Home
Contato Parceria Facebook

domingo, 21 de abril de 2013

[Zx 100 Analysis] Bata Suas Asas, Pégaso!

Eae galerinha, como vão? Estou aqui em mais um domingão para lhes informar sobre o episódio de hoje (que na verdade é de ontem devido ao fuso horário). É a continuação do duelo de Yuma x Mach, onde Yuma tenta obter o Number 44. Confiram!



Continuando do mesmo pique do episódio anterior, Yuma duela contra Mach, o espírito guardião do Number 44 (que você irá conhecer ainda nesse post). Enquanto de um lado o duelo acontece, do outro Shark e o garoto misterioso chamado Nasch tentam fugir das armadilhas da ruína, tendo que usar agilidade para fugir de corredores que se fecham e salas onde o teto cai.

Tanto Shark quanto Nasch agem em equipe para escapar das armadilhas, até que conseguem contato com Yuma para assistirem ao duelo conforme vão passando das salas. Astral diz para os dois procurar algo nas salas que pudesse ajuda-los a escapar dali, e então veem uma história nas paredes.

É a história de um cavaleiro e seu pégaso, onde numa batalha, os dois morrem lado-a-lado, e são homenageados por outros cavaleiros devido a coragem dos dois.

Duel Continue!

No episódio anterior, Mach tinha baixado um monstro e 2 cartas viradas para baixo no campo, e no turno de Yuma, ele havia invocado Gagaga Magician e Gagaga Kid, e os fortalecido pelo poder de Gagagatag, aumentando o ATK dos dois em 500 pontos. Foi assim que o duelo terminou, então confira a continuação agora:

Mach Cards:

Manipulative Druid Wyd
Level 4 / DARK
ATK: 0 / DEF: 1800
Spellcaster / Effect
Quando esta carta é destruída em batalha e enviada ao cemitério, você pode ativar 1 Continuous Spell Card da sua mão.

Manipulative Druid Drewes
Level 4 / DARK
ATK: 1800 / DEF: 0
Spellcaster / Effect
Quando esta carta é Normal Summoned, você pode selecionar e Special Summon 1 monstro “Druid” do seu cemitério.

Esses foram os dois principais monstros a serem utilizados como material Xyz para o Number 44. Para quem gosta de criar cartas, sempre planejou algo para os Druidas, que é uma classe típica de jogos de RPG e que nunca havia sido explorada em Yu-Gi-Oh! (exceto com Aurkus, Lightsworn Druid). Eu imaginava algo relacionado com a natureza, monstros Beast, Plant ou até mesmo Insect, mas nunca magos do atributo das trevas (ponto negativo para a Konami por mais uma vez estragar o nome “druida”).

O primeiro monstro do mini-archetype, Wyd, possui um efeito que me faz acreditar que ele será lançado no próximo booster, pois quando destruído por batalha lhe permite ativar uma Continuous Spell Card da mão, podendo combinar com várias cartas, mas não sendo tão útil assim. O segundo é o que traz um pouco de graça, pois quando invocado normalmente permite invocar o primeiro (ou uma cópia dele mesmo) do cemitério. Ótimo para Xyz Summon, mas se forem lançados será isso mesmo, apenas dois monstros básicos.

Number 44: White Sky Horse – Sky Pegasus
RANK 4 / LIGHT
ATK: 1800 / DEF: 1600
Beast / Xyz / Effect
2 Level 4 Monsters
Você pode selecionar 1 monstro “Number” que você controla; equipe este monstro no campo no monstro selecionado. Enquanto esta carta estiver equipado em um monstro, o monstro equipado pode declarar um segundo ataque durante cada Battle Phase. Quando o oponente paga pontos de vida: Inflija dano ao oponente igual a mesma quantia de pontos de vida pagos. Uma vez por turno: Você pode remover 1 material Xyz desta carta para selecionar 1 monstro que o oponente controla; o oponente pode pagar 500 pontos de vida para negar este efeito, caso contrário, destrua o monstro selecionado.

Aí esta o nosso primeiro Legendary Number da coleção de 7. Pégaso de Luz. Seiya (okay, nada ver com Saint Seiya).

Sua invocação é bastante simples, semelhante ao do Number 39: Utopia do Yuma, porém possui um ataque baixo e um efeito que pode compensar essa sua fraqueza ofensiva e defensiva. O que me leva a crer que ele será lançado sem muitas alterações nesse efeito é que Mach não usou o primeiro deles, que é de poder ser equipado em outro monstro “Number” que você controla e ele poder declarar 2 ataques na mesma Battle Phase, e também pelo último efeito não ser tão apelão.

O que esse pégaso faz é infligir dano ao oponente toda vez que ele paga pontos de vida para ativar algum efeito, o dano é igual a quantidade de pontos de vida pagos. E o último efeito facilita isso, pois caso o oponente não queira que ele destrua um monstro em seu campo, deverá pagar 500 pontos de vida, sendo lhe infligido mais 500 de dano após isso.

