10º Lugar: Half Unbreak |
* Antes de começar quero deixar bem claro que este Top não é das melhores cartas, e sim das mais interessantes segundo a minha opinião. |
10º LUGAR:
Half Unbreak |
Gostei dessa carta desde que ela teve a primeira aparição no anime, e confesso que nunca imaginei que ela seria lançada, justamente pelo fato de ser uma Waboku mais fraca. A diferença das duas é que Waboku protege todos os seus monstrose previne você de receber dano de batalha, já Half Unbreak pode ter alvo em qualquer monstro no campo: Ela pode ser ativada quando o oponente esta declarando um ataque direto para apenas diminuir o dano de batalha que você recebe com aquele monstro. Uma diferença bem pequena. Essa carta terá vez em alguns decks, ou pelo menos de Side.
9º LUGAR:
Gogogo Golem – Golden Form |
Gogogo Gofu |
O nome do booster recebe o nome dos Gogogos e Dododos e eu deixei eles para uma posição tão baixa no Rank. Isso porque não achei eles tão legais quanto prometiam ser, Gogogo Golem – Golden Form seria perfeito se o efeito dele não diminuisse o próprio ATK automaticamente quando o oponente ativa o efeito de um monstro no campo dele, e Gogogo Gofu apenas aumenta a defesa dos Gogogos (o que pode ser ainda melhor com Catapult Zone), mas acho que esses golens são mais utilizados para Xyz Summon do que defesa do campo. Enfim, duas cartas ocupando o mesmo Top, assim da para falar de todas as cartas novas.
8º LUGAR:
Dododo Gasser |
Dododo Witch |
E agora os Dododos, que eu achei um pouco melhores que os Gogogos novos. Dododo Witch é perfeita para swarmar rápido o campo com outros Dododos de Level 4 e fazer Xyz Summon, mas também pode invocar um Dododo Gasser virado para baixo em Posição de Defesa. Nessa parte é legal, pois Dododo Gasser tem 3000 pontos de DEF e quando virado para cima pode ativar seus efeitos: Sendo invocado por virá-lo para cima (Flip Summon), pode ganhar 3500 pontos de ATK, e apenas sendo virado para cima (flipped face-up), pode selecionar e destruir 2 monstros virados para cima no campo. Uma máquina de destruição, efeito incrível, mas não vejo outra utilidade se não usando com o Witch.
7º LUGAR:
Toy Knight |
Durante as duas participações no anime, Toy Knight me chamou a atenção pelo fato de invocar outro quando é invocado. Na vida real ele foi melhorado um pouco, podendo ser invocado especialmente da mão simplesmente por controlar menos monstros que o oponente, e tanto quando Normal, quanto quando Special Summoned, pode invocar outro Toy Knight da mão (se houver). Ele poderia estar à frente dessa lista, se parte de seu efeito não necessitasse de outra carta e se tivesse um pouco mais de ATK. Ponto Positivo por ele ser Machine ao invés de Warrior.
6º LUGAR:
Trouble Diver |
No Dueling Network ele ta sendo chamado de Troubull Diver, mas aqui vamos chamar de Trouble Diver mesmo. Esse é um monstro WTF, confesse, um cachorro bulldog mergulhador cujo tipo e atributo são Warrior e DARK. O efeito dele permite ser invocado simplesmente pelo oponente controlar monstros e todos os seus monstros no campo forem de Level 4, mas também pode ser invocado caso você não controle monstros. E só pode ser usado como material Xyz de um monstro Warrior, o que tira um pouco a possibilidade de combos com ele, limitando a apenas alguns Xyz Warrios úteis como Utopia e Excalibur – apenas esse segundo presente no mesmo pack.
5º LUGAR:
Cardcar D |
Pinpoint Guard |
Essas não são cartas novas, mas o fato de estarem presentesno pack já é legal. Carcar D até então era um pouco difícil de conseguir devido à sua raridade no Galactic Overlord (que ainda é da Série 7) e no Battle Pack 2 por estar no meio de tantas outras cartas. Vários decks agradecem essa oportunidade de ter Cardcar D. A outra é Pinpoint Guard, que apareceu pela última vez no Lord of Tachyon Galaxy como Secret Rare e agora esta Common nesse pack. Essa é uma excelente substituta para Monster Reborn.
