BANNER POR BLU, OBRIGADO CHEFE
Ola galerinha, sentiram saudades do Nexing? E de mim? Tá, de mim nem tanto, mas com certeza estavam ansiosos para saber quem seria o próximo personagem abordado nessa série, que de tempos em tempos trará clássicos duelistas com decks um tanto quanto, modernos.
Na primeira edição, falamos do grande vilão de toda a primeira série do anime clássico, que encantou e enfureceu à muitos, Pegasus, e agora, seguindo as ordens, vamos falar do primeiro adversário do pequeno Yugi no Reino dos Duelistas, o trapaceiro, Weevil Underwood.
À começar pelo seu nome, Weevil nos remete à mal, medo, e foi exatamente isso que foi tentado nos passar através do nome do Rei dos Insetos, e Underwood (sob/debaixo à/da árvore), ja nos leva ao verdadeiro estilo do cabelinho de tigela, pois quem vive embaixo de árvores? É claro, insetos.
Uma leve biografia sobre Weevil, ou melhor, uma inserçao à seu caráter, nos diria que depois de perder no Reino dos Duelistas para Yugi, com aquele efeito que vou te falar viu o garoto também reapareceu na batalha da cidade, quando perdeu para Joey, mesmo trapaceando, depois ele apareceu novamente na temporada do "Orichalcos" e adivinhem? Foi derrotado, ou seja, aquele que foi o primeiro vice-campeão mundial no anime, nunca ganhou um duelo na vida.
Em toda a sua vida de duelista, Weevil usou decks de insetos, tendo como foco no primeiro ano as Mariposas que subiam de nível, no segundo o Parasita que era colocado no deck do adversário e dali em diante, pouco se soube sobre isso. Mas e hoje? Qual deck usaria o amante dos seres mais antigos da Terra? Na minha opinião, seria esse aqui:
_______________________________________________________
Sim, voces estão vendo certo, Butterspy Swarm. "Mas seu Buh, os Butterspy são warrior e nao insetos ..." Ai você liga la na Konami e reclama, porque pelo menos pra mim, na minha visão, e diga-se de passagem, BORBOLETA É INSETO E PRONTO! Se estiver achando que não é, vai lá na sala, entra na frente da sua mãe quando ela estiver assistindo o Programa da Tarde e pergunta se Borboleta é Guerreiro. Ansioso pela resposta, rs.
Mas vamos lá, eu escolhi esse deck porque pra mim representa bem as mariposas que o Weevil usava na primeira temporada, e tem sim status de deck de inseto, além é claro, de ter um controle defensivo muito grande, coisa que Underwood fazia muito bem.
Ai estão as três principais criaturas do deck, ou melhor, as três Butterspy's do deck. A primeira, Morpho, tem a habilidade de diminuir mil pontos de ataque e defesa de um monstro oponente que tem sua posição de batalha mudada, que tal em Morphtronic?
Depois temos Blue Mountain e Swallowtail. Mountain é um Kagetokate com asas, que só funciona em Normal Summon de Warriors, porém, não há restrição de level, o que acontece com o réptil. Por último, o rabo de passáro tem o efeito de diminuir o ataque de um monstro oponente quando um monstro seu inflinge dano, um efeito muito bom, principalmente contra decks com Beaters muito fortes.
A mecanica do deck, porém, não gira apenas em torno desses três monstros, e sim em torno de um Swarm level 4 envolvendo warriors, e por isso conta com Photon Thrasher, Kagetokage e Goblindbergh, além de dois Tragoedias, um Gorz e um BLS, que claro, servem para o momento desespero do duelo.
Todo esse Swarm é feito para trazer os "Bosses Borboletas", que são os XYZ de Rank 4 envolvendo os Butterfly.
Creio eu que todos conheçam a Photon Papilloperative, que é mundialmente vista nos Extra Decks. Seu efeito é bem simples, por remover uma unidade overlay, você pode selecionar um monstro em modo de defesa e muda-lo para ataque, e se fizer, o monstro perde 800 pontos de ATK. Bom para ativar seus próprios combos flip e para desarmar aquele Spirit Reaper chato.
