Eae galerinha, sim, eu voltei conforme o prometido para trazer mais um Zx Analysis para vocês, agora do episódio exibido hoje no Japão. É o primeiro da 5ª temporada que recebeu abertura e encerramento novos.
A 5ª temporada gira em torno da busca por Numbers novos ao redor do mundo, e podemos ver isso claramento no primeiro episódio. Para saber mais, continue lendo!
Confira a análise do episódio anterior clicando aqui; Assista esse episódio online clicando aqui; Confira a prévia do próximo episódio clicando aqui;
A temporada começa logo após Vector ser derrotado por Yuma no último episódio da anterior. Vector esta cheio de ódio por Yuma e Astral e então se dirige para um mergulho numa espécie de Mar no mundo Barian, onde encontra um emblema que ressuscita o Barian God, chamado Don Thousand. O novo vilão da temporada. Don Thousand penetra o corpo de Vector e o recupera dos danos causados no duelo contra Yuma, tornando-se agora mais poderoso e maléfico do que antes.
No mundo humano, Astral chama Yuma, Kotori, Shark e Rio a bordo do D.D. Airship, contando a Yuma que seu pai havia deixado uma mensagem para ele. Kazuma conta a Yuma alguma coisa relacionada a localização dos Numbers e aos Barians, e Astral aproveita para mostrar um mapa com a localização de todos esses Numbers e diz que o D.D. Airship pode alcançar todos eles.
Após um pequeno diálogo (que eu apenas deduzi do que se tratava), os quatro juntamente com Astral ligam o veículo, entrando numa espécie de portal para algum lugar do mundo.
Nisso, Durbe que estava viajando no mesmo portal só que em direção contrária, acaba colidindo como o dirigível que faz uma parada de emergência.
Durbe cai no mundo humano e nisso perde a capacidade de tomar a forma de um Barian Lord, adotando então a sua forma humana de um garoto chamado Nasch. O cenário em que eles caíram foi uma floresta (provavelmente na África ou América do Sul). Nasch é atacado por um urso e Yuma o protege, sem saber a sua verdadeira identidade. O urso se distrai quando Astral se aproxima e desiste das presas.
Shark se aproxima dizendo para Yuma ficar esperto pois Durbe poderia estar por perto, é então que ouvem o grito de Kotori e Rio e a reunião acaba. Nasch segue os outros dois.
Eles encontram esse templo na floresta e correm para o seu interior, onde Kotori e Rio estavam sendo atacadas por cobras (nessa hora eu pensei que alguém usando um deck Venom iria aparecer). Yuma e Shark conseguem afastar as cobras e então decidem analisar as ruínas. Pouco tempo depois Nasch e Shark são separados de Yuma, Kotori e Rio. O grupo de Yuma é obrigado a seguir um caminho vermelho, enquanto que o de Shark deve serguir um caminho azul.
O caminho vermelho da em uma sala que guarda o Number 44 em cima da cabeça de uma estátua de Pégaso. O caminho azul da em uma sala totalmente trancada. Astral percebe o Number 44, e nisso Mach, um espírito guardião daquele Number, aparece.
Astral o desafia a um duelo apostando o Number 44. O duelo tem início, mas há um truque: Conforme os pontos de vida de Yuma forem caindo, a sala onde Shark e Nasch estão presos será apertada até esmagá-los.
Yuma Cards
Gagagatag |
Yuma utilizou esta carta em seu Gagaga Magician e Gagaga Kid invocados no mesmo turno (Kid pelo próprio efeito, se tornando Level 4), e o episódio acabou assim que essa carta foi ativada, mas antes disso, foi a vez de Mach.
Mach Cards
Labyrinth of Decision |
Mach compra esta carta, então coloca três cartas viradas para baixo no campo (duas na zona de mágicas e armadilhas e uma na zona de monstros), e encerra a sua vez.
Ele é o possuidor do Number 44 (Ou Seiya de Pégaso), então esse Number provevelmente será usado por ele no próximo episódio.
Então é isso galerinha, digam nos comentários o que estão achando da temporada até agora, como vocês sempre fazem (amo as discussões de vocês). Semana que vem eu volto e espero que sem atraso. Até mais!