4º LUGAR:
Soul Strike |
Uma carta que chamou bastante atenção no booster, Soul Strike. Seu efeito permite aumentar o poder de ATK de seus monstros caso seus Pontos de Vida estejam baixos. S você ativar ela quando possui 4000 Pontos de Vida, ficará com 2000 e então o ATK do seu monstro aumentará em 2000 (4000-2000=2000), mas caso você ative ela com apenas 100 Pontos de Vida, pagando metade disso, o ATK do seu monstro aumentará em 3950 pontos (4000-50=3950), o que é muito bom para dar um OTK no oponente. Sim, ela pode ser ativada tanto quando você declara um ataque quanto quando o oponente declara, então considere-a útil.
3º LUGAR:
Swordsman of the Sealing Swords |
Outra que quando apareceu no anime já fiquei com vontade que ela existisse. Swordsman of the Sealing Swords (No Dueling Network ta como Swordsman of Revealing Light), faz menção às Espadas da Luz Reveladora e seu efeito não decepciona: Ao mesmo tempo que protege seus pontos de vida de um ataque direto, pode destruir o monstro atacante caso ele possua menos de 2400 pontos de ATK. Além disso, usando esse guerreiro como material Xyz de um monstro de RANK 8, tal monstro ganhará um efeito de proteção em batalha incrível. Realmente compensa ter esse cara em um deck que faça RANK 8. Sempre que olho para ele lembro de um Gorz, não sei porque.
2º LUGAR:
Bakudan |
O tamanduá-bomba, também conhecido como Bakudan (Baku-dan no DN) é simplesmente incrível: Você pode equipar ele em um monstro Xyz do oponente e tirar 1 material Xyz daquele monstro durante cada Standby Phase do oponente. Como se não bastasse isso, quando o último material Xyz daquele monstro é removido, ele é destruído pelo efeito desta carta. Um excelente monstro para tirar aqueles Gachi Gachi Gantetsu, Wind-Up Zenmaines e Maestroke the Symphony Djinn do campo do oponente sem ser prejudicado com os efeitos deles. Considero essa carta boa para Side Decks, para usar contra oponentes que abusam de monstros Xyz chatos. Sempre bom andar prevenido contra Big Eyes e Dracossack também.
1º LUGAR:
Level Meister |
E então chegamos a carta mais polêmica do pack: Level Meister. Apareceu no duelo do Yuma e Gilag contra Kotori (possuída) e Cathy. O efeito dessa beleza é de transformar até 2 monstros virados para cima que você controla pelo Level de um monstro em sua mão. Você pode descartar um monstro de Level 10 (Tragoedia, por exemplo), para preparar o seu campo para uma Xyz Summon de Level 10. Legal, né? O lado negativo é que você precisa descartar um monstro que mais tarde poderia ser útil (-2 na mão), então não é em todo caso que pode dar certo.
Escolhi essa carta para ser o 1º Lugar porque ela é a primeira que eu acho valer a pena para mudar o Level de dois ou mais monstros no campo para serem usados como material Xyz. Já existe Galaxy Queen’s Light, mas só funciona para monstros com Level 7 ou maior, e Star Light, Star Bright que só funciona com monstros que tenham o mesmo ATK ou DEF. Essa também pode ser usada em decks Synchro, para fazer monstros de Level 2, 4, 6, 8 ou 10 selecionando um Tuner e um não-Tuner no campo.
Então é isso galerinha, essa foi uma maneira que encontrei de falar das cartas do novo pack do Yuma sem dar atenção demais para uma e deixar outras de lado, já que estava em dúvida sobre qual comentar caso fizesse um post com uma carta avulsa apenas. Espero que tenham gostado assim. Comentem, mandem sugestões, críticas, etc. Até mais!