próximas banlists (veremos…).
Os guardiões da tumba retornam!
No total foram seis suportes no booster, contando com o Saniwa: Gravekeeper’s Apostle, Gravekeeper’s Ambusher, Gravekeeper’s Shaman, Shrine of Necrovalley e Royal Tomb of Necrovalley. Ganharam um novo buscados para o Spy, um beater que pode ficar com 2200 de ATK com Necrovalley em jogo, e que bane 1 carta do cemitério do oponente quando invocado, uma defensora de campo que nega o efeito de monstros que se ativam no cemitério (como Dragon Rulers) e que ainda impede que outro campo senão Necrovalley esteja presente em jogo, uma mágica contínua que impede que ambos os jogadores invoquem especialmente monstros que não sejam Gravekeeper’s (apelação total), e uma armadilha que nega qualquer coisa. Segundo o LG, GKs vão ser mais chatos que Dino Rabbit com 3 Rescue Rabbit nesse formato. Veremos…
Continua…
Por hoje eu encerro por aqui, não quero deixar o post muito grande. Sexta-feira eu posto a continuação, até porque tem várias coisas para falar ainda e esse foi apenas o começo. Comentem o que acharam do Legacy of the Valiant, discutam a vontade e divulguem o post. Até mais!