Um efeito legal, permitiria cartas como Solemn Warning se tornarem mais inúteis (a menos que o oponente queira abrir mão de 4000 pontos de vida dele de uma vez), e Solemn Judgment ser completamente suicida. Além de ser útil em um deck Number para ser equipada em um Utopia (que é o mais fácil de invocar) para faze-lo atacar duas vezes.

Labyrinth of Decision
Continuous Spell Card
Após o cálculo de dano, quando um monstro do oponente batalha: Você pode pagar 600 Pontos de Vida; o oponente deve enviar 1 carta da mão ao cemitério.

Unfair Treaty
Continuous Trap Card
Ative por enviar 2 cartas da sua mão ao cemitério. Se você pagaria pontos de vida para ativar o efeito de uma Continuous Spell Card virada para cima que você controla, seu oponente deve pagar o custo ao invés.

Shield of Conspiracy
Continuous Trap Card
Selecione 1 monstro que você controla; equipe-o com esta carta. Uma vez por turno, o monstro equipado virado para cima em Posição de Ataque não pode ser destruído em batalha, e você não recebe dano de batalha o envolvendo nesta batalha.

As outras cartas usada pelo vilão são centradas no efeito do Number 44 para obrigar Yuma a pagar pontos de vida e receber dano até perder. Labyrinth of Decision é ativado da mão ainda no turno de Yuma quando ele destrói o Manipulative Druid Wyd falado anteriormente, e faz chain com a carta Unfair Treaty, que por descartar 2 cartas faz com que Yuma ja pague 600 pontos de vida e descarte 1 carta da mão, antes da chegada do pégaso.

Depois da chegada do Number 44, a coisa piora para o lado de Yuma e Astral. Mach usa Shield of Conspiracy para impedir que seu monstro ás seja destruído elo Utopia, diminuindo a vida de Yuma em mais 1200 pontos e descartando 1 carta da mão dele, e depois ativando o efeito do Number 44 para diminuir em mais 1000 pontos para impedir a destruição do Number 39.

Yuma Card:

Hyper Quick
Counter Trap Card
Quando esta carta é enviada da sua mão ao cemitério: Você pode comprar 1 carta, e se a carta comprada for uma Spell Card, você pode tratá-la como uma Quick-Play Spell Card.

Essa carta foi a que garantiu a vitória de Yuma, juntamente com Rank-Up Magic – Numeron Force que foi puxada graças ao seu efeito. O Number 39: Utopia atacou o Number 44, que foi protegido por Shield of Conspiracy. Nessa hora, Yuma não possui 600 pontos de vida para pagar pelo efeito de Labyrinth of Decision, então Mach é quem deve pagar, e o efeito de infligir dano não é ativado (Oba! Um ponto-fraco!), mas Yuma descarta esta carta, puxando sua mágica ás e evoluindo seu Utopia ainda na Battle Phase.

O efeito da Numeron Force é de negar o efeito de todas as outras cartas viradas para cima quando usada, o que não foi necessário, ja que o efeito de Shield of Conspiracy que protege o Number 44 só é usado uma vez por turno. O efeito do Number C39: Utopia Ray Victory é ativado, aumentando seu ATK pelo ATK do pégaso, atacando-o e zerando os pontos de vida de Mach.

Duel End!

Yuma finalmente coloca as mãos no primeiro Legendary Number, e uma saída das ruínas onde Nasch e Shark estava é aberta.

Agora vamos voltar um pouco no tempo, quando o duelo ainda acontecia. Shark estava focado na história do cavaleiro e seu pégaso quando o chão abaixo de si desaba e ele é salvo por Nasch que agarra o seu braça bem a tempo. Enquanto Shark fica pendurado, os dois são envolvidos por uma aura cor-de-Barian (acabei de inventar essa cor :P), o a pulseira de Nasch é consertada misteriosamente, permitindo que ele adote a sua verdadeira forma Barian: Durbe!!

Ao invés de Durbe deixar Shark cair após a sua identidade secreta ser revelada, ele simplesmente puxa Shark para cima, e este o agradece, como se fossem dois irmãos. Até mesmo a Rio agradece ao Durbe por salvar seu irmão. O que é estranho.

A cena foi estranha, para falar a verdade, e disso vocês podem interpretá-la da forma que quiserem, as opções são:

  1. Durbe beija rapazes;
  2. Shark é um Barian;

Eu iria preferir acreditar na primeira opção, se não visse essaa pérola que achei por aí nas internets, de uma fonte de curiosos como nós:

A capa do volume 4 do mangá mostra Shark com um colar muito semelhante à pulseira de Durbe que o transforma em Barian. Tal objeto não aparece em nenhum momento no anime (ou aparece?). Coincidência ou o nosso Joey da era Zexal nasceu para ser o verdadeiro vilão da série, levando em conta que faltam dois Barians para completar a liga dos 7 e dizem que eles estão na Terra só que sem memória.

Interprete da maneira que desejar, discuta nos comentários abaixo, seja feliz (okay Blu, essa frase ficou daora). Até mais galerinha!

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Nenhum comentário: