Eae galerinha, como vão? Como essa semana (e pelo menos mais duas depois dessa) estou bastante ocupado com os trabalhos do colégio, vou fazer um post rápido dessa vez. Pegando Top 32 no YCS Toronto que aconteceu dia 31 de Agosto, já valendo o formato de Setembro, temos um deck diferente do que estamos acostumados a ver por aí: Ritual. Heralds + Agents. Confira!
Herald of Perfection Agent by: Evan Daniel Waxman
Monstros (30): [3] Mystical Shine Ball | Spells (10): [3] Preparation of Rites | EXTRA DECK (15): [1] Armory Arm
|
“You can Ritual Summon this card with "Dawn of the Herald". During either player's turn, when your opponent activates a Spell Card, Trap Card, or monster effect: You can send 1 Fairy-Type monster from your hand to the Graveyard; negate the activation, and if you do, destroy it.”
O deck é focado no controle do jogo graças ao super-efeito do Herald of Perfection de negar mágicas, armadilhas e efeitos de monstros somente por descartar 1 monstro Fairy da mão. Ele é invocado originalmente pela Dawn of the Herald, que possui um efeito adicional que diz o seguinte: “When "Herald of Perfection" is Ritual Summoned by this card's effect: You can banish this card from your Graveyard to target 1 of the monsters in your Graveyard that was Tributed for that Ritual Summon; return that target to your hand.”, ou seja, caso o monstro de ritual seja invocado por esta carta, você pode adicionar um dos monstros tributados para invocar ele à mão, já tendo algo para descartar para ativar o efeito dele caso seja necessário. Além disso tudo, Herald of Perfection possui incríveis 2800 pontos de DEF.
Invocar o Herald of Perfection pode ser complicado (até porque só tem 1 cópia da carta de ritual original), então você pode suprir essa carência com Preparation of Rites que retorna a Dawn of Herald à mão ou usar Advanced Ritual Art que também pode ser reciclado pela Preparation e permite que você tribute monstros normais diretamente do deck para invocar o Perfection. No caso da Advanced Ritual Art, você pode tributar Gyakutenno Megami do deck, por ser um Level 6.
Outros três “bosses” do deck e que fazem ele rodar de uma forma especial. Tethys, Godden of Light tem o efeito de lhe dar vantagem de mão, adicionando Fairies rapidamente à mão para serem descartados pelo efeito dos Perfections. Master Hyperion banindo as Fairies descartadas pelos Perfections para destruir cartas do oponente, além de poder ser invocado por banir qualquer The Agent da mão, campo ou cemitério. E por último, mas não menos importante, Archlord Kristya, ótimo para manter ainda mais o controle do jogo impedindo que o oponente Special Summon monstros, e podendo ser invocado facilmente por manipular a quantidade de cartas no cemitério com Perfection + Hyperion.
No Extra Deck, podemos dar destaque à duas cartas recentes que fazem o deck ser diferente do de um formato atrás: Herald of Pure Light e Angel of Zera. Ambos já foram comentados aqui no blog (clique aqui ou aqui) então já sabíamos que dariam o que falar. O Pure é uma espécie de Monster Reincarnation, mas ao invés de descartar uma carta da mão, você deve embaralhar uma carta da mão ao deck quando ativa o efeito dele, mas ainda pode retornar qualquer monstro do cemitério à mão e o mais legal é que pode ser feito usando 2 Mystical Shine Balls ou com outros Level 2 do deck. Já o Zera é mais uma espécie de boss para os Fairies. Primeiro que retorna na próxima Standby Phase após ser banido, o que pode combinar com o Hyperion, e segundo que ganha 100 pontos de ATK para cada carta banida do oponente, o que pode ajudar bastante caso ele esteja jogando com Dragon Rulers ou Prophecy.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Digam nos comentários o que acharam dessa decklist e sobre o YCS Toronto (Onde Dragon Rulers venceram, seguidos de Mermail, Dragunity e Blackwing – Sim, depois de tanto tempo os BW voltaram para abalar, ao mesmo tempo que DR não quis abrir mão do trono). Até mais!