Alexandra Queen é a mini-boss da parada, e a limpadora de campo. Ela é bem mais especifica, só podendo ser feita com 2 Butterspy, e tem um efeito bem interessante: Por remover um material XYZ, todos os montros do campo são retornados à mão de seus donos (inclusive ela), e então cada player leva 3OO por cada carta retornada à sua mão. Limpa o campo, é uma boa virada de jogo.
Por último temos o High Boss do arquetipo, Night Papilloperative (que eu acho ser uma das artworks mais bonitas do game). Primeiro, são necessários 3 monstros de nível 4 para faze-lo, algo muito rápido para esse deck, e depois vem o efeito: "Uma vez por turno: Você pode tirar 1 material, então essa carta ganha 3OOatk para cada material XYZ no campo", basicamente isso.
Ou seja, nada de 2600 de ataque, na verdade ela ja entra com 3200, pois uma vez usado o efeito ela ainda estará com 2 materiais, 2x300=600, o que ja a torna uma beater muito boa. Dos duelos que fiz testando esse deck que montei, foi muito importante em todas as vitórias, inclusive contra Hero, Phanton Beast (Esse deck é ótimo contra o Draco), e até um Prophecy (tá, o cara era meio noob).
Para concluir os comentários sobre o deck, temos as três cartas suportes. A primeira, Papillon, é a buscadora do deck. Quando ela é mandada do campo ao cemitério você pode invocador especialmente uma Butterspy do deck, o que dá uma acelerada nas jogadas.
Depois temos o "Coral butterspy", com um efeito bem interessante (Combina com o Colyseum). Quando um monstro declarar ataque, você muda-o para a defesa e então equipe Butterflyoke no monstro. Dali em diante, uma vez por turno, durante o turno de qualquer jogador, tanto na M1/2 como na BP, voce pode mudar a posição de batalha do monstro, ou seja, você escolhe.
Outra parte interessante é que combinado com a Morpho, todo turno você pode tirar 1000 pontos de ataque do monstro, um combo bem interessante para enfraquecer o adversários.
Para finalizar, temos Protection, que faz a mesma coisa que o "Oke", porém não precisa ser declarado o ataque, e durante o resto daquele turno, o dano que seria levado é cortado pela metade.
[...]
E então é isso galera, acabou.. não, espera! Como falar de Weevil Underwood, sem lembrar de Inzektors? Não tem como, então como ficaria o nosso "cabeça-verde" utilizando esse deck, que há um ano atrás era simplesmente o único visto no mundo inteiro.
________________________________________________
Infelizmente não há muito o que se falar sobre esses seres rastejantes (ounão), que por muito tempo predonimaram o meta, mas que certamente seria um dos arquetypes mais amados de Underwood, aliás, tenho sim, alguma semelhança em uma certa carta chamada Inzektor Giga-Weevil? Sim, muitas.
Apesar de não ser oficialmente falado, e Weevil ser um inseto (Carruncho, conhece?), eu creio que a Konami dá dessas e que o insetão tem sim relações com o primeiro rival de Yugi no Duelist Realm.
Sobre o deck, não há muito o que falar, creio que todos conhecem o funcionamento de um Inzektor, e por isso não entrarei em detalhes nesse post, e caso queiram saber um pouco mais, dêem uma olhada nesses link:
DECKLIST INZEKTOR, VENCEDORA DO 3º DUELSHOP (BY LG) |
Essa decklist é de fevereiro, ou seja, ainda não havia passado por nenhuma banlista desse ano, tanto como também não tinham decks/suportes do Tachyon nem do JOTL rodando, mas mesmo assim, prova como os Inzektors se mantiveram, e se mantém, enchendo o saco de muita gente por ai, sempre no estilo que todos conhecem: Hornet + Dragonfly = Chatice.
E assim chegamos ao fim de mais um post Nexing, que agora já tem como representantes Pegasus, e Weevil. E você, tem alguma sugestão ou critica? Deixe nos comentários. Quer algum personagem relembrado aqui? Pois bem, deixe nos comentários, e claro, até a próxima.
Yu-Gi-Oh! Nexus 2O13
TODOS OS DIREITOS RESERVADOS ®