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domingo, 28 de abril de 2013

[Zx 101 Analysis] Branco x Preto

Eae galerinha (última vez que começo um post assim, depois de ver os resultados da enquete ao lado e ver que a maioria é maior de idade), como vão? O episódio de hoje foi bem legal, e por isso que estou aqui (agora que me toquei que fiz análise de uma temporada inteira aqui e acabei de começar uma nova). Confira o começo desse épico duelo entre Astral e Dark Mist!



Beleza, vamos nessa. O episódio de hoje mostra a continuação da jornada de Yuma, Astral, Shark, Kotori e Rio pelas ruínas espalhadas pelo mundo a fim de coletarem os 7 Números Lendários. Prevejo que a quinta temporada será focada só nisso, já que até até agora cada ruína esta durando dois episódios, mas enfim…

Enquanto Yuma e companhia viajam a bordo do D.D. Airplane, Vector em sua forma humana e possuído pelo capiroto vai em busca do Number 96: Dark Mist e o encontra no corpo de um homem rico em algum lugar do mundo. Os dois fecham um acordo e Vector entrega Rank-Up Magic – Barian’s Force para Dark Mist, que pretende duelar com Astral.

Vector e Noventa e Seis (posso chamar ele assim?) chegam na próxima ruína antes da turma de Yuma aparecer, e pelos instintos do Noventa e Seis, não caem em nenhuma armadilha, chegando na sala onde o próximo Número Lendário se encontra.


Esse era o espírito guardião do Número Lendário que todos querem seu poder. Battle Ox é você? O duelo dele contra Dark Mist não é mostrado, mas o número que guarda é roubado e então ele desaparece.

 

Yuma chega nas ruínas, e pelo seu instinto de garoto na puberdade, consegue fazer tudo certo, e após sem querer apertar um botão na parede, leva da forma mais divertida toda a sua turma para a sala onde Vector o esperava. A forma mais divertida foi cair num buraco e escorregar (nesse momento quase da para ver as roupas íntimas das garotas).

  

Eles finalmente se encontram com o Rei Shingetsu Vector. Todos ficam presos em celas e apenas Yuma é solto por Vector, para uma segunda armadilha. Vector explica que a única maneira deles conseguirem o Number é duelando, mas que o duelo seria diferente, e nessa hora o Number 96 aparece para atazanar a vida de todos.

Dark Mist desafia Astral a um duelo, e ele aceita. Astral irá duelar com o deck de Yuma emprestado, e Dark Mist com o de seu antigo hóspede, mas com a posse do número lendário que havia acabado de adquirir do Battle Ox espírito guardião daquela ruína.

Branco x Preto (Racismo Off)

Duelo!

É a segunda vez que Astral vai duelar, sendo a primeira durante o episódio 23 e 24 no duelo contra Kaito, mas Astral apenas começou o duelo e terminou usando Zexal com Yuma, além de que foi empate, então não vale.

É a vez de Astral retribuir todo o favor que Yuma esteve fazendo a ele durante todo esse tempo em proteger e ajuda-lo a recuperar as suas memórias. Agora é que eu me pergunto: Se ele podia duelar, porque não duelou antes? Mesmo que isso não possa ser possível com quem não o vê, não faz muito sentido, eu queria que ele duelasse mais vezes e tivesse um deck próprio (okay, chega).

Yuma se abaixando da lâmina que do nada apareceu acima de sua cabeça.

Há um porém: Toda vez que Dark Mist receber dano, Yuma terá que enfrentar uma armadilha lançada por Vector em sua arquibancada especial, fazendo do duelo um palco onde nada colabora. Astral terá que descobrir uma forma de ganhar sem machucar Yuma, ou render-se e correr o risco de desaparecer.

 

Sem mais delongas, vamos às cartas:

Number 96 Cards:

Colher

Malicebolus Spoon
Level 2 / DARK
ATK: 100 / DEF: 500
Fiend / Effect
Uma vez por turno, quando um monstro “Malicebolus” é Normal ou Special Summoned para o seu lado do campo: Você pode selecionar e Special Summon 1 monstro “Malicebolus” de Level 2 ou menor do seu cemitério.

Malicebolus Fork
Level 2 / DARK
ATK: 400 / DEF: 400
Fiend / Effect
Você pode Special Summon esta carta (da sua mão) por enviar 1 monstro “Malicebolus” da sua mão ao cemitério.

Garfo
Olha a faca!!

Malicebolus Knife
Level 2 / DARK
ATK: 600 / DEF: 100
Fiend / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned: Você pode selecionar e Special Summon 1 monstro “Malicebolus” do seu cemitério.

Logo de cara sabemos no que esses monstros foram baseados: Talheres. Colher, Garfo e Faca, respectivamente. A criatividade dessa Konami é incrível. E com essas imagens em boa qualidade, podemos esperar esse arquétipo Malicebolus no próximo booster Shadow Specters, como meios de invocação tanto do Number 96 quanto do Number C96 que será cover card do booster. E é claro que eles foram usados para invocar o monstro ás do Number 96: Ele próprio, ou a sua aura maligna.

Small Stopper
Continuous Trap Card
Monstros virados para cima com 1000 ou menos pontos de ATK não podem declarar ataque. Durante cada End Phase, se você controla um monstro em Posição de Ataque e o dono do turno não declarou um ataque este turno: Aquele jogador recebe 1000 pontos de dano.

A carta armadilha que tentou parar os monstros do Astral. Ela tem um efeito legal, e que poderemos ver com mais detalhes no próximo episódio, acredito eu. Também é possível que venha com este efeito sem muitas mudanças, mas vamos esperar para ver melhor.

 

Astral Cards:

Reparem que ele não é Warrior!

Toy Knight
Level 4 / EARTH
ATK: 200 / DEF: 1200
Machine / Effect
Se você não controla monstros, você pode Special Summon esta carta (da mão) virado para cima em Posição de Ataque.

Duas cópias deste foram necessárias para invocar o Utopia. Quando apareceram no campo foram bloqueados pela carta armadilha do Number 96, mas então Astral decidiu invocar o seu monstro mais forte (ele poderia ter sacrificado um desses brinquedos para ativar pela primeira vez o efeito do Dark Mist). Como as cartas do Yuma sempre são lançadas, podemos esperar também esse Toy Knight (menos mal que ele seja Machine ao invés de Warrior), mas esta utilidade toda ainda me incomoda um pouco.

Exchange Guard Robe
Equip Spell Card
O monstro equipado ganha 500 pontos de ATK. Quando o ATK do monstro equipado é alterado por outro efeito de carta: Inflija dano ao oponente igual a essa mudança de ATK.

Capa do Super-Homem

A carta certa para combater o Number 96 estava na hora certa na mão de Astral. Ele usou esta carta em seu Utopia, aumentando o ATK dele para 3000. Declarou um ataque, Dark Mist ativou seu efeito, removendo uma unidade overlay, diminuindo o ATK do Utopia para 1500 e aumentando o seu para 1600. Efeito de Exchange Guard Robe foi ativado, infligindo 1500 pontos de dano ao Noventa e Seis (3000-1500=1500).

Continua no próximo episódio!


Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do episódio. Daqui a pouco postamos o episódio para verem online em japonês. Enquanto isso comentem e discutam a vontade na área abaixo que é de vocês. Até mais!

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