Eae galerinha, como vão? Faz tempo que não atualizo essa categoria (Desde Agosto de 2012) então resolvi falar sobre uma carta que mesmo sendo antiga pode ser muito útil nos dias de hoje, e caso você queira montar um deck na vida real, pode colocar esta carta antiga no meio. Saiba o porquê neste post.
Stronghold the Moving Fortress | |
TCG Sets: | Preço (R$): |
Trap Monsters, para quem não sabe, são, como o próprio nome sugere, cartas armadilhas que quando são ativadas entram na zona de monstros como um Normal, Effect ou Tuner Monster, e possuem os atributos (Tipo, Atributo, Level, ATK e DEF) descritos na própria carta. Apesar de estarem na zona de monstros, eles ainda são tratados como cartas armadilhas, sendo vulneráveis a cartas como Mystical Space Typhoon e Heavy Storm, e por causa disso, as zonas de mágicas e armadilhas onde ela foi ativada não pode ser ocupada enquanto ela estiver na zona de monstros. Enfim, só relembrando um pouco o que são Trap Monsters.
- Quem não se lembra da primeira épica aparição desse monstro nos episódios finais (221) do Yu-Gi-Oh! Duel Monsters, no duelo do Yugi x Faraó? Ele foi um dos poucos que conseguiu reunir no campo Green Gadget, Red Gadget e Yellow Gadget para aumentar o ataque da sua Fortaleza Móvel em 3000 pontos, até hoje.
“Stronghold” é um monstro com defesa básica de 2000 pontos, pode entrar em campo durante a Battle Phase do oponente para proteger seus pontos de vida. O seu efeito é um pouco complicado de adquirir, já que desde que Ultimate Offering ficou limitada, é mais difícil obter os 3 Gadgets num único turno. Além disso, existem monstros com ataque muito mais alto (ou com efeitos melhores, como Machina Fortress) que podem substituí-lo no deck.
Recentemente eu descobri que Stronghold é um Level 4. Sim, foi fuçando na Wikia que me dei conta do quanto ele pode ser útil, mesmo junto com outros Gadgets para chamar algum monstro Xyz legal como Gear Gigant X ou Fairy King Albverdich. Tanto o primeiro quanto o segundo são bem-vindos em decks Gadget, Geargia ou até mesmo Karakuri (ou os três juntos, como não é difícil encontrar por aí), pois podem buscar outras máquinas do deck e por serem EARTH ganharem vantagem contra os monstros do oponente ao lado do Albverdich.
Level 4 é um dos Level mais procurados hoje em dia, tanto pela facilidade de ser usado como material Xyz como também para Synchro de Level 7 ou 8. No segundo caso, você pode pedir ajuda para os Karakuris e invocar um “Burei” ou “Bureido”.
Então a dica do post de hoje é essa: Confie na Fortaleza Móvel que talvez esteja guardada em sua pasta a muito tempo, até que você consiga substituí-la por alguma coisa mais rápida, já que contra vários decks ela pode ser destruída antes mesmo de entrar em campo.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado desse post mais curto que o normal, de uma hora para a outra a minha agenda ficou lotada, mas logo passa. Não esqueçam de deixar seus comentários (seus lindos), e até a próxima!