Eae galerinha, como vão? Aproveitando que eu estou no embalo para falar dos Fire Fists, reservei um tempo para preparar mais uma análise de deck para vocês, já que esses dias me perguntaram se era possível criar um deck Fire Fists com os Fire Kings. O resultado ficou bacana, e eu nomeei de KINGShood of the Fire Fist (confesso que não ficou tão legal, mas beleza), confira!
(Imagem do Abyss Dweller não quis carregar de jeito nenhum [:(])
Main Deck: Fire King High Avatar Garunix x3 | Extra Deck: Gem-Knight Pearl x1 |
Como de costume da maioria dos decks Fire Fists, eles possuem poucos monstros e muitas cartas mágicas, como vocês puderam perceber no deck apresentado aqui na semana passada, de um Fire Fist puro. Apesar de poucos monstros, é comum encher o campo devido ao controle que eles exercem, porém com este pode ser um pouco diferente, já que temos a presença do boss Fire King High Avatar Garunix;
Todos os monstros, com exceção ao boss, são de Level 4, permitindo que você invoque monstros de RANK 4 com facilidade.
- Brotherhood of the Fire Fist – Bear: Destrói monstros do oponente por enviar suas “Fire Formation” ao cemitério, e quando inflige dano de batalha permite que você set outra Fire Formation;
- Brotherhood of the Fire Fist – Gorilla: Destrói mágicas e armadilhas do oponente por enviar suas “Fire Formation” ao cemitério, e quando destrói um monstro do oponente em batalha permite set outra Fire Formation;
- Flamvell Firedog: Acelera as Xyz Summons por o monstro a seguir do deck quando destrói um monstro do oponente em batalha, além de ter 1900 de ataque;
- Fire King Avatar Barong: Pode ser buscado fácil do deck e ainda oferece suporte ao Garunix e as Spells “Fire King”, além de poder ser invocado por Flamvell Firedog.
Essas são as principais cartas mágicas do deck, as duas primeiras podem ser set pelo efeito do Bear e do Gorilla, e as últimas fazem parte da build Fire King, acelerando os combos com eles:
- Fire Formation – Tenki, quando ativada permite que você busque qualquer Beast-Warrior de Level 4 ou menor do deck (inlcuindo o Barong);
- Fire Formation – Tensu, permite que você faça 2 Normal Summons por turno (desde que sejam de monstros Beast-Warrior).
Se você preferir, pode trocar uma Tenki por outra Fire Formation ou simplesmente adiciona-la ao deck (como eu que geralmente não consigo fazer um deck com exatamente 40 cartas), já que essas 3 Tenki e 1 Tensu podem acabar mais rápido do que se imagina.
- Circle of the Fire Kings: Pode gerar aquele combo com o Garunix para em toda Standby Phase limpar o campo de todos os monstros, e por ser mágica de jogo-rápido pode combinar com praticamente qualquer monstro do deck;
- Onslaught of the Fire Kings: Chama o Garunix imediatamente ao campo, e no fim do turno ainda o destrói para limpar o campo na Standby Phase do oponente. Uma carta que vale ouro nesse deck.
Outras cartas que podem ser interessante no deck são essas 4, que contribuem imensamente para o controle do jogo.
- Forbidden Lance: Protege o seu monstro de cartas mágicas e armadilhas por diminuir o seu ataque, podendo ser uma boa troca com os Brotherhood of the Fire Fist;
- Trade-In: Envia aquele Garunix da mão ao cemitério para ser revivido com o Circle mais tarde, além de te dar +2 de vantagem;
- Call of Haunted: Interessante quando o oponente ativa Heavy Storm, você pode ativar ela para reviver o Garunix, que será destruído e seu efeito de reviver ativado na próxima Standby Phase, além de contribuir para Xyz Summons;
- Compulsory Evacuation Device: O deck possui muita força de destruição, então em alguns casos um Maestroke ou Zenmaines pode escapar, para isso Compulsory pode ser a carta que faltava para ele ganhar mais competitividade.
Esses são os 4 monstros Xyz principais, apesar do deck poder invocar qualquer um que dependendo da situação pode fazer mais bonito no campo.
- Brotherhood of the Fire Fist – Tiger King: NÃO pode ser invocado utilizando o Flamvell Firedog, mas quando em campo pode causar bastante estrago, já que quando entra de imediato seta uma Fire Formation e pode negar o efeito de todos os monstros virados para cima no campo, exceto dos Beast-Warriors, por remover uma unidade overlay. O último efeito acaba sendo meio impossível de usar, mas se você conseguir, considere-se sortudo;
- Abyss Dweller: Tem sido muito útil no deck por negar o efeito daqueles monstros chatos que se ativam no cemitério, ou até quando são destruídos pelo Garudonix, além de ser uma arma contra Dark World;
- Diamond Dire Wolf: Apesar de ser bastante genérico no formato atual, ele foi feito para usar em parceria com os Fire Kings, para destruir o Barong ou até mesmo o Garunix e permitirem ativar seus efeitos na próxima Standby Phase. Como segunda opção você pode destruir o próprio Xyz, que é do tipo Beast.
- Maestroke, the Symphony Djinn: É o único que sobrevive ao efeito do seu próprio Garunix, podendo ser útil caso você queira controlar mais de um monstro, ou mesmo usar o efeito primário like a Book of Moon.
Então é isso galerinha, espero que tenham gostado do post. Esta semana resolvi falar um pouco dos decks de fogo, em especial os Brofists (apelido carinhoso e mais rápido de digitar para os Brotherhood of the Fire Fist), já que eles ainda não haviam sido comentados com muitos detalhes aqui. Espero que tenham gostado do post, não se esqueçam de comentar e até mais!